As propagandas enganosas continuam sendo apresentadas na televisão. Há momentos em que penso: será que a vida melhorou, e eu não percebi? Neste caso, alguma coisa está errada comigo e com a maioria dos brasileiros.
Por exemplo: aumento do salário mínimo. No caso do empregado doméstico, poucas pessoas podem mantê-lo principalmente com carteira assinada. Esse aumento sobrecarrega as despesas mensais do cidadão, pois o que ele ganha continua do mesmo jeito. A solução é mandar o empregado embora.
De que adianta aumentar o salário mínimo se o número de desempregados domésticos cresce anualmente?
A maioria dos brasileiros ganha pouco! Mas seus governantes, entre estes os deputados têm um salário muito grande sem falar no excesso de regalias, como o 14º salário. Tudo isto saindo do bolso do pobre e do rico! Poucos reclamam sem que possam alcançar suas metas: acabar com os ganhos de certa classe política. E os absurdos prosseguem!
Por outro lado, há pessoas vivendo na situação de falsos ricos. O resultado é o endividamento. Daí, eles se afundam em dívidas cada vez maiores, e seus credores que se danem!
A vida dos brasileiros está difícil! Até os que eram considerados ricos não existem mais.
A inadimplência aumenta assustadoramente e os endividados também!
Pobre rico País!
Nenhum comentário:
Postar um comentário