terça-feira, 10 de setembro de 2013

O mensalão não basta!



O Brasil separou-se de Portugal quando D. Pedro I proclamou a nossa Independência no dia 07 de setembro de 1822. Naquela época, este País começava a usufruir o que eles chamavam de liberdade e, hoje, depois de 191 anos, o povo, embora seja livre, não é feliz porque grande parte vive mal, sem moradia, saúde e educação.
O governo tem o dever de trabalhar honestamente pelos cidadãos, protegendo-os dos perigos e dando-lhes uma vida de acordo com as suas necessidades. Infelizmente isso não vem acontecendo há muitos anos! A classe média, por exemplo, foi tão prejudicada a ponto de hoje não saber a que classe pertence.
Como festejar o 07 de Setembro na situação crítica em que os brasileiros se encontram?
Um governo que deu dinheiro a empresários ricos e enganou os pobres com migalhas não é o que uma Nação precisa para tornar-se grandiosa em todos os sentidos, mas é o que o político de mau caráter precisa para reeleger-se.
Enquanto os bens de todos os políticos corruptos não forem confiscados, a corrupção não acaba, pois eles sabem que a justiça não os alcança.
Diante do que vem acontecendo no Brasil várias cidades comemoraram o 07 de Setembro sob protesto. Pudera!
É triste ver a população na rua clamando por direitos negados a ela. Um País como este não merece os políticos que tem, pois a maioria trabalha para o próprio enriquecimento, o da família e o dos amigos! Assim não dá!
Já que os manifestantes estão exigindo um País melhor, por que não exigem também a devolução do dinheiro ganho ilegalmente pelos políticos corruptos, seus parentes e seus amigos? Este dinheiro empregado na saúde evitará que brasileiros morram por falta de atendimento hospitalar.
O mensalão só não basta! Há muito mais... Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário