quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Modismo


Várias palavras com outros significados, que fazem parte do vocabulário do povo brasileiro, são inseridas nos dicionários.
Escritores e poetas sempre criaram palavras bem encaixadas em seus textos. Eu nunca usei deste artifício por achar desnecessário, pois o idioma português é muito rico.
Mas o povo fala asneira que não pode ser levada em conta. Por exemplo: Vou estar fazendo o trabalho. Quando o correto é Vou fazer o trabalho. A primeira vez que ouvi a frase errada foi num consultório médico, dita pela recepcionista. Daí para frente, eu a tenho escutado em programas de televisão e em conversas no dia a dia. Isso não é modismo e, sim, desconhecimento da língua portuguesa.
Não concordo com modismo, principalmente quando se trata do nosso idioma.
E para piorar o abuso do gerúndio, diversos professores repetem as frases erradas!
Tenho ouvido também a palavra amor empregada no sentido de sexo (fazer amor). Absurdo! Amor é o principal sentimento e nasce com as pessoas.
Se à palavra amor já foi acrescentado o significado de sexo, eu não sei, mas lamento se aconteceu ou se acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário