segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ainda sobre o amor



O amor é capaz de mudar o comportamento do ser humano. Todas as ações estão relacionadas à falta ou ao excesso do amor. Depende também do que a pessoa ama: Deus, o semelhante, a si mesmo, o dinheiro, a posição social etc. Existe o preconceituoso e aquele que despreza o pobre ou os animais, mas ninguém despreza o dinheiro.
O certo é que sem amor não há felicidade. O amor entre homem e mulher pra ser duradouro precisa de respeito e compreensão de ambas as partes.
O poeta diz: “Faço tudo pra ter você por perto. Faço tudo pra ser merecedor. Eu tiro até água do deserto...”    
Epa! O poeta exagerou, mas quando se trata de um grande amor tudo é possível! Hã! Agora fui eu que exagerei! Deixa pra lá...
Com referência ao amor pelos animais até Madre Teresa de Calcutá, a protetora dos necessitados, assim se expressou: “Os animais foram criados pela mesma Mão Caridosa que nos criou... É nosso dever protegê-los e promover o seu bem estar”.
Muita gente pensa e age diferente maltratando qualquer irracional, mesmo aquele que lhe dá o sustento.
O melhor é amar Deus acima de tudo, ter o coração bom e fazer o bem.    Pense nisto!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Alegria de Viver



Todas as ações do ser humano estão relacionadas ao tipo de amor que ele tem. É importante amar as coisas simples, lutar por elas e respeitá-las. A presença do amor aparece nas boas ações. 
O rancor, a inveja, a ganância, a maldade não combinam com o amor. É melhor amar do que odiar, perdoar do que ser perdoado, sorrir do que chorar!   
Só compensa lutar com armas do amor puro. A brutalidade, a mentira e a difamação prejudicam quem delas faz uso mais cedo ou mais tarde. Quem planta o mal colhe o mal.
Aquele que se apropria do que não lhe pertence, que engana o povo com migalhas, que compra o semelhante pra compactuar com ele se esquece de que há justiça. Ela pode tardar, mas chega. E a justiça divina nunca falha.
A pessoa que só olha pra si devia ler com atenção e procurar entender as palavras de Paulo de Tarso, apóstolo e pregador: “Eu poderia falar todas as línguas que se falam na Terra e até no Céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som do sino. (...) Poderia ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter toda a fé necessária para tirar as montanhas dos seus lugares, mas se não tivesse amor, eu não seria nada.”.
O amor dá ao ser humano dignidade e alegria de viver!      Pense nisto!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Idade não é problema



Muitas pessoas acham que o homem depois de certa idade não pode ocupar cargo de responsabilidade. Pelo contrário, os anos vividos dão ao ser humano conhecimento, ponderação, respeitabilidade e confiança. É preciso que as pessoas respeitem e valorizem os idosos, eles têm mais experiência e já passaram por muitos momentos difíceis na vida. Vou citar alguns homens que até a maturidade foram úteis: Winston Churchil, aos 80 anos era 1º Ministro da Gran-Bretanha; Charles de Gaulle foi reeleito aos 75 anos presidente da França; Mao Tse-tung aos 79 anos era um político influente na China; Pablo Picasso, pintor e escultor espanhol, o gênio da arte moderna, trabalhou até os 92 anos; Charles Chaplin, o Carlitos, ator e cineasta, trabalhou até morrer aos 88 anos; Getúlio Vargas suicidou-se aos 72 anos quando presidente do Brasil; Marechal Cândido Rondon, sertanista brasileiro, aos 81 anos pacificou os índios xavantes. Idade não é problema.   Pense nisto!