domingo, 5 de maio de 2013



PAZ

Fala-se muito em paz, mas os homens que podem consegui-la não a querem, principalmente os que ocupam cargos governamentais importantes.
Há violência de todos os tipos espalhada pelo nosso mundo. Agressões entre os conterrâneos e lutas entre os povos tornaram-se manchetes comuns do dia a dia.
O poder, a inteligência, a perspicácia são raramente aproveitados em benefício do semelhante. Para agravar a situação, existem aqueles que desconhecem os valores humanos e desobedecem as leis. Daí eles cometem crimes abomináveis. Não é criminoso apenas quem agride o outro, mas quem dá a ordem ou a autoridade que se omite.  
A maioria dos homens é movida pela ambição, pois deseja ter mais do que precisa; se isto acontecesse sem causar prejuízos morais e físicos a terceiros, se fosse fruto de um trabalho digno, tudo bem! A ambição desmedida, porém, leva o ser humano às ultimas consequências, pisoteia os mais fracos, destruindo-lhes os sonhos.
Até hoje, a paz tão sonhada não se tornou realidade, pois os homens brigam e praticam maldades. Atualmente, vive-se com uma espada, oscilando em cima da cabeça, prestes a cair.            
Se cada um, por menor que fosse sua atuação, pensasse em beneficiar o próximo como a si mesmo, seria bom prenúncio de anos melhores para a humanidade sem distinção de classe social, raça e religião. Pense nisto!

“Meu nome é Yan”. Logo vou enfeitar este blog com meu retrato e minhas mais recentes travessuras. Tchau...au...au

Nenhum comentário:

Postar um comentário