segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

No fundo do poço



Outro dia, um jornalista disse na TV que achava absurdo um prefeito ser cassado por ter roubado dos cofres públicos uma pequena importância (menos de R$1.000,00).
Na verdade se comparar essa importância ao rombo feito em Brasília, ela é mesmo insignificante.
Diante da “admiração” do jornalista e de tudo mais que os governantes vêm fazendo contra o Brasil e o povo, cheguei à conclusão de que o País está no fundo do poço.
Se alguém rouba num supermercado uma mercadoria, mesmo de pouco valor, pode ser preso. Muita gente fica indignada com a punição ao pequeno infrator. Mas o dono do estabelecimento ao chamar a polícia está zelando por aquilo que lhe pertence, na maioria das vezes, conseguido à custa de muito trabalho e sempre honesto.
Na verdade não é correto roubar nem furtar pessoas, casas, lojas etc. Estes ladrões se pegos em flagrantes ou não são presos. No entanto nada acontece com aqueles que roubam descaradamente os cofres públicos. São até reeleitos!!!
Não é admissível que uma pessoa pobre ao tomar posse no cargo maior do País saia rica de lá sem ter acertado na loteria.
Que País é este em que a corda só arrebenta do lado dos mais fracos?
Que País é este que cobra os mais altos impostos do planeta, e com isso beneficia os políticos corruptos?
Que País é este que os ocupantes do cargo máximo e seus auxiliares compram autoridades e pessoas simples com o propósito de roubar e roubar?
Que País é este que permite ao corrupto, entre outras coisas, continuar no poder “trabalhando” apenas pra comprar eleitores que ignoram como é feita uma boa administração?
Que País é este que deixa o povo morrer por falta de hospitais adequados e médicos competentes?
Que País é este que a maioria não conhece o sentido de patriotismo, não respeita a Bandeira Nacional nem o Hino Nacional?
Que País é este que... Vou parar por aqui, pois as perguntas são inúmeras e continuam sem respostas que satisfaçam os brasileiros do bem.
Com tristeza indago: Nosso País está ou não está no fundo do poço? 
Depois deste texto pronto, pensei em não publicá-lo por achar que estava sendo rude com o meu País.
Mas ontem, ao ouvir um apresentador da TV dizer que o Brasil não está no fundo do poço porque roubaram o poço; percebi, então, que eu retrato a triste realidade de uma Nação que tem tudo pra dar certo desde que os corruptos fossem afastados do poder!   Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário