terça-feira, 13 de setembro de 2011

Morde & Assopra


Os programas de televisão, na maioria, são impróprios para crianças e jovens, pois lhes dão maus exemplos através de novelas, filmes etc. E a violência? Esta então é mostrada dias, semanas, meses consecutivos também no horário da tarde. A TV massacra com notícias horríveis o telespectador cansado de sua luta diária pela sobrevivência.
Certa vez, um criminoso, na telinha, ao ser entrevistado, disse que imitou um filme que viu na televisão. E assim as tragédias acontecem. Agora são os ex-namorados, ex-maridos que matam as mulheres. Quanto mais divulgam esses acontecimentos, eles mais se repetem.
Para dar alívio a tantos desajustes na vida real e na fictícia, a novela “Morde & Assopra”, de Walcyr Carrasco, (TV Globo) dá um bom exemplo. Até que enfim! Um dos personagens, o padre Francisco apaixonou-se por uma jovem e, mesmo sendo correspondido, pediu transferência para outra cidade. Estando em dúvida quanto à sua vocação solicitou ao superior afastamento da Igreja a fim de pensar sobre seu futuro. Isto os padres precisam fazer quando estiverem com problema semelhante, pois conhecem suas limitações ao se tornarem sacerdotes.
Da realidade de "Morde & Assopra", o autor pulou para a ficção: a existência de uma cidade nas profundezas da Terra. 
Tomara que o Ícaro capaz de construir robôs sensacionais como  Naomi e Zariguim faça uma nave terrestre que os levem à cidade fotografada pelo Zariguim e que os pais de Júlia estejam morando lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário