quarta-feira, 12 de outubro de 2011

AMOR


Amor é o sentimento que devia manifestar-se no ser humano em todos os momentos de sua vida. Só assim, terminavam as maldades no mundo. Quem ama só realiza boas ações.
O apóstolo e pregador Paulo de Tarso ou São Paulo foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo. Ele escreveu também sobre o amor. Extraí um pequeno trecho: “O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento nem orgulhoso. Não é grosseiro nem egoísta. Não se irrita nem fica magoado. O amor não se alegra quando alguém faz alguma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. O amor nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.”.
Estas sábias palavras contem a essência do amor. O certo é que ninguém mata por amor, mas por ódio; ninguém prejudica o próximo por amor, mas por crueldade, inveja, ganância e falta de caráter. Quem desconhece o verdadeiro amor também sofre.  
No capítulo de sábado (8-10-11), da novela Morde & Assopra, houve uma linda prova de amor. O padre Francisco licenciou-se da Igreja a fim de decidir seu futuro: abandonar definitivamente o sacerdócio para casar-se com Melissa ou permanecer na Igreja consciente de sua vocação.
Melissa, diante do comportamento de Francisco no curto período de namoro, percebeu que ele estava no caminho errado. Tomou, então, a decisão certa. Renunciou àquele amor, afirmando ao sacerdote que ele veio ao mundo para dedicar-se a Deus, pois sua fé era muito maior do que o amor que ele sentia por ela.
Foi um momento emocionante de fé e de amor manifestado de várias maneiras.
Se o amor estivesse presente nas ações dos seres humanos, no mundo não havia tragédias nem tristezas!      Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário