quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Povo feliz, quando?



O Ministro Joaquim Barbosa parece que não aproveita nenhuma regalia; por exemplo, viajar em avião emprestado, do governo ou de primeira classe em voos normais.
Há pouco tempo foi flagrado voando de Brasília/São Paulo na classe econômica junto com o público.               .
Já imaginaram se todos os deputados, senadores, funcionários do governo etc. agissem como o Ministro Joaquim Barbosa? Os gastos do governo seriam menores sobrando mais verba para obras que trariam benefício às classes menos favorecidas. Bem... Isso se o dinheiro fosse empregado corretamente.
O que está faltando neste País é Patriotismo. Quase ninguém conhece o significado de Patriota e Patriotismo ou finge desconhecê-lo. Tais palavras estão em desuso há muito tempo.
Para quem esqueceu o que significa Patriota, lá vai: Pessoa que ama a sua Pátria e procura servi-la. Patriotismo: Amor à Pátria, devoção ao seu solo e às suas tradições, à sua defesa e integridade. (Dicionário Michaelis Escolar Português).
Ao votar num político para qualquer cargo (desde Vereador até Presidente da República), os eleitores precisam conhecer a vida toda de cada candidato a começar pela juventude; qual o sentimento que o move; a razão de ocupar o cargo a que se candidata; suas intenções com relação ao povo, principalmente à pobreza; tudo mais que envolve o bem-estar da população de um modo geral.
Não basta prometer bolsa família, pois os brasileiros estão carentes de muita coisa, principalmente saúde (hospitais bem equipados, médicos competentes), educação (estudo de alto nível para todos), moradia (de acordo com a necessidade de cada pessoa), alimentação (não pode ser diferente para cada classe social), segurança (o direito de ir e vir sossegadamente e de ter seu lar livre de qualquer invasão). É isso aí! Bater sempre na mesma tecla é obrigação de quem ama este País!
O Brasil não tinha nem tem condições de assediar a Copa do Mundo. Não se deve colocar em primeiro lugar o futebol apesar de o povo gostar desse esporte. Ou será que essa realização é mais um golpe eleitoreiro?
O dinheiro empregado em obras faraônicas sem aproveitamento no futuro é um absurdo! Tal importância devia, sim, acudir as necessidades de um povo que precisa de tudo para ter uma vida digna e ser feliz!    Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário