sábado, 10 de dezembro de 2011

Governo contra a Floresta Amazônica?


Já escrevi artigos e falei em rádio que a Floresta Amazônica é nossa, e estrangeiros não podem se apossar de nenhuma parte dela. Mas o próprio governo brasileiro quer prejudicar-nos ao realizar na tão cobiçada floresta uma obra faraônica: Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Tal devastação é um crime contra moradores da região, entre eles os índios (donos da terra), contra a fauna, a flora e a humanidade. Pobre dos índios e dos animais! Estes morrerão afogados. E o planeta? Tão castigado pela ganância, estupidez e intolerância dos homens.       
Neste País, não sei mais no que acreditar. De um lado as autoridades zelam para que certos animais não desapareçam, pois estão em extinção; do outro, resolvem exterminar animais e plantas raras com a construção de mais uma usina hidrelétrica na Floresta Amazônica, desta feita uma gigantesca, ocupando 100 km da floresta e, inicialmente, orçada em 30 bilhões de reais.        
Vi muitas obras faraônicas feitas no Brasil que foram interrompidas durante sua construção causando prejuízo aos cofres públicos. Isto significa que o povo é sempre massacrado por causa dos desmandos governamentais. O Brasil e o mundo precisam da Floresta Amazônica; basta a devastação feita nela por madeireiras, fazendeiros e pessoas inescrupulosas.           
Estou em dúvida com relação aos estrangeiros que desejam tomar conta da nossa floresta. Será que eles não confiam no governo brasileiro quando se trata de conservar intacta a maior floresta do planeta? Se for esse o motivo, parece que, infelizmente, eles têm razão. A prova está aí: a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte que além de arrebentar com a floresta, vai arrebentar com a situação financeira da maioria do povo brasileiro que se encontra cada vez mais pobre.              
Até quando a ganância prevalecerá neste País? É claro que uma obra da proporção dessa usina hidrelétrica enriquecerá muita gente! Ou estou enganada?  Pense nisto!







Nenhum comentário:

Postar um comentário