segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Salto alto



É bom lembrar que o uso do salto muito alto prejudica a saúde. Eu que o diga!
E você que abusa do salto alto, saiba que o preço da elegância custa caro!
Atualmente a maioria das mulheres usa salto bem alto. Se elas pensam que esse exagero embeleza suas pernas estão enganadas. Salto até oito centímetros tudo bem, acima disso as pernas ficam esquisitas, ainda mais com roupas curtíssimas. 
Quanto ao bem estar futuro, o salto agulha é o pior porque eleva demais o calcanhar, fazendo com que o peso do corpo se concentre na parte da frente do pé, o que prejudica a coluna e pode provocar dores nas pernas.
Usar constantemente salto alto afeta a coluna lombar. A melhor altura do salto é de quatro centímetros que garante o perfeito alinhamento do corpo e comodidade no dia a dia. 
Mas duvido de que você adepta do salto altíssimo siga essas instruções!  Pense nisto!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ah, novelas!




Novela nem sempre é um bom entretenimento. É mais um desafio a boa vontade do telespectador! Nelas acontecem tantas maldades ao desenrolar da história que deixa o telespectador com raiva de certos personagens. Há pessoas que desistem de continuar assistindo ao folhetim. Deixam pra ver os últimos capítulos quando os vilões são castigados, isto se eles não fugirem na última hora como tem acontecido em várias novelas.
Em “Sangue Bom”, de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari, a vilã Amora conseguiu casar-se com o correto Bento que antes esteve apaixonado por ela, logo depois por sua irmã Malu e rapidamente caiu de novo nos braços da Amora. Que coração volúvel o do Bento! Só falta, o bom moço, que não sabe perdoar nem quer ouvir a verdade dos seus amigos, desistir da vilã e voltar pra Malu após descobrir que esta não é sua irmã de sangue. Inaceitável tal procedimento! 
Bento deve continuar com Amora, levá-la a um especialista que iria curá-la, tornando-a uma pessoa do bem. Malu, por sua vez, parasse de se apaixonar pelos namorados da Amora e arranjasse outro rapaz pra amar.
Será que “Sangue Bom” só terminará em abril?
Um folhetim pode começar com boa audiência, mas o tempo prolongado acaba com a paciência dos telespectadores, principalmente nos dias de hoje em que as horas passam rápidas demais!
Não é vantagem o último capítulo de determinadas novelas reunir tanta gente em volta da telinha. Vantagem seria se o folhetim tivesse essa audiência no primeiro capítulo e sempre! Estou certa ou não!      Pense nisto!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O mensalão não basta!



O Brasil separou-se de Portugal quando D. Pedro I proclamou a nossa Independência no dia 07 de setembro de 1822. Naquela época, este País começava a usufruir o que eles chamavam de liberdade e, hoje, depois de 191 anos, o povo, embora seja livre, não é feliz porque grande parte vive mal, sem moradia, saúde e educação.
O governo tem o dever de trabalhar honestamente pelos cidadãos, protegendo-os dos perigos e dando-lhes uma vida de acordo com as suas necessidades. Infelizmente isso não vem acontecendo há muitos anos! A classe média, por exemplo, foi tão prejudicada a ponto de hoje não saber a que classe pertence.
Como festejar o 07 de Setembro na situação crítica em que os brasileiros se encontram?
Um governo que deu dinheiro a empresários ricos e enganou os pobres com migalhas não é o que uma Nação precisa para tornar-se grandiosa em todos os sentidos, mas é o que o político de mau caráter precisa para reeleger-se.
Enquanto os bens de todos os políticos corruptos não forem confiscados, a corrupção não acaba, pois eles sabem que a justiça não os alcança.
Diante do que vem acontecendo no Brasil várias cidades comemoraram o 07 de Setembro sob protesto. Pudera!
É triste ver a população na rua clamando por direitos negados a ela. Um País como este não merece os políticos que tem, pois a maioria trabalha para o próprio enriquecimento, o da família e o dos amigos! Assim não dá!
Já que os manifestantes estão exigindo um País melhor, por que não exigem também a devolução do dinheiro ganho ilegalmente pelos políticos corruptos, seus parentes e seus amigos? Este dinheiro empregado na saúde evitará que brasileiros morram por falta de atendimento hospitalar.
O mensalão só não basta! Há muito mais... Pense nisto!

domingo, 1 de setembro de 2013

"Sangue Bom"



A novela “Sangue Bom”, de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari, começou muito bem, mas ao desenrolar da trama as maldades superaram os atos bons. Está ruim de engolir tanta crueldade! Amora consegue sempre se safar de seus atos malignos. E agora, o que vai acontecer com Madá que se encontra nas garras da vilã?
Os programas televisivos estão mais voltados para as ações terríveis. E as novelas não dão um descanso aos pobres telespectadores.
A Rede Vida é a única emissora que ainda não se envolveu com tantas desgraças real e fictícia. Bem, não assisto à novela “Meu Pé de Laranja Lima”. Será que há algo de ruim nesse folhetim? Espero que não!
E você aí, não vem me dizer que os telespectadores só gostam de cenas violentas e de personagens crueis? Nesta altura da vida já basta a realidade sangrenta que aparece nas primeiras páginas dos jornais e em vários programas da televisão!
Deus não deve estar satisfeito com o rumo que o ser humano vem dando a sua vida e a de seus semelhantes. Se nenhuma autoridade conseguir reverter a atual situação, o mundo vai convergir para um final desesperador.
Torno a repetir: Criança aprende com o que vê nos programas televisivos, e daí imitá-los é questão de tempo!        Pense nisto!