domingo, 30 de março de 2014

Brasil violento


“Com 16 municípios, o Brasil é o país com o maior número de cidades entre as 50 cidades mais violentas do mundo”. (Pesquisa feita no México em 2013)

Somente pessoas insensíveis não dão importância às tragédias que os conterrâneos vivem no dia a dia. Parece que os dirigentes deste País só trabalham a favor deles e dos familiares. Todos têm vida pra lá de boa!
Não consigo entender como uma pessoa pode dormir tranquila sabendo que por sua causa milhares de famílias não possuem o mínimo pra garantir a sobrevivência, embora vivam num País que tem tudo pra dar certo se estiver em mãos de homens trabalhadores e dignos de confiança.
É angustioso ligar a televisão e assistir às falcatruas administrativas de políticos e não políticos a serviço do governo. E pra somar às necessidades da população de uns anos pra cá cresceu assustadoramente a violência.
O que acontece nas capitais de Alagoas, do Ceará e da Paraíba entre outras é algo inadmissível, sendo jovens a maioria das vítimas. Maceió, Fortaleza e João Pessoa são cidades sangrentas que ocupam lugar de destaque no Ranking Mundial: 5º, 7º e 9º respectivamente.
O horror que assola nosso País nos dias de hoje é maior do que na época da Ditadura Militar. A TV Brasil em programa dedicado aos cinquenta anos desse regime até agora só mostrou a parte ruim e não a parte boa da Ditadura que teve início em 1964. A emissora pertence ao governo... Entendido! Será que rola algum medo dos militares?
Existem pessoas que argumentam ser o mundo bastante violento, e daí? Por que existe violência em outros países, o Brasil precisa imitá-los? De jeito nenhum! O governo deste País pode educar o povo democraticamente, dá-lhe condições de não passar fome, de possuir um teto pra morar, de viver em áreas com saneamento básico, de poder utilizar bons hospitais. Mas pra isto acontecer os dirigentes precisam amar a Pátria e o povo. 
Movidos por amor ao próximo, a oposição deve parar de agir no interesse dos partidos e no próprio interesse, mas agir em benefício do seu País e do seu povo! Simples, não?
Ainda há esperança de que os políticos do bem se unam pra dar aos brasileiros tudo que eles esperam e merecem: governo sem corrupção, sem impostos abusivos, voltado pra situação de miséria em que vive grande parte dos brasileiros. Tudo isso sem se esquecer de combater a violência, horror que aflige o povo!
E você, eleitor, não acha melhor votar em candidatos que têm o passado e o presente limpos?   Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário