terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Carnaval Brasileiro






Antigamente o carnaval era uma festa do povo, na qual imperava alegria e  confraternização, hoje é uma festa para o povo. Assim mesmo nem toda a população pode assistir a ela. Refiro-me ao desfile das escolas de samba (ingresso caro e limitado).
Ontem as músicas eram compostas para o carnaval, as que obtinham muito sucesso permaneciam nas paradas musicais durante todo o ano, mostrando que as pessoas continuavam comprando os discos. Quem participou dos carnavais de outrora quer distância desta festa completamente modificada e modificada para pior.
Hoje não existem músicas carnavalescas. São executadas composições barulhentas e bem desagradáveis ao ouvidos sensíveis.
O carnaval de hoje: desfile de escolas de samba. As do Rio de Janeiro e as de São Paulo atraem turistas do Brasil e do mundo. Quem já assistiu a esses desfiles pessoalmente os classifica de algo fora do comum. Um espetáculo grandioso com belas fantasias, lindos carros alegóricos, mulheres bonitas, passistas sempre no ritmo do samba enredo.
Ninguém imagina o esforço de seus organizadores. Eles e uma equipe trabalham incessantemente durante o ano. E o fazem com amor e com a finalidade de tornar o espetáculo sempre maravilhoso. É isso aí! Os políticos deviam imitar essas pessoas abnegadas no que tange ao trabalho e ao resultado dele.
De uns tempos para cá quando se trata de melhorar a situação do brasileiro, ninguém se sacrifica nem pensa no sofrimento das famílias carentes que não têm o que comer nem onde se tratar em caso de doença... sem falar nas outras necessidades.
Eu não devia pensar nisso agora! O momento é de festa, mesmo que a alegria para uns brasileiros só seja conseguida através da bebida. Ah! Toquei num assunto delicado... Que me desculpem os ofendidos!
Em qualquer situação, estou sempre pensando nos políticos que deviam cuidar deste País e do povo, mas não cuidam porque desejam apenas ficar ricos mesmo que o desvio do dinheiro público cause sofrimento à maioria dos brasileiros! 
Você que deseja esquecer as mágoas de uma vida difícil, espero que tenha um bom carnaval, na medida do possível, é claro! Caia na realidade na quarta-feira de cinza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário