segunda-feira, 20 de maio de 2013



É bom lembrar que...

Passageiros podem sofrer uma trombose após semanas de um voo de longa duração. A possibilidade de um passageiro ser vítima de acidente aéreo é muito menor. 
Quando se passa muito tempo sentado, praticamente imóvel, a circulação sanguínea se torna mais lenta. No avião, por causa do ar seco, o corpo tende a ficar desidratado e o sangue mais viscoso. Este quadro favorece a formação de coágulos nas pernas, provocando obstrução total ou parcial das veias. É a trombose. O coágulo pode se desfazer ou viajar pelo corpo. Caso se desloque e chegue ao pulmão, há o risco de a artéria pulmonar entupir. É a embolia, uma complicação da trombose que pode causar morte súbita.     
Como reduzir o risco de sofrer uma trombose durante uma viagem aérea: Utilizar roupas folgadas e sapatos confortáveis; evitar cruzar as pernas; manter-se hidratado tomando água e sucos; bebidas alcoólicas e à base de cafeína devem ser evitadas; trocar de posição na poltrona frequentemente; movimentar as pernas regularmente girando os tornozelos e esticando as panturrilhas; caminhar pelos corredores a cada 2 horas sempre que a tripulação autorizar.

“Meu nome é Yan”. Na próxima semana, vou enfeitar este blog com meu retrato e minhas mais recentes travessuras. Até lá!   Tchau...au...au

Nenhum comentário:

Postar um comentário