sábado, 13 de setembro de 2014

Não é proibido sonhar



Sonhar um sonho bom faz parte da vida do ser humano e quando ele se torna realidade melhor ainda, principalmente se beneficiar crianças e jovens. No meu sonho, a garotada de todas as classes sociais tem acesso a livros de história próprios pra sua idade.
Através do trabalho que fiz nas escolas com crianças e jovens, percebi que de um modo geral eles leem porque felizmente muitos professores mostram aos seus alunos a necessidade de ler, propiciando-lhes então a leitura de bons livros.
Os alunos que não dispõem de meios financeiros pra comprar livros são os mais interessados na leitura extraclasse. Diante desse interesse pensei fazer uma campanha com o intuito de presenteá-los com livro de história infanto-juvenil. Mas nova ideia veio de encontro aos meus anseios, pois fiquei imaginando se um estudante mal nutrido não precisaria mais de alimentar-se bem pra ter saúde do que de livros pra entretenimento?
Embora não estivesse convicta, solucionei minha dúvida com esta justificativa: cabe ao governo cuidar da alimentação das crianças pobres; e a mim, como escritora, apesar de preocupada com a pobreza em meu País, cuidar da parte intelectual que também influi na formação de um adulto. Daí, eu continuei com meu propósito de distribuir livros entre crianças e jovens carentes. É óbvio que tal atitude não pode partir das editoras por causa de problemas financeiros.
A literatura infanto-juvenil escrita num português correto diverte e ensina.
As escolas, principalmente as do governo, precisam de uma biblioteca, o que facilitará ao estudante acesso à leitura. Cabe ao professor incentivar seus alunos a frequentar à biblioteca, orientando-os sobre o tipo de literatura que deverão ler.
Consegui realizar um pouco do meu sonho, pois já distribuí muitos livros em diversas escolas do governo.
É gratificante ver a alegria de uma criança que recebe um livro de história de presente!
E você, escritor, faça o mesmo! Juntos, nós poderemos levar um sorriso aos lábios de tantas crianças espalhadas por este imenso País que nunca esteve tão desafortunado. 
Sonhar não é proibido e agir em defesa do bem-estar da garotada é algo que todos os políticos têm obrigação de fazer, mas nem sempre fazem.
Se você escolher os candidatos que têm possibilidade de mudar o Brasil pra melhor, ótimo! Caso contrário, daqui pra frente tudo irá piorar! Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário