quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Proeza dos gatos



A Birmânia, situada no sudeste da Ásia, sempre foi um dos países mais fechados do mundo. Só se tornou conhecida no Ocidente em 1819, quando a Inglaterra a invadiu.
Uma de suas curiosidades: Existia lá um monastério todo de madeira, sobre palafitas, no meio de um lago, flutuando sobre a água.
Além dos 8 monges, havia vários gatos vira-latas. Os famosos “gatos sagrados da Birmânia”, raça de pelo longo, patas e focinhos pretos.
Os monges se distraiam domando os gatos que faziam verdadeiros números de circo: pulavam através de arcos de metal ou dos braços armados em círculo. Uma proeza, já que gatos dificilmente aceitam condicionamento.
No monastério, os bichanos eram tratados muito bem. Como eles se multiplicavam rápido, os monges tinham que dar parte das ninhadas.
As pessoas do lugar consideravam uma honra criar os gatos do monastério.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O cão e o homem



Você sabe por que os cães não vivem tanto quanto o homem? Não sabe? Então saiba agora!

Certa vez, o veterinário foi chamado pra examinar Ástor, um cão muito amado pelos donos: Mário, de oito anos, e seus pais, Ronaldo e Lisa. A família esperava por um milagre.
O médico examinou o cachorro e percebeu que ele estava morrendo. Explicou-lhes que o único jeito de acabar com o sofrimento de Ástor seria sacrificá-lo. Ofereceu-se pra proceder à eutanásia no velho cão. O casal concordou, mas ficou preocupado com o filho. Mesmo assim, achou que seria melhor contar a verdade a Mário e deixar que ele assistisse ao procedimento porque poderia aprender algo com a experiência.
No dia seguinte, o veterinário chegou, Ronaldo e Lisa estavam nervosos; o garoto, porém, parecia tranquilo acariciando o velho cão pela última vez.
Dentro de poucos minutos, Ástor foi-se pacificamente. Mário aceitou a transição do animal sem dificuldade ou confusão. Os pais ficaram admirados com a calma do filho. 
– Não entendo por que a vida dos animais é mais curta do que a dos seres humanos! – comentou Lisa.
Mário, resignado, disse:
– Eu sei por quê.
Surpresos, todos se voltaram pra ele querendo uma explicação. O garoto falou:
– A pessoa nasce e cresce ouvindo que pra ter uma vida boa deve amar todo o mundo, todo o tempo e ser bom! Não é assim?
– É, meu filho! – respondeu a mãe.
Ele prosseguiu:
– Bem, o cão já nasce sabendo como fazer isso, portanto não precisa ficar neste mundo por muito tempo!

Moral da história: Os cães são melhores do que os homens!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Um pássaro diferente



A floresta Amazônica é rica de lendas e de personagens que encantam...
Conta-se que há muitos anos um belo índio, disputado pelas jovens da tribo, foi morto por um rival e seu corpo desapareceu. Desse dia em diante, as índias apaixonadas e saudosas passaram a ouvir um canto maravilhoso vindo da floresta, mas que parava quando elas se aproximavam.
Tratava-se do belo índio assassinado. Sob encantamento, ele se transformou no pássaro de voz mais melodiosa da mata: o uirapuru. Seu canto soa puro e delicado como o de uma flauta, e a floresta silencia em reverência ao mestre dos pássaros.
Poucas pessoas têm oportunidade de ouvir a pequena ave que canta apenas alguns minutos ao alvorecer e ao anoitecer durante 15 dias do ano, período em que constrói o ninho.
Ao som do canto do uirapuru, mulheres e homens confiantes de que serão prontamente atendidos pedem o que mais precisam. Acreditam que um pedaço do seu ninho dará às mulheres a paixão e a fidelidade do amado. E uma das penas do pássaro poderá dar aos homens sorte no amor e nos negócios.

sábado, 8 de novembro de 2014

O que pensa uma Patriota



Eu amo meu País e sempre quis o melhor pra população brasileira. Esperava que o partido dos oportunistas saísse do governo a fim de que a esperança de dias melhores voltasse aos corações daqueles que amam o Brasil. Infelizmente isto não aconteceu.
Como pode um candidato que deixou o governo do seu estado com 92% de aprovação, anos depois perder a eleição à presidência do País naquele mesmo estado que o apoiou?  Parece obra de forças ocultas! Valha-me Deus!
Há anos que os petistas só trabalham com intenção eleitoreira, daí elegem-se, reelegem-se... Eles sabem como comprar eleitores pobres, remediados e ricos. Deste modo, vão ludibriando parte da população e obtendo o que desejam. Não é possível realizar uma boa administração somente com o propósito eleitoreiro.
Uma pessoa disse que se fosse pelo bem do Brasil votaria no Aécio, mas ia votar pelo próprio bem, daí seu voto iria pra candidata. É nesse jogo de interesse que a maioria do povo fica na pior. Saúde, educação, segurança entre outras necessidades de primeira ordem continuam faltando à população. A vida está muita cara, pois tudo aumentou abusivamente.
Acredito que a derrota da oposição foi melhor pro candidato, pois será difícil consertar os erros catastróficos cometidos pelos petistas. Estes não são patriotas!
Tenho conversado com muitas pessoas que nunca ouviram falar na palavra Patriota, e outras que não sabem o seu significado. Então explico-lhes que Patriota é a pessoa que ama sua Pátria e procura servi-la. Elas olham-me admiradas, continuam não entendo nada, e eu me sinto impotente, pois não tenho condições de fazer algo em benefício do Brasil.
Diante de tantos absurdos envolvendo o País,  preocupo-me com o futuro das crianças e dos jovens brasileiros. Que Deus ilumine alguém pra ter piedade deles! Quem? O quê? Pense nisto!