sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vote certo!



Li o artigo “Sinais Alarmantes”, do sociólogo Fernando Henrique Cardoso, que me fez lembrar mais uma vez as falcatruas governamentais que vem prejudicando os brasileiros. Os políticos que devem trabalhar pelo País em defesa do povo não o fazem, pois eles usam a mentira, a falsidade para iludir a população simples, fácil de ser enganada.
Como escreveu Fernando Henrique Cardoso: “Basta de tanto engodo.” Segundo o articulista “Lula diz que a melhor resposta à condenação dos mensaleiros é reeleger Dilma Roussef...”
O petista pisou na bola ao aproveitar-se da má situação dos amigos. Se fosse o contrário, os amigos não fariam o mesmo com ele, ou fariam? Até agora ninguém acusou Lula, demonstração de fidelidade...   
O ex-presidente apropriou-se de programas e ações do antecessor Fernando Henrique Cardoso a fim de melhorar sua posição de governante, por exemplo: de que foram conseguidos pelo PT a estabilização da economia e vários benefícios para as classes menos favorecidas.
É sabido, mas ficou esquecido pelo povo que o então Presidente Fernando Henrique Cardoso criou a Bolsa Escola e outros programas sociais destinados à população carente, atingindo cinco milhões de famílias. Aí veio o petista esperto transformou esses programas num só e mudou o nome para Bolsa Família. E os que receberam e recebem a Bolsa Escola ou Bolsa Família acreditam erradamente em quem os ajudou, pois desconhecem os verdadeiros fatos!
No governo do sociólogo investiu-se em educação superior, criando linhas de crédito para instituições de ensino, faculdades e pós-graduação. Aumentou consideravelmente o número de brasileiros cursando nível superior e ensino médio. Parece que a população também se esqueceu disso!
E existem as empresas ricas que foram ou estão sendo favorecidas pelo PT. A “Bolsa Família” deles é bem recheada, diferente da outra Bolsa Família.
Não entendo o procedimento dos políticos que querem derrotar os maus colegas. Estes sabem como fazer a campanha para enganar eleitores de boa fé e receber votos dos que obtiveram favor deles.
Já que vários partidos têm candidatos à Presidência e nenhum partido consegue eleger seu candidato nem esclarecer de uma vez por todas as mentiras e a ganância de determinados políticos que têm o dom de manipular os eleitores, por que não se unem apresentando um único candidato? É a pergunta que não quer calar.
E você eleitor, procure tomar conhecimento do que aconteceu e vem acontecendo no Brasil. Todos os políticos deste País são dignos dos cargos para os quais foram eleitos? Lembre-se daqueles que ficaram ricos e enriqueceram a família, os amigos durante o mandato. Separe o joio do trigo e vote certo! Há bons candidatos que podem ajudar o povo brasileiro sem falsa persuasão, sem roubalheira etc etc! Pense nisto!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Moscou de hoje



Após a queda do comunismo em 1991, a Rússia desenvolveu-se, dando aos russos a liberdade tão sonhada. Por mais que a democracia (capitalismo) cause alguns problemas pra determinadas pessoas, ainda é o melhor regime político existente no mundo. Ninguém é feliz sob pressão, nem sob desmandos autoritários que só visam o bem dos políticos.
Moscou – Rússia – novo tempo – nova vida. Mesmo antes da mudança do regime, a Rússia começou a modificar-se, a fim de oferecer aos os russos uma vida melhor, sem o abuso da tirania.
Na capital vê-se hoje o contraste do comunismo. Igrejas destruídas e deixadas de lado quando da União Soviética foram reconstruídas e restauradas. A Catedral de São Basílio, obra do século XVI é um esplendor arquitetônico de diversas e coloridas cúpulas, incomparável em sua beleza. (Quando lá estive só pude apreciá-la do lado de fora, pois estava sendo restaurada, em 1989).
A construção de hotéis luxuosos e lojas modernas transformaram a vida dos moscovitas, de todos os russos que vão à capital e dos turistas. Agora, existem artesanatos de fabricação russa e não apenas as matrioscas (bonecas de madeira, encaixadas umas dentro das outras). Bares, discotecas e grandes clubes noturnos movimentaram as pacatas e tristes noites de Moscou. Já se encontram à venda nas belas lojas roupas típicas, de grifes, peças de antiquário e tapetes do Cáucaso.
Em Moscou há rede ferroviária, trens elétricos, metrô. Este denominado Palácio Subterrâneo inaugurado em 1935, com duas linhas. Atualmente, ele tem 12 linhas, sendo subterrânea a maior parte delas, com 188 estações. Em 2003, inaugurou-se uma estação com 84 metros de profundidade. O metrô de Moscou é diferente. As suas dependências são enfeitadas com lustres, esculturas, murais e mosaicos belíssimos. Vale à pena conhecer a Rússia, principalmente sua capital.
O país está livre da praga do comunismo que além de maltratar o povo, não o deixa crescer nem ter contato com o mundo.
A liberdade de pensamento, de palavras e de obras beneficia a população, pois qualquer pessoa tem chance de progredir na vida desde que saiba escolher seus governantes.  Pense nisto!  

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Comunismo no Brasil?



Difícil de aceitar! Mas um jornalista de Porto Alegre/RS, Diego Casagrande, escreveu que a revolução comunista no Brasil já teve início e é silenciosa.
Depois que li seu artigo, na internet, fiquei preocupada, pois suas palavras fazem sentido e revelam a situação que os brasileiros estão vivendo sem dar conta do perigo que os ameaça.
O comunismo é terrível e condena o povo a viver miseravelmente. Conheci pessoas que visitaram a Rússia na época do comunismo e ficaram apavoradas com o regime. Elas disseram que até nos banheiros eram vigiadas. Anos depois, lá fui eu passear naquele país, não por minha vontade, mas o roteiro da viagem incluía Moscou e São Petersburgo, ainda Leningrado. Naquela época, graças a Mikhail Gorbatchov o regime comunista estava passando por modificações que iam melhorar a situação do povo. O meu grupo hospedou-se no melhor hotel da capital russa, mas o papel higiênico parecia lixa. E a alimentação? Horrível apesar de servirem à vontade vodca e caviar. A carne bastante engordurada era difícil de ser engolida e a salada de pepino em todas as refeições enjoou! Construía-se o primeiro McDonald´s em Moscou.
Os russos tinham a fisionomia triste e não podiam entrar nos hotéis dos turistas. O comércio pobre e as roupas de péssimo acabamento não agradavam aos visitantes. Até o brinquedo tradicional da Rússia – matriosca – constituído por várias bonecas de madeira, colocadas umas dentro das outras, da maior até a menor, esta a única que não é oca, parecia feito com pouco caso ou sob pressão. As bonecas deviam ter o mesmo desenho, porém não tinham; ao contrário das matrioscas vendidas na loja do hotel que eram perfeitas e lindas. Todos os locais bonitos visitados pelos turistas foram construídos antes de o comunismo assolar o país.
Conversando com um russo, ele disse que tinha dinheiro, mas não havia o que comprar. O povo vivia oprimido e sem conforto; em contrapartida, os políticos moravam em luxuosas residências.
Outro país comunista: Cuba. Uma amiga que o visitou anos atrás, ao sair de lá, deu toda a sua roupa pra uma família. O povo vivia em situação de miséria.
Vasculhem a história dos comunistas e vejam que os dirigentes são manipuladores e opressores: Stalin, Hitler, Mao Tse-Tung, Mussolini, Fidel, Che Guevara, Chaves, Morales entre outros, inclusive brasileiros.
Não entendo porque alguns políticos do Brasil desejam implantar aqui o comunismo se em exercício de seus mandatos possuem tudo que almejam pra si, pra sua família e pra quem os ajuda a enganar os menos esclarecidos! Será que esses políticos são movidos por ódio ao povo ou por ambição tresloucada?  A pergunta que não quer calar.
Geralmente quem foi pobre não gosta de pobre! Quando pode, tapeia-o com migalhas! Na verdade o político corrupto, principalmente o novo rico, quer “ferrar” com todos sem distinção de classe!
É cruel permitir que a praga do comunismo chegue ao Brasil. É triste apagar o sorriso que ilumina o rosto dos brasileiros como aconteceu na Rússia e em outros países comunistas!
Apenas mentes doentias são capazes de defender o comunismo! Pense nisto!