quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Anjo


Numa tranquila cidade morava Lion, rapaz bonito, cobiçado pelas jovens. Sua fama de ser contrário ao matrimônio era conhecida. Lion gostava de ficar com os amigos jogando e bebendo até de madrugada. Seu pai se aborrecia com a atitude do único filho.
Certa noite, ao voltar pra casa, Lion ouviu uma voz: “Você precisa dar atenção a seu pai!” Surpreso, o rapaz procurou pelas imediações o autor da brincadeira, mas não o encontrou.
Dias depois, passando pelo mesmo lugar, tornou a ouvir: “Você precisa dar atenção a seu pai!” Novamente, vasculhou a redondeza, mas não viu ninguém. Era impossível que a pessoa se escondesse ou fugisse dali tão rápido.
Lion resolveu conversar com o pai. Soube, então, de sua doença. Reclamou por não tê-lo avisado. Ele perguntou:
– Pra quê, meu filho? Você só gosta de seus amigos! É como se eu e sua mãe não existíssemos!       
Pela 1ª vez, Lion percebeu que era um filho inútil. Daí em diante, passou a acompanhar o tratamento do pai e aos poucos foi se enfronhando nos seus negócios. Mas não lhe saía da mente a voz que lhe mostrara a realidade. Decidiu revelar à mãe o estranho fato. Após ouvi-lo, ela respondeu, sorrindo:
– Meu filho, Deus atendeu às minhas preces e mandou um anjo ajudá-lo!
Depois de pensar muito sobre os acontecimentos, o rapaz concluiu que a mãe estava certa. Convenceu os amigos da inutilidade de suas vidas, pois acreditou na existência dos anjos.   Mas você, acredite se quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário