quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Uma grande capital




A cidade de São Paulo foi fundada no dia 25 de janeiro de 1554 pelos padres da Companhia de Jesus, entre eles, Anchieta e Nóbrega, fundadores do Colégio dos Jesuítas; ao redor do qual se iniciou a construção das primeiras casas que dariam origem ao povoado de São Paulo de Piratininga.
No século XIX, São Paulo firmou-se como capital da província. Foi sede de uma Academia de Direito. Suas atividades intelectuais e políticas cresceram com a criação da Escola Normal, a impressão de jornais e de livros.
Importantes realizações urbanísticas do final do século XIX: abertura da Avenida Paulista (1891) e a construção do Viaduto do Chá (1892). 
A riqueza proporcionada pelo café, no século XX, continuou transformando a cidade, tornando-a progressista, com manifestações econômicas, culturais e artísticas.   
São Paulo é a cidade mais rica da América do Sul. Tem um grande centro cultural e de entretenimento, podendo ser comparada a outras grandes cidades do mundo como Paris ou Nova York.         
Parabéns brasileiros! Todos nós devemos sentir orgulho desta cidade e do Estado de São Paulo, que fica nos devendo apenas o fim da violência! E isto será conseguido se a punição no Brasil for mais severa e rápida! Quanto ao problema das enchentes e da falta de água é uma questão de bom senso e de trabalho das autoridades responsáveis pela cidade.    Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário