sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Variando sobre o mesmo tema - crianças e adolescentes


As crianças, para compensar os problemas diários de sua casa ou o que veem através dos meios de comunicação, devem ler bons livros, assistir a programas próprios para sua idade e brincar. Seria bom se pudessem conviver só com pessoas sem vícios e estudar em colégios que orientem a conduta de seus alunos. A preocupação com o futuro dos menores é de todos os cidadãos de bem.
De que adianta um menor avançar no tempo praticando atos impróprios para a idade?
A garota que engravida antes de estar preparada mental e fisicamente para ser mãe enfrenta muitas dificuldades. E o pai jovem demais vai sofrer por causa da responsabilidade assumida antes da hora.
Seria bom se as crianças voltassem a ser crianças, e que as meninas brincassem com bonecas de mentira e não de verdade! Os adolescentes precisam entender que a vida é um bem que Deus lhes deu e é muito boa, desde que eles sigam a ordem natural da evolução da vida. A garotada de hoje, na maioria, não espera o tempo passar normalmente para se desenvolver, estudar, amadurecer e ter filho. 
Continuo afirmando que a televisão com programas impróprios para crianças e adolescentes prejudica os menores com relação à educação, aos bons princípios e à violência. Quanto mais é mostrado na telinha o desrespeito aos familiares, os atos violentos, praticados ou não por crianças, a liberdade sexual, eles se repetem assustadoramente no dia a dia.
Os programas exibidos na televisão não são apropriados para grande parte dos telespectadores. Poucas emissoras ainda cuidam da integridade da família. Entre elas, destaco a Rede Vida.
Preservar do mal as crianças e os adolescentes é o caminho para a felicidade deles, da família, da cidade, do estado e do país!   Pensem nisto!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário