domingo, 25 de maio de 2014

Caos e Descrença



A justiça atualmente só pune os “peixinhos” porque os “tubarões” ela não alcança, haja vista o que vem acontecendo há doze anos: fortunas adquiridas por meios escusos não foram vasculhadas, e os beneficiados continuam incólumes.
Aqui funciona a lei dos mais espertos, e estes são muitos... Infelizmente o povo simples se deixa enganar pela astúcia dos políticos oportunistas e sem escrúpulos, dando-lhes o voto e assim contribuindo com o aumento da corrupção.
Ainda há políticos do bem, mas estes são poucos e parece que entre eles não existe acordo, pois todos querem o poder. Se houvesse amor à Pátria e ao povo nenhum candidato com boas intenções ia “nadar, cansar e morrer na praia.” 
Está faltando aos políticos união. E isto se torna possível quando todos têm o pensamento voltado apenas para o bem comum dos cidadãos sem olhar a classe social, priorizando sim, aqueles que mais precisam de ajuda.
Não me conformo com roubalheira seja onde for, mas quando se trata de gente que se aproveitou (ou aproveita) da ignorância do semelhante, a fim de ocupar alto cargo no governo com o propósito de ficar rico, é covardia, e essa gente merece a punição de devolver todos os bens adquiridos ilegalmente.
Pra quem é honesto e ama sua Terra não há possibilidade de convivência com usurpadores, principalmente os do Estado, pois afeta o povo. Assistir também à banalização do poder aumenta a descrença na maioria dos políticos. O caos instalou-se num País que possui quase tudo pra dar certo!
A pergunta que não quer calar: Por que o ex-presidente e seus familiares não prestaram contas do enriquecimento rápido que tiveram? O povo necessita de uma resposta! Pense nisto!

terça-feira, 20 de maio de 2014

O MST é uma fraude?



Tenho visto no Movimento dos Sem Terra (MST) pessoas bem arrumadas com aparência de que não precisam de terras nem as querem, mas ali estão fazendo número e causando confusão. Essas invasões parecem encomendadas. 
Que sirva de exemplo às pessoas justas e honestas a atuação do povo de Santa Catarina que botou pra correr os invasores de terras do seu Estado. Alguns desses arruaceiros saíram dos locais de carro.
O MST deve ser comandado por gente que deseja tumultuar a vida do cidadão de bem e desestabilizar o governo estadual.
Não concordo que terras sejam invadidas, pois elas pertencem ao dono, à sua família ou ao governo.
Cada um que se sente prejudicado pela situação do País que lute por seus direitos junto às autoridades competentes que dão dinheiro (o que não se pode chamar de empréstimo) a outros países, deixando de ajudar o próprio povo que está necessitado de tudo: saúde, educação, moradia, trabalho, segurança etc. Pense nisto! 

domingo, 11 de maio de 2014

"Dia das Mães"



Mãe biológica ou não é aquela que dá amor, carinho e educação aos filhos. As mães sabem a hora de dizer “não”, pra que as crianças aprendam desde cedo ter uma vida saudável e digna. Só assim a garotada não terá problemas na fase adulta.
Que as mães sejam felizes ao lado dos filhos legítimos ou adotivos! Parabéns hoje e sempre!

sábado, 10 de maio de 2014

Entretenimento da TV-Globo



Terminou a novela “Além do Horizonte”, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, que teve um início enjoado; aos poucos, porém tornou-se boa, cheia de suspense, o que agrada aos telespectadores apreciadores do gênero. Mas alguns enganos sucederam no final da trama, por exemplo: o LC estava esperando os investidores quando o helicóptero que chegou trazia Helô, Tomás e Jorge. Os investidores não apareceram. Berenice e a filha não se encontraram embora estivessem na comunidade. Que aconteceu com os moradores que correram apavorados?
Espetacular o incêndio que destruiu a fatídica comunidade, inesperada a morte de LC na máquina e perfeita a volta ao normal de Teresa no presídio. Estes intérpretes estão de parabéns. De um modo geral atores e atrizes trabalharam bem.
Repito que “Panela em que muitos mexem, desanda!”, isto vem acontecendo nos folhetins ultimamente que além dos autores têm muitos colaboradores! Será que estes também participam roteiro?

A novela “Meu pedacinho de chão” na nova versão não parece ser de autoria do sensacional escritor Benedito Ruy Barbosa.
O cenário e as roupas estão diferentes, esquisitos, mas ótimos. O desagradável é a fala. Nem sempre se entende o que os personagens dizem. Mesmo num conto de fadas moderno é preciso clareza na conversa. No mais o tema é agradável e o esforço dos artistas merece nota dez, principalmente o do ator Rodrigo Lombardi (Pedro Galvão). Como conseguiram deixá-lo feio, sem charme? Que maldade!
A professora Juliana, interpretada por Bruna Linzmeyer, podia corrigir a fala de alguns personagens. Os telespectadores vão agradecer e continuar assistindo ao folhetim com muito gosto como acontece com os textos que têm a assinatura de Benedito Ruy Barbosa.