sábado, 16 de fevereiro de 2013

Amor e Paz



O amor faz a diferença na vida dos seres humanos. O amor é encarado de várias maneiras. Existem pessoas que dizem ter matado por amor. Ninguém mata ou manda matar por amor e, sim, por ódio. Quem ama não prejudica a pessoa amada, mas se sacrifica por ela. O amor sensibiliza, constrói tudo de bom, só traz benefício para todos. A pessoa que tem amor ao próximo, à natureza, à vida age com justiça e bondade.   

Há muitos e muitos anos, antes de Cristo, viveu o rei Salomão, dos hebreus. Ele era conhecido por ser um governante sábio e criterioso. Certa vez, foram levadas à presença de Salomão duas mulheres dizendo que eram mães do bebê que uma delas carregava. Sem saber qual falava a verdade e para resolver a situação, o rei disse que ia satisfazer as duas, cortaria a criança ao meio, dando um pedaço para cada uma. Chorando, uma das mulheres pediu que o rei deixasse a criança viva com a outra. Enquanto esta concordou em dividi-la. 
Mais uma vez, Salomão mostrou sua sabedoria ao mandar entregar a criança à mulher que desistira dela. O amor ao filho não permitiu o sacrifício; a mãe preferiu que a criança vivesse mesmo com uma estranha.   
O rei Salomão não ia matar o bebê. Ele sabia que a verdadeira mãe não desejava ver o filho morto. Sempre por uma boa causa, o amor leva o ser humano ao maior sacrifício se for preciso.       
Atualmente, a tecnologia, a liberdade sexual e a ambição desmedida apagam o amor que devia impulsionar as ações benignas do dia a dia das pessoas. Sem esse sentimento puro, a vida perde a beleza, o encanto, a alegria e tudo mais de bom que o ser humano pode realizar e usufruir com a aprovação de quem vive em paz abençoado por Deus. Pense nisto!

Meu nome é Yan". Como prometi, voltarei pra contar sobre meu comportamento. Aguarde! 
Se você não me conhece, basta ler os blogs anteriores, pois no dia 5 de março de 2012 iniciei a narração de minha vida. Foram 17 capítulos de pura emoção. Eu sou sensacional! Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário