segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Encanto da Floresta Amazônica



A Floresta Amazônica é rica de lendas e de personagens encantados.
Há muitos e muitos anos, um belo índio, amado pelas jovens da tribo, foi morto por um rival. O corpo da vítima desapareceu. Desse dia em diante, as índias apaixonadas e saudosas passaram a ouvir um canto diferente que ressoava harmoniosamente pela floresta, mas calava-se quando alguém o perseguia. Tratava-se do índio assassinado que se transformara num pássaro de voz melodiosa que encantava a mata: o uirapuru. Seu canto soa puro e delicado como o de uma flauta, e a floresta silencia em respeito ao pássaro.
Poucas pessoas têm oportunidade de ouvir a pequena ave que canta apenas alguns minutos ao alvorecer e ao anoitecer durante os 15 dias do ano em que constrói seu ninho.
Ao som da voz do uirapuru, os crédulos fazem pedidos, pois confiam em seu poder. Homens acreditam que uma de suas penas poderá trazer-lhes sorte no amor e nos negócios. E as mulheres, que um pedaço de seu ninho lhes dará a paixão e a fidelidade do seu amado.  E você o que acha?      

“Meu nome é Yan”. Como prometi vou lhe contar o que tem acontecido comigo ultimamente. Você não me conhece? No dia 5 de março de 2012 iniciei através desse blog a história de minha vida. Foram 17 capítulos de pura emoção. Eu sou um cãozinho sensacional! Quer saber o que fiz pra ser tão sensacional?  Leia os capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário