sábado, 25 de janeiro de 2014

Audiência não significa bom texto



A minissérie “Amores Roubados”, de George Moura, pra mim e pra muitas pessoas foi muito ruim. É um estilo que não encaixa no gosto popular do brasileiro. Teve um desenrolar estranho, difícil de compreender. Mas a morte de Leandro, interpretado por Cauã Reymond, mostrou que nem tudo estava perdido. Depois do massacre, sem ajuda, ele não poderia escapar daquele carro, ainda mais com o incêndio. Agora se fosse uma história de 007, tudo é possível, pois o “mocinho” nunca morre.
Uma pergunta que não quer calar: Será que todos os telespectadores entenderam a trama? Faltou na história continuidade, explicações esclarecedoras.
Fato idêntico aconteceu com outra minissérie “O canto da Sereia”, do mesmo autor e com a mesma atriz no papel principal, Isis Valverde.
A jovem é uma boa intérprete, mas o jeito dela falar é enjoado. Cauã Reymond impecável na sua interpretação, ainda que num texto irregular como o de “Amores Roubados”.
Li que esta minissérie teve ótima audiência. Isto não significa bom texto!
Competir com a TV Globo é quase impossível. Ela sempre tem audiência mesmo quando o telespectador não gosta do programa. É uma questão de hábito!
Já disse e repito: audiência não é o mais importante nem engana ninguém, o mais importante é agradar aos telespectadores. Estes ficam felizes quando assistem a algo que vale a pena.
“Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia”. Como sou teimosa, lá vai um conselho: Rede Globo não mude sua linha de folhetins! Histórias como dessas minisséries não agradam, são incompreensíveis e de muito mau gosto. Lembre-se de que a maioria dos telespectadores da TV Aberta é gente simples!
Felizmente, não se pode criticar “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco e de seus colaboradores: Daisy Chaves, Eliane Garcia, Daniel Berlinsky e Márcio Haiduck, que desde o início teve audiência interessada na novela.
Destacou-se a interpretação de Mateus Solano, o Félix. Em boa parte do folhetim foi odiado pelos telespectadores, mas depois deixou transparecer o seu lado bom. As falas de Félix ao evocar fatos do passado ligando-os ao presente são inteligentes e engraçados. Nota dez para o responsável por essa idéia e pelas falas! Gostaria de saber quem foi.
Mateus Solano merece o título de melhor ator de 2013. Belíssima interpretação!
Parabéns Walcyr Carrasco, seus colaboradores e artistas que deram vida aos personagens!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Povo feliz, quando?



O Ministro Joaquim Barbosa parece que não aproveita nenhuma regalia; por exemplo, viajar em avião emprestado, do governo ou de primeira classe em voos normais.
Há pouco tempo foi flagrado voando de Brasília/São Paulo na classe econômica junto com o público.               .
Já imaginaram se todos os deputados, senadores, funcionários do governo etc. agissem como o Ministro Joaquim Barbosa? Os gastos do governo seriam menores sobrando mais verba para obras que trariam benefício às classes menos favorecidas. Bem... Isso se o dinheiro fosse empregado corretamente.
O que está faltando neste País é Patriotismo. Quase ninguém conhece o significado de Patriota e Patriotismo ou finge desconhecê-lo. Tais palavras estão em desuso há muito tempo.
Para quem esqueceu o que significa Patriota, lá vai: Pessoa que ama a sua Pátria e procura servi-la. Patriotismo: Amor à Pátria, devoção ao seu solo e às suas tradições, à sua defesa e integridade. (Dicionário Michaelis Escolar Português).
Ao votar num político para qualquer cargo (desde Vereador até Presidente da República), os eleitores precisam conhecer a vida toda de cada candidato a começar pela juventude; qual o sentimento que o move; a razão de ocupar o cargo a que se candidata; suas intenções com relação ao povo, principalmente à pobreza; tudo mais que envolve o bem-estar da população de um modo geral.
Não basta prometer bolsa família, pois os brasileiros estão carentes de muita coisa, principalmente saúde (hospitais bem equipados, médicos competentes), educação (estudo de alto nível para todos), moradia (de acordo com a necessidade de cada pessoa), alimentação (não pode ser diferente para cada classe social), segurança (o direito de ir e vir sossegadamente e de ter seu lar livre de qualquer invasão). É isso aí! Bater sempre na mesma tecla é obrigação de quem ama este País!
O Brasil não tinha nem tem condições de assediar a Copa do Mundo. Não se deve colocar em primeiro lugar o futebol apesar de o povo gostar desse esporte. Ou será que essa realização é mais um golpe eleitoreiro?
O dinheiro empregado em obras faraônicas sem aproveitamento no futuro é um absurdo! Tal importância devia, sim, acudir as necessidades de um povo que precisa de tudo para ter uma vida digna e ser feliz!    Pense nisto!

sábado, 11 de janeiro de 2014

Animais domésticos



Você sabia que os animais domésticos podem frequentar academias de ginástica, ficar em hotéis e tratar-se em hospitais veterinários?
É possível comunicar-se com os bichinhos. Eu sempre me comunico com os meus animais de estimação, cão e gato. Muitos deles falam através do olhar.
Anos atrás, um bioquímico inglês afirmou que os laços de amizade que unem cães e gatos a seus donos criam uma sintonia favorecendo a comunicação telepática.
Existem veterinários brasileiros adeptos da prática de telepatia. Eles desafiam a Medicina ao incrementar suas consultas com telepatia. E garantem que os cães se comunicam pelo pensamento. Será possível? Acredite se quiser!