segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Encanto da Floresta Amazônica



A Floresta Amazônica é rica de lendas e de personagens encantados.
Há muitos e muitos anos, um belo índio, amado pelas jovens da tribo, foi morto por um rival. O corpo da vítima desapareceu. Desse dia em diante, as índias apaixonadas e saudosas passaram a ouvir um canto diferente que ressoava harmoniosamente pela floresta, mas calava-se quando alguém o perseguia. Tratava-se do índio assassinado que se transformara num pássaro de voz melodiosa que encantava a mata: o uirapuru. Seu canto soa puro e delicado como o de uma flauta, e a floresta silencia em respeito ao pássaro.
Poucas pessoas têm oportunidade de ouvir a pequena ave que canta apenas alguns minutos ao alvorecer e ao anoitecer durante os 15 dias do ano em que constrói seu ninho.
Ao som da voz do uirapuru, os crédulos fazem pedidos, pois confiam em seu poder. Homens acreditam que uma de suas penas poderá trazer-lhes sorte no amor e nos negócios. E as mulheres, que um pedaço de seu ninho lhes dará a paixão e a fidelidade do seu amado.  E você o que acha?      

“Meu nome é Yan”. Como prometi vou lhe contar o que tem acontecido comigo ultimamente. Você não me conhece? No dia 5 de março de 2012 iniciei através desse blog a história de minha vida. Foram 17 capítulos de pura emoção. Eu sou um cãozinho sensacional! Quer saber o que fiz pra ser tão sensacional?  Leia os capítulos!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Histórias Infantis



Contos de fadas são histórias infantis? Vocês já repararam que nessas histórias, as crianças ou os jovens sempre levam a pior? Por exemplo: Em “Branca de Neve e os Sete Anões”, Branca de Neve é maltratada pela madrasta, e a mando dela, foi parar na floresta, onde deveria ser assassinada e seu coração entregue à madrasta como prova de sua morte. No mínimo, parece história de terror. E “Chapeuzinho Vermelho” que ia ser engolida pelo lobo que já tinha engolido sua avó! Um crime terrível! “João e Maria”, os irmãos que se perderam na floresta e chegaram à casa de uma bruxa. Maria passou a trabalhar pra velha e João foi colocado numa gaiola com o propósito de engordar e servir de comida pra bruxa... Um horror! Essas histórias foram passadas de geração a geração chegando até hoje, portanto lidas por crianças há muitos e muitos anos.
Histórias infantis que atentam contra a vida dos seres racionais ou irracionais deveriam ser banidas da literatura infantil inclusive os desenhos animados violentos que infectam a televisão. Como se não bastasse a violência que há dentro de muitas casas e nas ruas das grandes cidades?!
Existem histórias infantis que levam as crianças ao mundo fantástico e maravilhoso do faz de conta em que a inocência e a idade dos pequenos leitores são protegidas. Essas histórias colaboram pra boa formação da garotada e permitem que ela possa sonhar sonhos lindos e puros. Pense nisto!

“Meu nome é Yan”. Como prometi vou lhe contar o que tem acontecido comigo ultimamente. Você não me conhece? No dia 5 de março de 2012 iniciei através desse blog a história de minha vida. Foram 17 capítulos de pura emoção. Eu sou um cãozinho sensacional! Quer saber o que fiz pra ser tão sensacional?  Leia os capítulos!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Amor e Paz



O amor faz a diferença na vida dos seres humanos. O amor é encarado de várias maneiras. Existem pessoas que dizem ter matado por amor. Ninguém mata ou manda matar por amor e, sim, por ódio. Quem ama não prejudica a pessoa amada, mas se sacrifica por ela. O amor sensibiliza, constrói tudo de bom, só traz benefício para todos. A pessoa que tem amor ao próximo, à natureza, à vida age com justiça e bondade.   

Há muitos e muitos anos, antes de Cristo, viveu o rei Salomão, dos hebreus. Ele era conhecido por ser um governante sábio e criterioso. Certa vez, foram levadas à presença de Salomão duas mulheres dizendo que eram mães do bebê que uma delas carregava. Sem saber qual falava a verdade e para resolver a situação, o rei disse que ia satisfazer as duas, cortaria a criança ao meio, dando um pedaço para cada uma. Chorando, uma das mulheres pediu que o rei deixasse a criança viva com a outra. Enquanto esta concordou em dividi-la. 
Mais uma vez, Salomão mostrou sua sabedoria ao mandar entregar a criança à mulher que desistira dela. O amor ao filho não permitiu o sacrifício; a mãe preferiu que a criança vivesse mesmo com uma estranha.   
O rei Salomão não ia matar o bebê. Ele sabia que a verdadeira mãe não desejava ver o filho morto. Sempre por uma boa causa, o amor leva o ser humano ao maior sacrifício se for preciso.       
Atualmente, a tecnologia, a liberdade sexual e a ambição desmedida apagam o amor que devia impulsionar as ações benignas do dia a dia das pessoas. Sem esse sentimento puro, a vida perde a beleza, o encanto, a alegria e tudo mais de bom que o ser humano pode realizar e usufruir com a aprovação de quem vive em paz abençoado por Deus. Pense nisto!

Meu nome é Yan". Como prometi, voltarei pra contar sobre meu comportamento. Aguarde! 
Se você não me conhece, basta ler os blogs anteriores, pois no dia 5 de março de 2012 iniciei a narração de minha vida. Foram 17 capítulos de pura emoção. Eu sou sensacional! Confira!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Histórias Sobrenaturais



“Acredite se quiser” é um programa bem antigo. Ele foi ao ar pela primeira vez através das ondas sonoras do rádio.      

Em um entardecer de agosto de 1936, adolescente de 16 anos, explorava uma região onde se diz que o rei Artur faleceu, rei guerreiro e justo que teria vivido no século XII. Contemplando os campos, subitamente o jovem se assustou diante da visão de guerreiros com armaduras montados em seus cavalos. Um dos guerreiros olhava fixamente para onde ele estava. Ansioso por observá-los de perto, deu um passo à frente, mas ao mover-se, o exército desapareceu.       
O visitante retornou àquele local 38 anos depois, acompanhado da esposa. A visão reapareceu e desapareceu exatamente como antes. Sua mulher, admirada, confirmou também ter visto o exército.
Existem várias explicações sobre os fantasmas que ali aparecem. E há registros de outros episódios sobrenaturais que ocorrem naquele local.  Acredite se quiser! 
(Fonte: “Lugares Místicos”)

"Meu nome é Yan". Como prometi, voltarei pra contar sobre meu comportamento. Aguarde! 
Se você não me conhece, basta ler os blogs anteriores, pois no dia 5 de março de 2012 iniciei a narração de minha vida. Foram 17 capítulos. Eu sou sensacional! Confira!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pássaro e chiclete não combinam



Em minha opinião, depois do cavalo, o pássaro é o mais belo animal que existe no mundo. Faz algo que nós gostaríamos de fazer: voar livremente. E o homem pra imitá-lo construiu aparelhos voadores.
O malabarismo no espaço, a cor variada e o gorjeio de um pássaro encantam-me. Não importa seu tamanho, o colorido de suas penas e o som harmonioso ou não de sua voz, pois enfeita a Natureza e colabora com ela.
Ao ganhar espaço, qualquer pássaro mostra leveza e altivez. Mas infelizmente, muitas dessas aves têm tido morte horrível por causa da imprudência e da falta de educação do ser humano.
Atraído pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, o pássaro começa a comer resto de chiclete deixado em lugar impróprio. Quando sente a goma de mascar grudando em seu bico, tenta desesperado tirá-la com os pés... E então acontece o pior: acaba sufocado, asfixiado ou ainda enforcado...  
O “Globo Repórter” já mostrou esta triste realidade num de seus ótimos programas.
Nós podemos conscientizar as pessoas de que não joguem chiclete nas ruas, nas matas etc.
Antes de jogá-lo fora, o chiclete deve ser enrolado num pedaço de papel e colocado na lixeira. Só assim é possível evitar o fim trágico desses delicados e indefesos animais!   
A Natureza e os pássaros contam conosco!  Pense nisto!