domingo, 13 de janeiro de 2013

Chuvas de Verão



O 2013 chegou trazendo expectativa de dias melhores para o ser humano.
Existem aqueles que têm dias melhores, mas os que moram em áreas de risco, nos morros, por exemplo, não têm. O excesso de chuva causa deslizamento de terra arrastando ou soterrando moradias. Muitas pessoas morrem, e o futuro de quem se salva baseado no presente é desastroso.  
Todo o mundo sabe que não é só a natureza responsável pela catástrofe! Pra começar, a construção de moradias em locais perigosos nunca devia ter sido permitida. No entanto, lamentar o passado não adianta, o jeito é consertar o presente tirando os moradores das áreas de risco e dando-lhes novas residências em lugar seguro. Dinheiro pra fazer isto existe ou será que estou enganada?
Se aqui a justiça fosse feita para todos tornaria os homens iguais em seus direitos. Infelizmente é mais rápido um ladrão de margarina ser punido do que um ladrão de “colarinho branco”. Há também os indivíduos que ficam ricos num “piscar de olhos” sem que tenham acertado na loteria. As mazelas governamentais não são novidades pra população, novidade é condenar os corruptos.
O melhor castigo seria tirar deles tudo que roubaram e não levá-los à prisão, onde passarão pouco tempo e ao sair vão aproveitar a vida com o dinheiro adquirido ilegalmente.
Apesar das evidências, muitos brasileiros não se conscientizam de que tragédias ambientais e outros problemas poderiam ser evitados se os políticos que eles escolheram para administrar o Município, o Estado, o País agissem com probidade. O dinheiro do povo e das transações governamentais deve ser empregado apenas em benefício da população e não pra enriquecimento ilícito. Ressalvo aqueles que lutam pelo bem estar de seu povo.
É com tristeza que vejo o sofrimento de famílias quando elas perdem os entes queridos e/ou  pouco que têm por causa das chuvas de Verão que acontecem anualmente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário