domingo, 18 de setembro de 2011

salário mínimo


O salário mínimo no Brasil é pequeno diante do alto custo de vida do País. Não entendo como sobrevivem os chefes de família, homem ou mulher, que recebem um salário mínimo por mês. Mas se o aumento desse salário for grande, muitos trabalhadores perderão o emprego, porque o patrão não tem como pagar o aumento.
Não entendo também os ganhos dos deputados, senadores e de outros que ocupam cargos no governo. Os ganhos desses políticos são abusivos! Um desrespeito ao eleitor! Uma vergonha nacional!
Aposentados e pensionistas sofrem na pele a falta de dinheiro para suprir as primeiras necessidades: moradia, alimentação, remédio; o que recebem mensalmente depois de tantos anos de trabalho e de contribuição paga ao governo é outra vergonha. Refiro-me aos que trabalham mesmo.
O escritor Euclides da Cunha, autor de “Os Sertões”, para ativar a memória de quem não se lembra desse grande escritor, a TV Globo exibiu em 1990 e reprisou recentemente no Canal Viva a minissérie “Desejo” contando a história verídica de Ana de Assis, esposa de Euclides da Cunha, que foi assassinado pelo amante de Ana. Pois bem, Euclides da Cunha disse: “o sertanejo é antes de tudo um forte”, e eu, plagiando o escritor, digo: o brasileiro, de um modo geral, conformado com as más ações políticas, é antes de tudo um forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário