quinta-feira, 24 de abril de 2014

Hospitais continuam superlotados



Como estamos no ano de eleições, começaram as inaugurações com o intuito eleitoreiro.Numa sexta-feira foram inauguradas casas populares pra muitas famílias em Rio Preto-SP. “
– Que maravilha!” – exclamaram os beneficiados e outras pessoas que não veem com nitidez a realidade que assola este País.
Por ironia do destino, na segunda-feira seguinte, na mesma cidade, pessoas desesperadas lamentavam em frente a um hospital do governo por não serem atendidas. Não adianta ter médicos se faltam leitos etc. Os remédios estão caros e o pobre não tem dinheiro pra comprá-los. Só o atendimento médico não faz milagre.
O SUS (Sistema Único de Saúde) responsável por várias tragédias, inclusive mortes, não tem capacidade de atender os enfermos.
Digo e não vou cansar de repetir: Não adianta a família ter casa própria, se lhe faltam saúde, alimentação, ensino básico e emprego. Uma pessoa bem alimentada é mais difícil ficar doente. E o preço dos alimentos? Aumenta todos os dias, daí ninguém consegue alimentar-se corretamente. Quando as doenças surgem precisam ser tratadas com urgência. Os enfermos são levados a postos de saúde ou a hospitais do governo e, muitas vezes, morrem em frente ao hospital por causa da superlotação.
Por outro lado, os remédios são caros, e se a pessoa carente necessita deles, não se cura de jeito nenhum, pois não tem dinheiro pra comprá-los.
Em contrapartida, os políticos vivem muito bem, eles não passam pela dor de ver um ente querido morrendo por falta de um governo honesto que só pensa na população carente com a intenção de angariar votos, aproveitando da simplicidade e da falta da educação dessas pessoas. Enquanto isso os hospitais vão continuar superlotados. Estou enganada?  Pense nisto!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

É bom lembrar que



O cigarro é um dos vícios mais nocivos à saúde. E o medo de engordar faz com que as mulheres vacilem na hora de largar o cigarro. Mas o esforço compensa: as ex-fumantes recuperam-se rápido dos efeitos da nicotina.
O perigo de engordar existe. A nicotina, além de acelerar o metabolismo, funciona como inibidor do apetite. O fumante acaba comendo menos e gastando mais calorias. Daí emagrece. Livre da substância, o organismo volta ao normal. Sem o fumo, o paladar melhora bastante
Dicas pra você que parou de fumar e não quer engordar:
Evite ficar em jejum. Tire os alimentos que engordam da vista. Prefira alimentos pouco calóricos: frutas e doces de frutas, adoçante, leite desnatado. Faça as refeições à mesa em horários regulares. Evite comer vendo TV ou lendo.
Pra compensar a vontade de comer, tenha sempre chicletes sem açúcar e balas dietéticas. Coma alimentos leves, cenoura, pepino, rabanete, pimentão, morango, jabuticaba, pitanga. Faça exercícios físicos.