domingo, 18 de janeiro de 2015

Educação, uma das prioridades das Nações




Segundo dados colhidos na Internet: “O Brasil, apesar de ser um dos países mais ricos do mundo, continua registrando um dos maiores índices de miséria e fome, um triste retrato e uma dura realidade que atinge mais de 32 milhões de habitantes em nosso país (...) ainda existem milhões de homens, mulheres, idosos, crianças e bebês que simplesmente morrem de fome (...) O Nordeste é uma das regiões que mais sofre com a fome e a miséria. A maior parte da riqueza nacional está concentrada nas regiões Sul e Sudeste. Apesar disso, mesmo nas cidades mais ricas do País, podemos notar a enorme quantidade de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza.”
A população do Brasil vem aumentando consideravelmente. O País vive no regime Republicano há 125 anos, e todos os seus ex-presidentes foram homens cultos com exceção de um. E a partir desse um, a situação do povo piorou.
As autoridades que administram o Brasil devem dar importância à Educação que precisa ser levada a sério.
Tudo que vem acontecendo de ruim aqui se reflete no povo. E a parte do povo que devia se preocupar com a outra parte que não tem as oportunidades que ela teve e tem não se preocupa! Tal procedimento não é bom pra ninguém, pois o amanhã pode ser diferente!  
Nos países em que há Educação e Cultura pra todos não existe miséria, mas pra que isso aconteça é necessário que os administradores desde o presidente da república até o prefeito tenham em mente que roubar é crime e enganar o povo é falta de caráter. O crime que afeta a população como roubalheira, por exemplo, deve ser punido severamente. O dinheiro arrecadado pelo governo precisa ser aplicado em benefício do povo.
Se eu ocupasse um cargo importante na administração governamental e visse a seca em que vivem muitos brasileiros, não dormiria tranquila, principalmente se tivesse desviado o dinheiro público. Isto é apenas suposição, pois minha educação não ia permitir que eu fizesse do meu cargo fonte de enriquecimento ilícito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário