domingo, 15 de dezembro de 2013

Priorizar a Educação no Brasil



“A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, palavras do líder negro falecido recentemente Nelson Mandela, o defensor dos direitos humanos que se tornou prisioneiro de um regime de segregação racial.
Ser líder num país em que a maioria não tem acesso à Educação é fácil. Basta ser esperto e aproveitar da ignorância do povo. Mas ser considerado o maior líder do século XX por várias nações e “um dos maiores líderes morais e políticos do nosso tempo”, pelo Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, como o foi Nelson Mandela, é difícil.
Um povo com estudo não se deixa enganar por políticos astutos que só veem o poder e o dinheiro a sua frente, o resto que se lixe! A Educação abre a mente das pessoas e oferece-lhes oportunidades de uma vida melhor.
Como poucos brasileiros têm acesso à Educação, a maioria conformava-se com a miséria que recebe do governo através da bolsa família. Isto não ajuda aos menos favorecidos, o que vai ajudá-los é o custo de vida mais baixo, hospitais adequados, moradia, educação e trabalho.
Bolsa família só serviu para iludir os crédulos. No entanto com relação a angariar votos funcionou infelizmente neste País. Existe ainda propaganda na televisão em cima dessa falsa e enganosa ajuda ao povo.
A tal bolsa família não dá tratamento adequado quando alguém adoece na família, nem moradia compatível com a necessidade de cada um, nem escolas (desde a infância até a fase adulta), nem trabalho que permita ao trabalhador viver bem.
É muito triste ver pessoas morrendo por falta de atendimento hospitalar e outras sendo mal tratadas em hospitais por falta de leitos. Isto é mostrado nos canais de televisão com assiduidade. Não vê quem não quer.
Quando a Educação for acessível a todos os brasileiros, políticos oportunistas que infestaram e continuam infestando o governo vão desaparecer. 
O povo precisa entender que a “Educação é a arma mais poderosa” como disse Nelson Mandela, e lutar para que os futuros políticos priorizem a Educação; com ela, ninguém se deixará enganar por candidatos corruptos que fazem da política forma de enriquecimento ilícito. A saúde, a moradia e o trabalho também farão parte de uma boa e honesta administração.  Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário