quinta-feira, 5 de abril de 2012


Volto às novelas da TV-Globo: “Fina Estampa” e “Aquele Beijo”

“Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva e colegas, finalmente acabou, mas ficou inacabada. Ruim foi a vilã Teresa Cristina aparecer no último capítulo dentro de um carro. E quem a viu? Sua inimiga Griselda.
Estamos numa época de falta de punição, mas não é por isso que as novelas têm de imitar a realidade. O Clô ainda brincou com o telespectador não revelando seu misterioso amante, outra bobagem.
As pessoas que eu conheço e que acompanharam o folhetim não gostaram, principalmente do último capítulo. Então a opinião de fraca não é somente minha! E o interessante é que em programas televisivos, escutei elogios a essa novela.
O folhetim, “Aquele Beijo”, de Miguel  Falabella e outros, às 19h,30, horário em que a garotada está assistindo à televisão, abusou de tentativas de assassinato contra parentes.
A cena em que filha e irmã de Deusa, a milionária, tramam sua morte foi chocante. Rapidamente, o assassino de aluguel fez o serviço. Se a filha vai se arrepender ou não de ter concordado com o assassinato da mãe, e se esta vai viver ou não, é irrelevante, o que ficou latente foi o gesto da desalmada filha e da vingativa irmã de acabar com a vida de Deusa.
Nesta mesma novela, irmã e sobrinha tentaram matar irmã e tia respectivamente também por causa de dinheiro. Poxa! Num mesmo folhetim, cenas semelhantes, repetindo-se ganância e crueldade de pessoas que têm um único objetivo: dinheiro. Isto é péssimo para crianças e adolescentes que estão acompanhando a novela! Neste horário, as tramas não deviam ter cenas picantes e/ou criminosas!
“Aquele Beijo”, novela que podia ser sensacional do princípio ao fim, só não foi por abusar de crimes, aliás, por que os autores acrescentaram o atentado contra Deusa? Já não bastavam as maldades de Olga e de sua filha, de um advogado inescrupuloso, de um bandido colombiano e de outras pessoas de índole má que fizeram parte da trama?

Amanhã, 6ª-feira, não percam o 15º capítulo de “Meu nome é Yan” (Sou o cachorrinho mais levado do planeta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário