sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dia do Professor




Nosso País não vai bem. A calamidade invadiu vários setores profissionais, inclusive o Magistério. É um absurdo que Professores, os responsáveis pela Educação, tenham que ir à rua gritar por seus direitos. 
Antigamente, o Magistério era considerado uma das principais profissões. E na verdade é. O estudo precisa ser bem administrado desde a infância. A Escola é a continuação do lar e, às vezes, é o próprio lar quando a criança não tem como viver em casa por causa da miséria ou dos maus-tratos. É na Escola, com o bom Professor que ela vai encontrar cultura e lazer ou pelo menos assim devia ser.
Ninguém precisava ir pra rua solicitar salário melhor num País como o nosso. Bastava que os corruptos devolvessem aos cofres públicos o que roubaram. Simples, não?
Por que a justiça não alcança todos os corruptos? Pergunta que não consigo calar!
A impunidade incentiva o surgimento de novos corruptos. E é justamente isso que continua acontecendo no Brasil.
O dia 15 de outubro é dedicado ao Professor. Lamentavelmente nessa data muitos Professores estavam fora das salas de aula, em greve, porque seus pedidos não foram ouvidos pelas autoridades competentes.
Apesar dos desajustes Governo/Professores, desejamos ao Professor felicidade e que o nosso País melhore pra ele e pra todos os brasileiros do bem. Que a mudança política esperada aconteça afinal! Mas pra que isso se torne realidade é preciso que o povo saiba votar e não se deixe levar por atos enganadores como vem sucedendo de uns anos pra cá!   Pense nisto!               

Nenhum comentário:

Postar um comentário