segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

novela

Novelas! Muitos desses folhetins não estão punindo seus piores vilões. Será que os autores propositadamente querem imitar a vida deixando sem castigo alguns criminosos?
Na novela "Passione", do talentoso Sílvio de Abreu, o final foi lamentável, pois a maquiavélica Clara escapou do julgamento que resultaria em severa e merecida punição para quem cometeu tantos crimes. Francamente, passar horas em frente à telinha e não assistir a um desfecho normal é pra desanimar o telespectador que ama justiça. Já que na realidade falta justiça, pelo menos na ficção, ela devia existir.
O autor disse em entrevista que deu dicas para o telespectador acertar o nome do assassino do empresário. Ninguém deve ter acertado porque faltou lógica ao desenrolar da trama. O final foi mais absurdo do que surpreendente; na verdade, decepcionante.
Baseado no último capítulo de "Passione", devia começar outra novela para Clara ser punida.
Sílvio de Abreu é um excelente novelista, impecável ao escrever histórias como "Guerra dos Sexos". Suspense, envolvendo ações criminosas, não faz seu gênero. Aqui entre nós, "A próxima vítima", de sua autoria, também foi decepcionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário