domingo, 25 de janeiro de 2015

Retrato de uma pessoa ativa



"É aquela que sabe realizar o que para outras pessoas constitui simples sonho; que cumpre o seu dever; que tem iniciativa; que não espera as ocasiões, mas que as cria.; que ataca resolutamente as dificuldades; que sempre causa boa impressão; que sabe ouvir e calar; que crê no poder miraculoso; que não deixa as coisas no meio; imprime cunho e superioridade em tudo que lhe passa pelas mãos.
Pessoa ativa, enfim, é aquela que toma por divisa: aperfeiçoar tudo o que puder; fazer tudo o melhor que puder; melhorar ainda mais aquilo que já tiver realizado”.  (Autor desconhecido)
Que sua semana tenha um bom início e continue melhor ainda!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Educação, uma das prioridades das Nações




Segundo dados colhidos na Internet: “O Brasil, apesar de ser um dos países mais ricos do mundo, continua registrando um dos maiores índices de miséria e fome, um triste retrato e uma dura realidade que atinge mais de 32 milhões de habitantes em nosso país (...) ainda existem milhões de homens, mulheres, idosos, crianças e bebês que simplesmente morrem de fome (...) O Nordeste é uma das regiões que mais sofre com a fome e a miséria. A maior parte da riqueza nacional está concentrada nas regiões Sul e Sudeste. Apesar disso, mesmo nas cidades mais ricas do País, podemos notar a enorme quantidade de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza.”
A população do Brasil vem aumentando consideravelmente. O País vive no regime Republicano há 125 anos, e todos os seus ex-presidentes foram homens cultos com exceção de um. E a partir desse um, a situação do povo piorou.
As autoridades que administram o Brasil devem dar importância à Educação que precisa ser levada a sério.
Tudo que vem acontecendo de ruim aqui se reflete no povo. E a parte do povo que devia se preocupar com a outra parte que não tem as oportunidades que ela teve e tem não se preocupa! Tal procedimento não é bom pra ninguém, pois o amanhã pode ser diferente!  
Nos países em que há Educação e Cultura pra todos não existe miséria, mas pra que isso aconteça é necessário que os administradores desde o presidente da república até o prefeito tenham em mente que roubar é crime e enganar o povo é falta de caráter. O crime que afeta a população como roubalheira, por exemplo, deve ser punido severamente. O dinheiro arrecadado pelo governo precisa ser aplicado em benefício do povo.
Se eu ocupasse um cargo importante na administração governamental e visse a seca em que vivem muitos brasileiros, não dormiria tranquila, principalmente se tivesse desviado o dinheiro público. Isto é apenas suposição, pois minha educação não ia permitir que eu fizesse do meu cargo fonte de enriquecimento ilícito! 

domingo, 11 de janeiro de 2015

Salve o planeta




Enquanto ninguém nada faz pra melhorar a política deste País, é possível melhorar a vida na Terra com pouco esforço.
Garanto que você nunca pensou que precisaria economizar água ou pensou? A falta de água é uma preocupação mundial. Sugestões pra ajudar o planeta:
Diminuir o tempo do banho, fechar a torneira enquanto escovar os dentes, usar regador em vez de mangueira, varrer a calçada em vez de lavar.  
Separar o lixo. Ter cuidado com lixos poluentes, como lâmpadas com mercúrio, pilhas ou baterias usadas, que não podem ser misturados ao lixo comum.  
Não jogar lixo nas calçadas nem nas ruas. Ele atrai insetos que prejudicam a saúde.
Ter plantas no jardim, no quintal, nas sacadas, na calçada, na sala do apartamento. Plantas significam mais qualidade do ar e menos poluição. 
Cultivar pequenas hortas em casa. Pavimentar todo o solo não é bom. Ele precisa respirar.
Em sítio ou propriedade rural evitar desmatamento e queimadas. Preservar matas principalmente as que beiram fontes de água. Plantar sementes nativas. Plantar árvores.
Preferir produtos locais, pois são mais frescos e melhores pra saúde.
Economizar combustível.
Tudo que agride a natureza provoca o aquecimento da Terra, prejudicando o homem! Pense nisto!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Da doce realidade ou da ficção à cruel realidade!




O continente perdido de Atlântida, segundo vários historiadores, existiu.
O centro espiritual de Atlântida era um belíssimo templo, onde se reuniam os governantes do continente pra elaborar suas leis e administrar seu cumprimento. Circundada por uma muralha de ouro, a parte externa do edifício era revestida de prata. No interior, teto de marfim matizado de ouro, prata e cobre. Uma imensa estátua dourada puxada por seis cavalos dominava o pátio central do templo. O principal soberano de Atlântida e seus nove irmãos, príncipes das outras nove províncias, reuniam-se a cada cinco anos nesse majestoso aposento. Sabiamente governado, o povo de Atlântida vivia em harmonia. 
Por que o povo da Terra não consegue viver em paz? Aqui não existe nada parecido com Atlântida.
Entre as maravilhas daquele continente uma serve de exemplo pra humanidade: Era um povo governado sabiamente, daí viveu em harmonia. E harmonia só se consegue se o governante amar o País e o Povo. Deste modo, não há roubo, enriquecimento ilícito nem pessoas compradas pelo governo.
Se Atlântida existiu ou não é uma interrogação. Mas se ela surgiu da imaginação de alguém, este alguém tinha em mente um mundo feliz, e por que esse mundo não podia ser o nosso?
Infelizmente a realidade brasileira é muito triste. Pra acabar com a atual situação e tirar o Brasil do fundo do poço seria necessária uma mudança radical; numa imitação à Queda da Bastilha – Paris – França – 1789 – o povo tem de rebelar-se contra o que vem acontecendo em Brasília desde 2003. Mas em vez de invadir uma prisão, como aconteceu em Paris, ele deve invadir um palácio. A partir daí muitas cabeças vão rolar...
São milhões de brasileiros que podem impor sua vontade. A vontade de ver este País ser dirigido somente por gente honesta que o ame, crescer sem prejudicar a população, ter o respeito de todos os países e suprir necessidades indispensáveis à vida de cada cidadão. Será que estou sonhando um sonho impossível?  Pense nisto!