sábado, 30 de novembro de 2013

Parabéns Ministro Joaquim Barbosa!



Num País de mais de cento e noventa e quatro milhões de habitantes são poucos os homens que fazem justiça. Entre estes se destacou o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa. Cumpriu com o seu dever no processo do Mensalão. Exerceu corretamente sua função de penalizar alguns dos culpados de corrupção neste País.
É rara a justiça prevalecer quando se trata de gente ligada ao governo anterior ou atual, e o Dr. Joaquim Barbosa agiu como devem agir todos os brasileiros honestos que amam sua Pátria: cadeia para os ladrões. Repito: Não é difícil ser correto, o difícil para quem não tem caráter é abrir mão de dinheiro ganho fácil e desonesto, o que sem dúvida prejudica o próximo.
A turma do Mensalão não entregou o seu chefe à Justiça porque acredita no poder que ele ainda exerce sobre os eleitores: os ricos beneficiados e os pobres enganados.
E essa afirmativa de que não existe pobreza no Brasil é conversa pra boi dormir. A pobreza não diminuiu, ao contrário, aumentou, pois a classe média está desaparecendo. E se não fossem As Casas Bahia ninguém, ninguém mesmo pertencente a grande classe desfavorecida podia adquirir eletrodomésticos, mas graças a essa empresa qualquer pessoa de ficha limpa tem em seu humilde lar televisão, geladeira etc. No que diz respeito à compra de automóvel é bem diferente. Muitos compradores depois de três meses deixam de pagar as prestações por falta de condição. Aí acontece o pior: têm de devolver o carro, perdendo tudo o que deram. Lamentável!
Aqui fica uma boa sugestão: Joaquim Barbosa, candidato ao cargo de Presidente do Brasil nas próximas eleições! Se eleito, este País teria assim como os Estados Unidos o primeiro presidente negro.  Pense nisto!

sábado, 23 de novembro de 2013

Médicos ou Juízes Estrangeiros??



A polícia brasileira, embora mal remunerada, atua depressa prendendo todo e qualquer tipo de delinquente que paga pelo delito mesmo que a ação maligna tenha dado um pequeno prejuízo para vítima. Isto é ótimo!
Mas o mesmo não acontece com os ladrões que assaltam os cofres públicos! A lentidão faz parte do processo. Eles têm a seu favor o tal do recurso que parece não ter fim! A polícia infelizmente não pode agir contra esse tipo de ladrão. E a maioria do povo que se dane! Continua sendo iludida por políticos espertos e inescrupulosos! Isto é péssimo!
Assim como foram buscar médicos estrangeiros, por que não buscam juízes estrangeiros nos países Asiáticos onde a punição para os ladrões é bem severa? Neste caso, eles teriam de cumprir aqui a lei dos seus países de origem. Acontece que esse tipo de juiz não dá voto para os políticos de índole ruim, o que atrai votos é o médico estrangeiro cuja presença tapeia principalmente a população menos favorecida. E em época eleitoreira vale tudo com o propósito de enganar a povo!
A pergunta é: Do que adiantam os médicos se faltam remédios e hospitais adequados para o tratamento de qualquer doença?    Pense nisto!           

domingo, 3 de novembro de 2013

A falta de decoro continua



Quando a gente pensa que o comportamento maligno dos antigos e atuais políticos acabou, lá vem mais uma bomba: amante de José Dirceu ganha emprego no Senado. Ela quase não comparece ao local de trabalho e recebe salário alto. Este é um dos muitos casos absurdos assaltando os cofres públicos. O que faz o presidente do Senado?
Será que o Brasil está sendo manipulado por gente que só olha pra si? Cadê os políticos honestos? Estes que se dizem do bem acatam tudo que os colegas aprontam? Então como fica a situação da maioria dos brasileiros? A Saúde e a Educação continuam debilitadas. E a violência não tem fim! Que fazer?
As passeatas em prol de um País melhor fracassaram! Se o objetivo fosse acabar com a corrupção e obrigar cada corrupto a devolver o que foi roubado dos cofres públicos, o País teria muito dinheiro pra melhorar a vida de todos os brasileiros. No entanto, isso vai acontecer somente quando houver mudança na política. O bem precisa vencer o mal. E ninguém aceitar migalhas, pois estas não resolvem as necessidades das pessoas carentes.
Nas próximas eleições, o povo tem que votar com sabedoria senão a situação da pobreza brasileira continuará a mesma, a Saúde pior e a Educação uma calamidade! Sem falar na violência que destrói famílias! Pense nisto!