domingo, 31 de agosto de 2014

Televisão, Computador e Celular



A vida das crianças mudou muito. Apesar do progresso alcançado em todos os setores ficou ruim. Primeiro com o surgimento da televisão, depois veio o computador, mas pra culminar com o perigo que as envolve chegou o celular.
Na era da televisão, esta funcionava como “babá eletrônica” em diversos lares. A partir daí, principalmente em cidades grandes, as crianças preferiam assistir a qualquer programa televisivo a brincar com os amiguinhos ou ler.
O computador, um deslumbre! Pra criança, um perigo! Pro adolescente, um desastre! Conheci jovens que após a escola se sentavam em frente a um computador e só se levantavam pra jantar. Os pais ficavam desesperados, pois os filhos não estudavam mais. Por causa da obsessão pelo computador iam dormir de madrugada.
E pra completar a falta de atenção das crianças, dos jovens e até dos adultos o sensacional e misterioso celular. Sensacional, pois nele existe televisão, computador e muito mais; misterioso, não se sabe o mal que o pequenino aparelho pode causar à saúde.
Atualmente, raras pessoas não têm televisão, poucas são as que não possuem computador, mas celular está nas mãos dos pobres e dos ricos, arruinando o comportamento de grande parte das crianças e dos jovens. Muitos adultos também contraíram o que eu chamo de “bactéria celulariana”, transmissível pelo celular à maioria dos usuários que a torna dependente dele. Conversar com os amigos ou parentes que rodeiam essas pessoas, nem pensar! Em primeiro lugar está o aparelhinho de utilidades sem fim, do qual não desgrudam!
Eu, por exemplo, na televisão vejo filmes, jornais, algumas novelas e certos programas; no computador, faço trabalhos, pesquiso e divirto-me com os e-mails recebidos; quanto ao celular facilitou-me à comunicação.
Algo, porém, me preocupa: a ausência dos livros no dia a dia das crianças e dos jovens. A leitura faz bastante falta. Um bom livro é superior aos violentos programas apresentados na televisão e aos nefastos relacionamentos feitos através do computador. O somatório destes dois, acrescido de outras novidades acha-se o celular. É bem usado quando facilita o trabalho e mal usado quando prejudica a educação.  Pense nisto!

domingo, 24 de agosto de 2014

Quando o bem vencerá o mal?



O que mais prejudica um país, um povo é a roubalheira cometida por seus presidentes, governadores, deputados; enfim, por aqueles que foram eleitos pelo povo pra lutar por seus direitos.
Nada é pior quando parte da população fecha os olhos à roubalheira na esperança de também ser beneficiada por ela. Acontece, porém, que esse dia nunca chega, e o cidadão esperançoso perdeu tempo e votou mal causando prejuízo à Nação. Quando abrir os olhos pra dura realidade, o estrago já foi feito e remediá-lo torna-se quase impossível. Pobre Brasil!
Todavia a esperança e a força de vontade movem a parte sensata da população que luta pra combater o mal que atrofia a mente de certas pessoas. Erga-se Brasil!  
Os políticos que roubam e agem no sentindo de manter o poder em suas mãos ou nas mãos de correligionários aproveitam-se da ignorância e da ingenuidade da maioria dos brasileiros e da esperteza de muitos. Estes querem que o País se dane! Coragem Brasil!
É uma luta desigual entre o bem e o mal que será mudada quando houver maior compreensão e entendimento do povo. Neste caso, o bem vencerá o mal. E todos serão felizes! Vitória Brasil! 
Pense nisto!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O Brasil está de luto



O povo brasileiro conformou-se com a miséria, a classe média acabou de dar os últimos suspiros e as autoridades imitaram o ex-presidente, pois nada viram, nada escutaram.
A pobreza do povo e a falta de recursos na saúde, na segurança etc são causadas pelo desvio de verba pública; por causa disto, o cidadão morre a mingua ou é vítima da violência que assola o País.
De repente, sem mais nem menos, um dos fortes candidatos à presidência da República, Eduardo Campos, tem a vida interrompida num desastre aéreo.
A morte desse ótimo governador comoveu grande parte da população. O motivo de seu trágico falecimento não consigo entender, pois viajava num avião pequeno, mas moderno. Imagino que também nesse tipo de aeronave seja necessário fazer revisão antes da decolagem, principalmente em época de eleição quando os candidatos são visados por seus opositores. Será que a revisão não foi feita?
Aí, pensei no que pra mim seria mais compatível com a realidade: sabotagem.
Pessoas más existem por toda a parte! Pra desestabilizar o País nada melhor do que a atual situação.
Tudo é possível quando se trata de gente que só age em benefício próprio! Pense nisto!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O Principal Estado Brasileiro



É do seu conhecimento que o Estado de São Paulo poderia desmembrar-se do Brasil, tornando-se um país independente?
Esta possibilidade não é de hoje. Faz tempo que é o Estado mais forte e importante do Brasil.
São Paulo tem o maior parque industrial e o maior PIB (Produto Interno Bruto) do País.
É o principal polo econômico e industrial da América do Sul.
Excelentes Instituições de Ensino e Institutos de Pesquisa encontram-se neste Estado.
No ensino superior destacam-se: USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Unesp (Universidade Estadual Paulista) entre outras.  
Foi responsável por 52% da produção científica brasileira e 0,7% da produção mundial entre 1998 e 2002.
A atual taxa de homicídios do Estado acha-se perto do considerado suportável pela Organização Mundial da Saúde.
As rodovias paulistas são consideradas as mais modernas e melhor conservadas.
Na suposição de que “fosse um país independente, seu PIB nominal poderia ser classificado entre os vinte maiores do mundo (estimativa de 2010)”.
A quem São Paulo deve a situação privilegiada que alcançou?
A resposta é muito simples: Aos governadores que souberam e sabem administrar o Estado e ao trabalhador paulista que correspondeu e corresponde à expectativa da administração.
As eleições estão chegando, é bom que os eleitores analisem a capacidade dos candidatos. Não votem nos políticos que estiveram ou estão envolvidos em roubalheiras. Toda roubalheira prejudica alguém, mas quando atinge os cofres públicos, o prejuízo é incalculável, pois empobrece o povo cada vez mais.   Pensem nisto!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Guerra ou Roubalheira



O mundo até hoje viveu mais tempo em guerra do que em paz. Inúmeras mudanças aconteceram no terreno técnico e no científico, porém a mentalidade do homem pouco se alterou. Seus defeitos continuam prejudicando o semelhante: egoísmo, ambição, vaidade, desonestidade, crueldade, falsidade. Por esta razão, as guerras ainda não terminaram, e a miséria aumenta mesmo em países como o Brasil. Não adianta tentar tampar o sol com a peneira. A verdade só não é vista por pessoas ignorantes, pois desconhecem que pagam imposto em todas as suas compras.
Guerrear é uma questão de hábito e roubar os cofres públicos é uma questão de má formação moral.
Países da Europa e do Oriente, de um modo geral, parecem que não podem viver em paz. Há séculos e séculos que os homens vêm consertando o que foi destruído durante violentas batalhas. Ruínas existem em várias cidades, e as páginas da história daqueles povos foram marcadas com sangue. Na Europa, os escombros que deveriam servir de alerta no sentido de não partirem pra novas agressões armadas viraram atrações turísticas e são bem conservados.          
Enganar a população com migalhas e comprar gente sem caráter que tem poder financeiro é o procedimento de alguns políticos enquanto o povo vive em estado de calamidade, espécie de uma “guerra” velada que também causa grande prejuízo ao País.
A lembrança de um passado glorioso, mas sangrento é muito triste. A vida não pode acabar num campo de batalha. Estar vivo com saúde representa a maior riqueza do homem. E no Brasil, a saúde que precisa ser prioridade governamental está falecendo nas mãos de maus políticos.
De uma guerra deveriam participar só os insatisfeitos. Eles que se matassem deixando a população fora, em paz. Se tal medida fosse tomada, ninguém se atreveria a provocar conflitos. Numa guerra não há vencedores, pois tudo se perde!
A conduta imoral de determinados políticos (eleitos pelo povo) que agem em benefício próprio com intuito de enriquecimento, enriquecimento este ilícito, é agressiva. Nesta “guerra” somente esses políticos, os seus familiares e os apadrinhados se dão bem. O povo deve servir de piada pra eles. Há! Há! Há!
De um jeito ou do outro (guerra ou roubalheira), a maioria da população sofre por causa da atitude de políticos ambiciosos ou desonestos. 
As eleições estão próximas. É preciso separar o joio do trigo colocando-os nos seus lugares: o joio, no lixo e o trigo, na mesa das pessoas do bem. Pense nisto! 

domingo, 3 de agosto de 2014

Reforma



Fiquei um mês sem escrever neste blog por conta da reforma sofrida em minha casa. Não deixo de auxiliar os profissionais com meus palpites que sempre dão certo. Agora estou de volta, amigos! Peço-lhes que me aguardem!!!!