sábado, 26 de janeiro de 2013

Direitos e Deveres



Muita gente diz que só ouve falar nos “direitos dos empregados domésticos” e nunca nos “direitos dos patrões”, e assim as leis são elaboradas. É lógico que quem tem direito tem dever e vice-versa. Ou não?
Os empregados domésticos desfrutam vantagens que outros empregados não desfrutam. Por exemplo: alimentação, moradia e presentes; eles também faltam ao trabalho quando querem e não são descontados, chegam depois do horário combinado e saem antes, estragam produtos alimentícios (quando lidam na cozinha), quebram objetos da casa e não há ressarcimento dos prejuízos, entre outras regalias.
A Lei cada vez mais está arrochando o empregador. E com isto contribuindo pra acabar com a classe de empregado doméstico. Ambos estão sendo prejudicados. O patrão fica sem possibilidade de manter o serviçal por causa das despesas criadas pelo governo (que nunca perde); daí, a alternativa é dispensar com tristeza o empregado que, por sua vez, não consegue arranjar novo serviço.
Neste País, quem faz as Leis ganha muito bem em detrimento da maioria das pessoas que ganha muito mal.
A realidade brasileira é diferente da de vários países. Aqui, grande parte dos trabalhadores domésticos não possui gabarito pra outra ocupação.
Resultado: Gente honesta perde o emprego e não sabe como poderá ajudar no sustento da família.
É isso mesmo, “a corda sempre arrebenta do lado dos mais fracos”! Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário