domingo, 7 de abril de 2013

Li, gostei e passo pra você:

Dois jovens alunos procuraram um professor para saber a diferença entre Conhecimento e Sabedoria. O professor disse-lhes:
– Amanhã bem cedo, coloquem dentro dos sapatos 20 grãos de feijão, 10 em cada pé. Subam, em seguida, a montanha próxima da aldeia até o ponto mais elevado com os grãos dentro dos sapatos.
No dia seguinte, os alunos começaram a subir o monte. Lá pela metade, um deles sofria muito: seus pés estavam doloridos, e ele reclamava. O outro subia naturalmente a montanha. Quando eles chegaram ao topo, um estava com o semblante marcado pela dor; o outro, sorridente. O que mais sofreu durante a subida, perguntou ao colega:
– Como você conseguiu realizar a tarefa do professor com alegria, enquanto pra mim foi uma verdadeira tortura?  
– Meu caro, ontem à noite, eu cozinhei os 20 grãos de feijão! – respondeu o colega.     
Conhecimento e Sabedoria são bem diferentes. O Conhecimento é o somatório das informações adquiridas ao longo da vida. Pode-se adquirir Conhecimento sem livros ou aulas teóricas. Já a Sabedoria é o reflexo da vivência, quer pela experimentação, quer pela utilização dos conhecimentos previamente adquiridos. Pra ser sábio é preciso viver, experimentar, ousar, ponderar, amar e respeitar a própria vida. É preciso buscar o conhecimento, a informação.  
Então, seja sábio: Cozinhe seus feijões! 

“Meu nome é Yan”. Logo vou enfeitar este blog com meu retrato e minhas mais recentes travessuras. Tchau...au...au

Nenhum comentário:

Postar um comentário