domingo, 25 de maio de 2014

Caos e Descrença



A justiça atualmente só pune os “peixinhos” porque os “tubarões” ela não alcança, haja vista o que vem acontecendo há doze anos: fortunas adquiridas por meios escusos não foram vasculhadas, e os beneficiados continuam incólumes.
Aqui funciona a lei dos mais espertos, e estes são muitos... Infelizmente o povo simples se deixa enganar pela astúcia dos políticos oportunistas e sem escrúpulos, dando-lhes o voto e assim contribuindo com o aumento da corrupção.
Ainda há políticos do bem, mas estes são poucos e parece que entre eles não existe acordo, pois todos querem o poder. Se houvesse amor à Pátria e ao povo nenhum candidato com boas intenções ia “nadar, cansar e morrer na praia.” 
Está faltando aos políticos união. E isto se torna possível quando todos têm o pensamento voltado apenas para o bem comum dos cidadãos sem olhar a classe social, priorizando sim, aqueles que mais precisam de ajuda.
Não me conformo com roubalheira seja onde for, mas quando se trata de gente que se aproveitou (ou aproveita) da ignorância do semelhante, a fim de ocupar alto cargo no governo com o propósito de ficar rico, é covardia, e essa gente merece a punição de devolver todos os bens adquiridos ilegalmente.
Pra quem é honesto e ama sua Terra não há possibilidade de convivência com usurpadores, principalmente os do Estado, pois afeta o povo. Assistir também à banalização do poder aumenta a descrença na maioria dos políticos. O caos instalou-se num País que possui quase tudo pra dar certo!
A pergunta que não quer calar: Por que o ex-presidente e seus familiares não prestaram contas do enriquecimento rápido que tiveram? O povo necessita de uma resposta! Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário