domingo, 15 de janeiro de 2012

"Aquele Beijo" e Fina Estampa"


Todos os dias, as pessoas tomam conhecimento de atrocidades cometidas no meio familiar. As novelas, portanto, não deviam mostrar aos telespectadores ações malignas entre parentes.
No caso de “Aquele Beijo” cujo autor é Miguel Falabella, a cruel Olga quer acabar com sua bondosa irmã Otília que sempre se dedicou às crianças carentes. Pra engrossar as maldades, a filha de Olga também tem os mesmos instintos crueis da mãe e está ajudando-a a levar avante uma ideia maquiavélica por causa da ganância de ambas.
Atos desprezíveis não podem ser ressaltados em novelas. Pessoa de caráter fraco, demente ou maldosa espelha-se nesses atos pra cometer crimes.
Na outra novela, a de Aguinaldo Silva, “Fina Estampa”, as crueldades de Teresa Cristina não foram ainda consumadas por sorte das vítimas. Ela consegue apenas assustar Griselda, sua rival. Por outro lado, seus filhos não suportam o convívio com a mãe.
E sem justificativa plausível, Griselda foi morar perto da inimiga. E de inimigo, todo mundo quer distância.
É de se estranhar que a metida Teresa Cristina tenha se casado com um cozinheiro. Apesar de ter sido abandonada por ele e tornar-se amante do ex-marido da Griselda, homem de baixo nível, ela não perde a empáfia.
O ótimo cozinheiro até nas horas de folga vai pra cozinha. Como gosta de fogão!
Pra completar o quadro de criminosos hediondos das novelas só falta Baltazar estar apaixonado pela filha e estuprá-la! O autor que invente outra coisa pra justificar a premonição de Luana.  
Os autores de novelas de um modo geral mantêm os personagens ruins até o último capítulo, pra então, às vezes, a justiça ser feita.
Mentes doentias gostam de imitar tudo que é contrário à lei de Deus e a do homem praticado durante o desenrolar da trama.
Nessas duas novelas existem estilistas, videntes, esposas preconceituosas, vingativas, e os maridos saíram de casa por causa de outras mulheres. 
As coincidências repetem-se nos folhetins da TV Globo que estão no ar. Será que isto sempre aconteceu?

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pobre rico País!


As propagandas enganosas continuam sendo apresentadas na televisão. Há momentos em que penso: será que a vida melhorou, e eu não percebi? Neste caso, alguma coisa está errada comigo e com a maioria dos brasileiros.
Por exemplo: aumento do salário mínimo. No caso do empregado doméstico, poucas pessoas podem mantê-lo principalmente com carteira assinada. Esse aumento sobrecarrega as despesas mensais do cidadão, pois o que ele ganha continua do mesmo jeito. A solução é mandar o empregado embora.
De que adianta aumentar o salário mínimo se o número de desempregados domésticos cresce anualmente?
A maioria dos brasileiros ganha pouco! Mas seus governantes, entre estes os deputados têm um salário muito grande sem falar no excesso de regalias, como o 14º salário. Tudo isto saindo do bolso do pobre e do rico! Poucos reclamam sem que possam alcançar suas metas: acabar com os ganhos de certa classe política. E os absurdos prosseguem!
Por outro lado, há pessoas vivendo na situação de falsos ricos. O resultado é o endividamento. Daí, eles se afundam em dívidas cada vez maiores, e seus credores que se danem!
A vida dos brasileiros está difícil! Até os que eram considerados ricos não existem mais.
A inadimplência aumenta assustadoramente e os endividados também!
Pobre rico País!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Você acredita em sonho?


 
Jonas contou ao amigo Júlio que tinha tido um sonho curioso. Uma voz mandou-o procurar a espora de ouro para completar o par. Júlio perguntou:
– Você tem uma espora de ouro?
– Não! O que lhe contei foi um sonho, Júlio!   
– Mas o meu avô falava de uma mina de ouro a mil quilômetros daqui.
Na manhã seguinte, Jonas falou com o amigo que o sonho se repetiu. Na mina havia uma espora de ouro.     
– Vou saber onde fica essa mina! – prometeu Júlio.     
– E pra quê?     
– A gente vai até lá!       
– Você ficou maluco? Eu não acredito em sonhos! – exclamou Jonas. 
– Mas eu acredito, principalmente quando o sonho se repete.  
No outro dia, Júlio apareceu com o mapa da localização da mina. Achou-o entre os papéis velhos do seu pai. Insistiu muito e convenceu Jonas a procurá-la. Iriam de carro.
Após quase um dia de estrada, chegaram à região da mina. Resolveram acampar. Pela manhã, iniciaram à procura.  Ao escurecer, eles viram um a gruta. Entraram. As lanternas iluminavam a escuridão. Já estavam cansados e com fome quando Jonas achou uma passagem estreita. Os dois conseguiram passar por ela. Saíram num jardim florido. 
– Que é isso, Jonas?  
– Não está vendo: um belo jardim!   
Caminhavam devagar, com receio de encontrar animais por ali.  
– Júlio, o jardim não é real, é uma miragem, tentei pegar uma flor, não consegui. Lá fora está escuro e aqui, claro!  
– Calma! Nós viemos procurar a mina, lembra? Ela deve estar por aqui, Jonas!  
– Mina no meio de um jardim irreal! É melhor a gente ir embora! Foi bobagem vir aqui!     
– Bobagem, nada! E este lindo jardim?  
Embora tivessem andado bastante, avistaram a passagem por onde entraram. Parecia que ela os acompanhava. Rápido, voltaram ao acampamento. 
E agora? – quis saber Júlio?    
– Vamos dar o fora! Não existe nenhuma mina!    
– E o jardim, Jonas?  
– Também não existe! 
– Como, não? Estivemos nele!     
– Então, cadê a entrada?    
Júlio tentou inutilmente encontrá-la. Eles retornaram a casa, preocupados, mas acabaram concordando que tiveram uma estranha aventura.      Acredite se quiser!


Que a passagem do Ano Novo tenha sido muito feliz pra você e sua família!  E que em 2012 realize o que ainda não conseguiu realizar. Muita saúde e prosperidade pra todos que estão sempre comigo!