quinta-feira, 5 de março de 2015

O proibido...

Vocês que não viveram no período do regime militar é interessante saber qual a única coisa realmente proibida pras pessoas que não eram simpatizantes do regime comunista.

Retrospectiva daquela época:
Podíamos namorar dentro do carro até à meia-noite sem perigo de sermos mortos por bandidos e traficantes, mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos ter como único plano de saúde o do governo sem morrer à minga nos corredores ou nas portas dos hospitais, mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem era cidadão de bem, quem era bandido e quem era terrorista, mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos paquerar a funcionária, a recepcionista, a garota da casa vizinha sem correr o risco de sermos processados por "assédio sexual", mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos tomar  nossa cerveja no fim do expediente do trabalho pra relaxar e dirigir o carro pra casa sem o risco de sermos chamados de delinquentes e presos por estar "alcoolizado", mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de bichos sem que isto constituísse crime ambiental, mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos ir a qualquer bar ou boate, em qualquer bairro da cidade, de carro, de ônibus, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos assaltados, sequestrados ou assassinados, mas não podíamos falar mal do presidente.
Já há alguns anos a única coisa que podemos fazer é falar mal (do) da presidente. (Autor desconhecido)

Quem escreveu este desabafo verdadeiro merece o elogio de quem ama o Brasil e está muito triste por tudo de ruim que vem acontecendo com o País. Pense nisto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário