sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pássaro e chiclete não combinam



Em minha opinião, depois do cavalo, o pássaro é o mais belo animal que existe no mundo. Faz algo que nós gostaríamos de fazer: voar livremente. E o homem pra imitá-lo construiu aparelhos voadores.
O malabarismo no espaço, a cor variada e o gorjeio de um pássaro encantam-me. Não importa seu tamanho, o colorido de suas penas e o som harmonioso ou não de sua voz, pois enfeita a Natureza e colabora com ela.
Ao ganhar espaço, qualquer pássaro mostra leveza e altivez. Mas infelizmente, muitas dessas aves têm tido morte horrível por causa da imprudência e da falta de educação do ser humano.
Atraído pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, o pássaro começa a comer resto de chiclete deixado em lugar impróprio. Quando sente a goma de mascar grudando em seu bico, tenta desesperado tirá-la com os pés... E então acontece o pior: acaba sufocado, asfixiado ou ainda enforcado...  
O “Globo Repórter” já mostrou esta triste realidade num de seus ótimos programas.
Nós podemos conscientizar as pessoas de que não joguem chiclete nas ruas, nas matas etc.
Antes de jogá-lo fora, o chiclete deve ser enrolado num pedaço de papel e colocado na lixeira. Só assim é possível evitar o fim trágico desses delicados e indefesos animais!   
A Natureza e os pássaros contam conosco!  Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário