domingo, 20 de outubro de 2013

Um ato de amor



É bom lembrar que não existe nada que substitua o sangue humano em tratamentos médicos clínicos e cirúrgicos. Se você pode, deve doar sangue, porque há sempre alguém precisando de sangue!
O sangue é um órgão no estado líquido, composto de células inteligentes e funcionais que cumprem funções como levar o oxigênio a cada célula do corpo (hemácias), defender o organismo contra invasores (leucócitos) e participar na coagulação (plaquetas).
Pode-se doar parcela do sangue sem problema algum. A parte líquida será recuperada nas primeiras horas após a doação. Em algumas semanas, o número total de hemácias já terá retornado aos níveis iniciais, permitindo que novas doações sejam feitas sem prejuízo ao organismo.       
Familiares e amigos de pacientes internados também podem convidar alguém pra doar. Quando esse convite vier, não pense duas vezes. Aceite! Seja um multiplicador dessa corrente de solidariedade.        
Faça parte das campanhas realizadas doando sangue pra salvar uma vida! Doar sangue é um ato de amor! Pense nisto!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dia do Professor




Nosso País não vai bem. A calamidade invadiu vários setores profissionais, inclusive o Magistério. É um absurdo que Professores, os responsáveis pela Educação, tenham que ir à rua gritar por seus direitos. 
Antigamente, o Magistério era considerado uma das principais profissões. E na verdade é. O estudo precisa ser bem administrado desde a infância. A Escola é a continuação do lar e, às vezes, é o próprio lar quando a criança não tem como viver em casa por causa da miséria ou dos maus-tratos. É na Escola, com o bom Professor que ela vai encontrar cultura e lazer ou pelo menos assim devia ser.
Ninguém precisava ir pra rua solicitar salário melhor num País como o nosso. Bastava que os corruptos devolvessem aos cofres públicos o que roubaram. Simples, não?
Por que a justiça não alcança todos os corruptos? Pergunta que não consigo calar!
A impunidade incentiva o surgimento de novos corruptos. E é justamente isso que continua acontecendo no Brasil.
O dia 15 de outubro é dedicado ao Professor. Lamentavelmente nessa data muitos Professores estavam fora das salas de aula, em greve, porque seus pedidos não foram ouvidos pelas autoridades competentes.
Apesar dos desajustes Governo/Professores, desejamos ao Professor felicidade e que o nosso País melhore pra ele e pra todos os brasileiros do bem. Que a mudança política esperada aconteça afinal! Mas pra que isso se torne realidade é preciso que o povo saiba votar e não se deixe levar por atos enganadores como vem sucedendo de uns anos pra cá!   Pense nisto!