sábado, 19 de janeiro de 2013

Deus e a Terra



Assisti à reprise de um dos programas “Todo Seu” – TV Gazeta – apresentado por Ronnie Von que foi ao ar em agosto de 2012 quando muita gente acreditava que o mundo fosse acabar. Na verdade, o mundo só acaba pra quem morre!
O impecável apresentador, na ocasião, entrevistou o professor Ricardo Augusto Felício, do Departamento de Geografia da USP.  
O professor fez várias afirmações que deixaram os telespectadores admirados e confiantes no futuro do planeta Terra. Ele disse que o efeito estufa é uma física impossível; o aquecimento global está chegando ao fim; o clima sempre vai mudar; não há camada de ozônio; a devastação da floresta Amazônica não altera o clima; a floresta não regula a chuva, ela existe porque chove; pra sobreviver, a floresta depende do clima, não é o clima que depende dela. Em resumo: a vegetação não é responsável pelo clima, assim como o homem não tem capacidade de mudá-lo, e o calor são efeitos normais.
O entrevistado esclareceu sobre as inúmeras catástrofes que assolam o planeta.
Caso o professor Ricardo não fosse coerente no que expôs, pelo menos seu sorriso iluminou a telinha. Que sorriso cativante e bonito! Mas se o que ele falou é de fato real e parece que é, faz sentido meu ponto de vista: Deus não está contente com os habitantes deste planeta por causa de sua péssima conduta que a cada dia piora!
De nada adiantou o sacrifício de Jesus Cristo. A maioria dos terrestres não age de acordo com os ensinamentos do Criador. Por que contar com a proteção Dele? Basta Deus soprar as águas do mar, que um Tsunami avassala a região. Se fizer o mesmo com a terra, ela treme causando terremotos. E assim sucessivamente.
Por outro lado, Deus manifesta-se na vida das pessoas quando Sua ajuda é solicitada porque nunca deixa um filho que a Ele recorre desamparado. Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário