quarta-feira, 19 de março de 2014

Ditadura Militar (1964-1985)



Eu não imaginava que um dia sentiria saudade da nossa Ditadura Militar.
Naquela época não havia bandidos nem traficantes, ninguém morria na porta do INPS (INSS)  por falta de atendimento, ninguém era preso por dirigir depois de beber um copo de cerveja, o medo de ser sequestrado pra fim lucrativo e/ou assassinado pelo prazer mórbido de matar não existia, as pessoas saíam à noite tranquilamente, não havia escândalo por causa de roubo dos políticos.
Minha família, meus amigos e conhecidos nunca foram perseguidos durante a Ditadura Militar simplesmente porque não eram comunistas.
Os integrantes do regime comunista não têm complacência com os que não os apoiam, pois são vingativos e cruéis com seus opositores. Estes são castigados e exterminados sem a chance de se abrigar em outro país. Comunismo é um regime ruim, castrador que oferece ao povo uma vida miserável, mas a cúpula governamental vive muito bem. A liberdade não existe, é proibido ao cidadão expressar seu ponto de vista.
Foi no governo do General Médici que surgiu o slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o”. O então presidente disse que o povo brasileiro ainda ia sentir saudade da Ditadura Militar.
Esse prenúncio aconteceu, pois os brasileiros que amam este País, que não estão satisfeitos com a corrupção política, que abominam os desmandos do governo, que não aceitam enriquecimento de presidente e de seus familiares, que detestam a violência, que veem pessoas morrendo por falta de leitos em hospitais e outras passando fome, sem água potável pra beber estão sentindo saudade da época da Ditadura Militar assim como eu estou sentindo. E os que nasceram durante ou depois daquele período também não podem estar satisfeitos com o caminho que o Brasil está trilhando, eles devem sonhar com um País em que toda a população seja feliz. Pra que isso aconteça é necessário que os governantes não façam o “bem” ao povo apenas com intenção eleitoreira. Eles têm quatro anos pra realizar uma boa administração. Não é às vésperas das eleições que resolvem abrir o cofre público com o intuito de adoçar a boca dos crédulos com promessas que talvez nem sejam cumpridas.
Os que vivem à margem da sociedade são muitos e os que votam sem saber em quem estão votando também são muitos! Que fazer?
Creio que Deus não esteja satisfeito com o procedimento da maioria dos brasileiros, principalmente dos políticos! Caso contrário, tantas tragédias climáticas não estariam acontecendo num País que em outras épocas tinha o clima perfeito e seu povo vivia em paz.
Os poetas já cantaram em versos a beleza e o bom clima do Brasil. Um deles, Jorge Bem Jor, na música de sua autoria, “País Tropical”, lançada em plena Ditadura Militar (1969), diz: “Moro num país tropical abençoado por Deus / E bonito por natureza, mas que beleza / Em fevereiro (em fevereiro) /Tem carnaval (tem carnaval) /// Tenho um fusca e um violão / Sou Flamengo / Tenho uma nega / Chamada Tereza /// Sou um menino de mentalidade mediana / Pois é, mas assim mesmo sou feliz da vida / Pois eu não devo nada a ninguém/ Pois é, pois eu sou feliz / Muito feliz comigo mesmo” (...).  
Música como esta mostra a alegria e a crença de um povo. Infelizmente hoje está tudo diferente e diferente pra pior!   Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário