terça-feira, 20 de setembro de 2011

Variando sobre o mesmo tema 1


Os brasileiros não precisam de esmola, mas de trabalho, de educação boa para seus filhos, de alimentação saudável, de moradia compatível com as suas necessidades, de hospitais que os recebam bem com profissionais competentes.
Para que isto possa acontecer, uma das medidas é diminuir o gasto com as pessoas que deviam governar patrioticamente. É claro que a maioria dos nossos políticos fecha os olhos a tal medida, pois não age com patriotismo. Lembrando a quem nunca o colocou em prática ou desconhece o seu significado, lá vai. Patriotismo: “Amor à Pátria, devoção ao seu solo e às suas tradições, à sua defesa e integridade”. Esta explicação se encontra no Dicionário Escolar-Português, de Michaelis.
É dever de o cidadão amar a Pátria e consequentemente os compatriotas.
Se os brasileiros tiverem saúde, emprego, comida na sua mesa, escola verdadeira e onde morar vão sair da miséria em que muitos vivem. Basta que o dinheiro dos cofres públicos seja empregado em benefício do bem-estar do povo.
 O Governo Federal, em 2011, segundo o noticiário, recebeu mais de um trilhão de reais de impostos que saíram do bolso do pobre e do rico. A origem desse dinheiro nós sabemos, mas pra onde vai, queremos saber. É um direito nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário