terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Saúde, Paz, Amor e Dinheiro



Espero que o Natal de vocês que estão comigo neste blog tenha sido ótimo! O meu foi muito bom!
Desejo a todos um Ano Novo repleto de boas realizações com Saúde, Paz, Amor e Dinheiro! Felicidade completa em 2014! Nós a merecemos!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Deus e o homem



O ser humano precisa de Deus mais do que nunca, pois o mundo está ficando muito esquisito. As pessoas, que já passaram dos 40 anos de idade, devem achar estranho o que vem sucedendo ao planeta.
O Brasil, que sempre teve um clima bom, a cada ano que passa o calor aumenta, e as chuvas estão destruindo vários pontos do País.
Estados onde havia seca que poderia ter sido amenizada, hoje, chove. Estados, onde a chuva caía normalmente, hoje, sofrem com a seca.
Países têm suas cidades destruídas por fenômenos da natureza. E tudo isto vem acontecendo em proporção crescente.
Parece que Deus não está satisfeito com o ser humano. Segundo a Bíblia, nos tempos antigos, Deus castigava o povo que não agia de acordo com Seus ensinamentos. E, agora, os fatos narrados na Bíblia estão se repetindo de maneira diferente, mas com o mesmo resultado desastroso. Os céticos acham sempre uma explicação científica para os terríveis desastres. E os que dizem que a morte tem dia certo para chegar aceitam tudo com resignação! Deus marca a data da morte de tanta gente de uma só vez? Difícil de aceitar!
O homem tem uma boa missão no mundo e há uma explicação para tudo que acontece na vida de cada pessoa. Os bons, os caridosos, os tementes a Deus serão recompensados algum dia; os maus, os rancorosos, os difamadores, os corruptos que desafiam o poder divino devem se reconciliar com Deus; caso contrário, eles estarão em maus lençóis!   Pense nisto!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Propaganda enganosa



Além da propaganda enganosa a respeito da bolsa família, o apresentador ainda fala que os futuros candidatos vão cancelar a bolsa família. Aqui entre nós, qual o candidato a qualquer cargo eletivo neste País vai falar uma besteira dessas em sua campanha se o povo continua o mesmo?
O sofrimento torna a pessoa frágil e concomitantemente fácil de ser iludida. É o que vem acontecendo neste País.
As autoridades brasileiras que usam da honestidade pra cuidar dos problemas do povo deviam fazer alguma coisa pra desmentir homens que vivem com o propósito de enganar a população em benefício próprio.
Não adianta um país crescer aos olhos do mundo se o povo, na maioria, continua lutando com dificuldade pra sobreviver.  Pense nisto!






















domingo, 15 de dezembro de 2013

Priorizar a Educação no Brasil



“A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, palavras do líder negro falecido recentemente Nelson Mandela, o defensor dos direitos humanos que se tornou prisioneiro de um regime de segregação racial.
Ser líder num país em que a maioria não tem acesso à Educação é fácil. Basta ser esperto e aproveitar da ignorância do povo. Mas ser considerado o maior líder do século XX por várias nações e “um dos maiores líderes morais e políticos do nosso tempo”, pelo Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, como o foi Nelson Mandela, é difícil.
Um povo com estudo não se deixa enganar por políticos astutos que só veem o poder e o dinheiro a sua frente, o resto que se lixe! A Educação abre a mente das pessoas e oferece-lhes oportunidades de uma vida melhor.
Como poucos brasileiros têm acesso à Educação, a maioria conformava-se com a miséria que recebe do governo através da bolsa família. Isto não ajuda aos menos favorecidos, o que vai ajudá-los é o custo de vida mais baixo, hospitais adequados, moradia, educação e trabalho.
Bolsa família só serviu para iludir os crédulos. No entanto com relação a angariar votos funcionou infelizmente neste País. Existe ainda propaganda na televisão em cima dessa falsa e enganosa ajuda ao povo.
A tal bolsa família não dá tratamento adequado quando alguém adoece na família, nem moradia compatível com a necessidade de cada um, nem escolas (desde a infância até a fase adulta), nem trabalho que permita ao trabalhador viver bem.
É muito triste ver pessoas morrendo por falta de atendimento hospitalar e outras sendo mal tratadas em hospitais por falta de leitos. Isto é mostrado nos canais de televisão com assiduidade. Não vê quem não quer.
Quando a Educação for acessível a todos os brasileiros, políticos oportunistas que infestaram e continuam infestando o governo vão desaparecer. 
O povo precisa entender que a “Educação é a arma mais poderosa” como disse Nelson Mandela, e lutar para que os futuros políticos priorizem a Educação; com ela, ninguém se deixará enganar por candidatos corruptos que fazem da política forma de enriquecimento ilícito. A saúde, a moradia e o trabalho também farão parte de uma boa e honesta administração.  Pense nisto!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Justiça para todos



Parece que estamos construindo a torre de Babel. Segundo a Bíblia, “Deus confundiu as línguas quando os homens tentaram se exaltar na construção da torre de Babel”. Hoje os brasileiros diante de terríveis problemas estão cada vez mais confusos. E essa confusão abrange quase todos os setores da vida.
Com tanta confusão, o povo fica atordoado, principalmente com a confusão que vem acontecendo na política brasileira, a pior de todas. Ser ladrão, ladrão poderoso é a conduta de muitas pessoas que foram eleitas para administrar com honestidade este País.
Que houve com a população defensora de sua Terra, de sua Gente? Calou-se por quê? Conformou-se com a situação atual? É triste sofrer por algo que parece não ter solução. Parece?!... Contudo existe uma boa saída desde que haja justiça: Continuar punindo os maus políticos e eleger candidatos responsáveis, justos e principalmente honestos.   
A justiça só é justa se for para todas as pessoas!  Pense nisto!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Saúde e alimentos



É bom lembrar que a saúde começa na mesa. Estudos revelaram que substâncias presentes nos alimentos parecem reduzir o risco de aparecimento do câncer. Por exemplo: tomate contém uma substância antioxidante que reduz o risco de alterações celulares. Semente de linhaça dilui carcinógenos no intestino. Salmão protege as membranas celulares e impede a passagem de substâncias prejudiciais. Abóbora estimula o sistema imunológico e inibe mutações celulares indesejáveis. Chá verde pode também abaixar os níveis de colesterol. Isto tudo amanhã poderá mudar. Exatamente como aconteceu com o café que durante anos foi o vilão da saúde, e hoje é considerado indispensável à boa saúde. Mas deve ser bebido com moderação.
Nem todos esses produtos estão ao alcance da maioria da população brasileira. As doenças, porém, não escolhem suas vítimas. E o pior, quem devia se preocupar com isso não dá a menor bola: o político que foi eleito pra cuidar do povo. Pense nisto!