sábado, 13 de abril de 2013



Comportamento do gato de estimação:

O gato come pequenas porções de alimento várias vezes ao dia.
Precisa de brinquedos simples que podem ser uma bolinha de papel ou um barbante pendurado na maçaneta da porta. O gato tende a se esconder em lugares escuros e quentes, por isto escolhe os armários. O filhote aprende com a mãe a usar a caixa de areia. Acidentes acontecem se a caixa estiver suja, se o animalzinho for demarcar território, se tiver uma infecção urinária e se quiser chamar atenção. O bichano escolhe o lugar da casa onde vai tomar sol ou dormir. Dele é a casa. O gato não se deixa dominar por ninguém, dificilmente será domado. Gosta de ser tratado com carinho e delicadeza, senão sapeca arranhões em quem tentar segurá-lo, mesmo o dono!   
O gato determina o horário das brincadeiras e só brinca quando desejar. Para ele, mordida de amor não dói. Como precisa cuidar das unhas, os sofás e os tapetes são instrumentos ideais para isso! Quando o gatinho desaparece, não adianta o dono ficar desesperado gritando seu nome, revirando cantos, porque o bichano só vai aparecer quando tiver vontade. Se ele inclinar a orelha está pedindo desculpa. O gato só faz o que quer.   
Da alimentação, da água fresquinha e dos serviços gerais, cabe ao dono cuidar.  As garras devem ser aparadas mensalmente.   
O gato é um animalzinho cheio de vontade, amigo, inteligente e ama seu dono! É muito bom ter um gatinho em casa!

“Meu nome é Yan”. Logo vou enfeitar este blog com meu retrato e minhas mais recentes travessuras. Tchau...au...au

Nenhum comentário:

Postar um comentário