quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Surpreendente




Você sabe que surpreendente significa que surpreende; que causa admiração ou assombro... Assombro: grande espanto ou pasmo, medo, pavor, susto.
No blog anterior, eu disse que o Brasil é um País surpreendente. Por um lado, ele surpreende com sua beleza natural, o que é simplesmente maravilhoso; mas, por outro lado surpreende com a cara de pau da maioria dos políticos, o que causa medo e desespero.
Como cidadã que ama este País não consigo me calar diante dos disparates e das roubalheiras dos políticos.
O País está vivendo uma situação de toma lá, da cá! O governo dá vantagem pra alguém e esse alguém retribui o benefício com muitos votos. Assim estão sendo feitas as eleições desde 2006. As pessoas beneficiadas sejam pobres, remediadas ou ricas não se importam com o destino do Povo.
Em contrapartida, existem cidadãos do bem que se encontram revoltados com o comportamento das autoridades e com pavor dos resultados desastrosos que ocorrerão no Brasil, afetando principalmente a pobreza se tudo continuar como está. Pense nisto!

domingo, 28 de dezembro de 2014

Brasil, um País Surpreendente!




Em cada Estado brasileiro há sempre algo maravilhoso na natureza sem que a mão do homem tenha tocado. Por exemplo: O encontro dos rios Negro e Solimões, no Amazonas. De um lado, um rio cor de coca cola; do outro, um de águas barrentas, num tom de café com leite. Os dois rios correm paralelos, sem se misturar, por uma distância aproximadamente de 6 km ou até 20 km dependendo da época do ano.
O encontro dos rios Negro e Solimões, em Manaus, é um desses caprichos da natureza que parece mágica. Mas tudo é cientificamente explicado: as águas desses rios têm características completamente diferentes. As águas do rio Negro são frias e correm mais devagar do que as águas quentes do rio Solimões. Existem ainda outras diferenças, mas eles acabam se misturando gradativamente. O encontro das águas ocorre a poucos quilômetros do centro da capital amazonense.
Se esse fenômeno acontecesse em países estrangeiros, há muito tempo já seria uma das atrações turísticas da cidade mais próxima.
É lamentável que poucos brasileiros vejam o turismo como uma grande fonte de renda.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Natal na avaliação de alguém...




Li e gostei. Fiz algumas modificações no texto.

Natal somos Nós
Quando decidimos renascer a cada dia.


Somos o Pinheiro de Natal
Quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada.

Somos os Enfeites de Natal
Quando nossas virtudes, nossos atos alegram o próximo.

Somos os Sinos de Natal
Quando chamamos, congregamos e/ou procuramos unir as pessoas.

Somos as Luzes de Natal
Quando simplificamos e damos soluções a diversos problemas.

Somos os Presépios de Natal
Quando nos unimos pra ajudar alguém que esteja perto ou longe de nós.

Somos os Pastores de Natal
Quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo sabe, que tudo pode.

Somos os Reis Magos
Quando também presenteamos pessoas que não conhecemos.

Somos as Velas de Natal
Quando iluminamos o caminho por onde passamos.

Somos os Cartões de Natal
Quando a bondade está escrita em nossas mãos.

Somos a Ceia de Natal
Quando saciamos de pão, de esperança qualquer pessoa, principalmente a necessitada.

Somos a Noite Feliz de Natal
Quando humilde e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com ternura e confiança na contemplação de um Natal perene que se estabelece em todos nós.

Que o Natal, em lugar de ser apenas uma data festiva com presentes, comidas e bebidas, seja uma data cristã, pois estamos comemorando o nascimento de Jesus Cristo – 25 de dezembro – dia Santo de oração, de paz, de alegria e de união.

Desejo-lhe um Natal Santo, e que esta data seja o início de tudo de bom que acontecerá em 2015 com você, sua família e seus amigos!


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Nostradamus e o Brasil




O brasileiro mesmo vivendo um período difícil consegue fazer o povo rir, e muita gente, além de dar boa gargalhada, concorda com as piadas. A que transcrevo abaixo foi publicada já faz alguns anos:

“Nostradamus, em suas Centúrias, escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula.”

“Fragmentos de um texto de Nostradamus:

‘... e próximo do 3º milênio uma besta (seria o Lula???) barbuda (céus, é ele!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério Sul (Brasil???); espalhando desgraça e miséria” (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão). “...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.”  (Epa! Cadê o dedinho???)  “Trará com ele uma horda (faz sentido... Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia. Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado... PSDB = Tucanos = ave bicuda!); e implantará a barbárie por muitas datas (reeleição???) sobre um povo tolo e leviano.’ (P  q  p, é nóiiiiis!!!!!!) ...”

domingo, 14 de dezembro de 2014

O Primeiro Santo Brasileiro




É Frei Galvão, canonizado no dia 11 de maio de 2007, em São Paulo, numa cerimônia simples, mas de grande beleza e emocionante para as pessoas que têm fé.   Ele nasceu em Guaratinguetá, onde viveu e se tornou frade.
Em 1780, Frei Galvão defendeu um jovem soldado, condenado à morte por ter brigado com o filho do governador da capitania. Os dois estavam bêbados.
Por esse motivo, o religioso foi condenado ao desterro no Rio de Janeiro. A ordem era abandonar São Paulo no prazo de 24h. Ele deixou a cidade a pé. Logo após a sentença ser conhecida, os fazendeiros e seus escravos, armados, cercaram a casa do governador que teve de anular a sentença contra Frei Galvão.
Ele se consagrou à Virgem Maria. O frade franciscano é chamado Santo Antônio de Sant´Anna Galvão.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Quero ser diferente



Cada pessoa tem uma visão diferente da vida. E há momentos em que as pessoas repetem as mesmas ações.
Li, gostei e transcrevo pra você.

"Já escondi o amor com medo de perdê-lo. Já perdi um amor por escondê-lo. Já passei noites chorando até pegar no sono. Já fui dormir tão feliz a ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos. Já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram. Já decepcionei pessoas que me amaram. Já menti e me arrependi depois. Já falei a verdade e também me arrependi. Já sorri chorando lágrimas de tristeza. Já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam à pena e deixei de acreditar nas que realmente valiam... Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar. Já calei quando deveria gritar. Já contei piadas e mais piadas sem graça apenas pra ver um amigo feliz. Já inventei histórias de final feliz pra dar esperança a quem precisava. Já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer. Já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já chamei mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo, mas minha mãe não apareceu, e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de “amigos” e descobri que não eram. Algumas pessoas eu nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais pra mim. Não espero acertar sempre. Mas vou seguir meu coração. Não vou ser o que não sou. Não vou ser igual a ninguém! Quero ser diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma."

domingo, 7 de dezembro de 2014

Um lembrete: Ossos saudáveis



Repito este assunto por achá-lo muito importante!

Crianças e adolescentes brasileiros alimentam-se de maneira errada ao não incluir no cardápio cálcio suficiente pra impedir a osteoporose, doença típica das mulheres na menopausa.      
Os cuidados tomados na juventude são necessários para a manutenção de ossos saudáveis. A maior quantidade (mais de 90%) de todo o cálcio a ser usado ao longo da vida é estocado pelo organismo até o final da adolescência. 
Jovens, preocupadas com dietas de emagrecimento, não se alimentam direito, principalmente na primeira refeição, o café da manhã.
Não esqueçam que leite e seus derivados contêm cálcio?
Pra ser um adulto saudável a boa alimentação é necessária!
Saúde em primeiro lugar! Da saúde vai depender tudo mais na vida do ser humano!
E parece que o governo não se preocupa com a saúde do povo. Pense nisto!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

No fundo do poço



Outro dia, um jornalista disse na TV que achava absurdo um prefeito ser cassado por ter roubado dos cofres públicos uma pequena importância (menos de R$1.000,00).
Na verdade se comparar essa importância ao rombo feito em Brasília, ela é mesmo insignificante.
Diante da “admiração” do jornalista e de tudo mais que os governantes vêm fazendo contra o Brasil e o povo, cheguei à conclusão de que o País está no fundo do poço.
Se alguém rouba num supermercado uma mercadoria, mesmo de pouco valor, pode ser preso. Muita gente fica indignada com a punição ao pequeno infrator. Mas o dono do estabelecimento ao chamar a polícia está zelando por aquilo que lhe pertence, na maioria das vezes, conseguido à custa de muito trabalho e sempre honesto.
Na verdade não é correto roubar nem furtar pessoas, casas, lojas etc. Estes ladrões se pegos em flagrantes ou não são presos. No entanto nada acontece com aqueles que roubam descaradamente os cofres públicos. São até reeleitos!!!
Não é admissível que uma pessoa pobre ao tomar posse no cargo maior do País saia rica de lá sem ter acertado na loteria.
Que País é este em que a corda só arrebenta do lado dos mais fracos?
Que País é este que cobra os mais altos impostos do planeta, e com isso beneficia os políticos corruptos?
Que País é este que os ocupantes do cargo máximo e seus auxiliares compram autoridades e pessoas simples com o propósito de roubar e roubar?
Que País é este que permite ao corrupto, entre outras coisas, continuar no poder “trabalhando” apenas pra comprar eleitores que ignoram como é feita uma boa administração?
Que País é este que deixa o povo morrer por falta de hospitais adequados e médicos competentes?
Que País é este que a maioria não conhece o sentido de patriotismo, não respeita a Bandeira Nacional nem o Hino Nacional?
Que País é este que... Vou parar por aqui, pois as perguntas são inúmeras e continuam sem respostas que satisfaçam os brasileiros do bem.
Com tristeza indago: Nosso País está ou não está no fundo do poço? 
Depois deste texto pronto, pensei em não publicá-lo por achar que estava sendo rude com o meu País.
Mas ontem, ao ouvir um apresentador da TV dizer que o Brasil não está no fundo do poço porque roubaram o poço; percebi, então, que eu retrato a triste realidade de uma Nação que tem tudo pra dar certo desde que os corruptos fossem afastados do poder!   Pense nisto!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Proeza dos gatos



A Birmânia, situada no sudeste da Ásia, sempre foi um dos países mais fechados do mundo. Só se tornou conhecida no Ocidente em 1819, quando a Inglaterra a invadiu.
Uma de suas curiosidades: Existia lá um monastério todo de madeira, sobre palafitas, no meio de um lago, flutuando sobre a água.
Além dos 8 monges, havia vários gatos vira-latas. Os famosos “gatos sagrados da Birmânia”, raça de pelo longo, patas e focinhos pretos.
Os monges se distraiam domando os gatos que faziam verdadeiros números de circo: pulavam através de arcos de metal ou dos braços armados em círculo. Uma proeza, já que gatos dificilmente aceitam condicionamento.
No monastério, os bichanos eram tratados muito bem. Como eles se multiplicavam rápido, os monges tinham que dar parte das ninhadas.
As pessoas do lugar consideravam uma honra criar os gatos do monastério.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O cão e o homem



Você sabe por que os cães não vivem tanto quanto o homem? Não sabe? Então saiba agora!

Certa vez, o veterinário foi chamado pra examinar Ástor, um cão muito amado pelos donos: Mário, de oito anos, e seus pais, Ronaldo e Lisa. A família esperava por um milagre.
O médico examinou o cachorro e percebeu que ele estava morrendo. Explicou-lhes que o único jeito de acabar com o sofrimento de Ástor seria sacrificá-lo. Ofereceu-se pra proceder à eutanásia no velho cão. O casal concordou, mas ficou preocupado com o filho. Mesmo assim, achou que seria melhor contar a verdade a Mário e deixar que ele assistisse ao procedimento porque poderia aprender algo com a experiência.
No dia seguinte, o veterinário chegou, Ronaldo e Lisa estavam nervosos; o garoto, porém, parecia tranquilo acariciando o velho cão pela última vez.
Dentro de poucos minutos, Ástor foi-se pacificamente. Mário aceitou a transição do animal sem dificuldade ou confusão. Os pais ficaram admirados com a calma do filho. 
– Não entendo por que a vida dos animais é mais curta do que a dos seres humanos! – comentou Lisa.
Mário, resignado, disse:
– Eu sei por quê.
Surpresos, todos se voltaram pra ele querendo uma explicação. O garoto falou:
– A pessoa nasce e cresce ouvindo que pra ter uma vida boa deve amar todo o mundo, todo o tempo e ser bom! Não é assim?
– É, meu filho! – respondeu a mãe.
Ele prosseguiu:
– Bem, o cão já nasce sabendo como fazer isso, portanto não precisa ficar neste mundo por muito tempo!

Moral da história: Os cães são melhores do que os homens!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Um pássaro diferente



A floresta Amazônica é rica de lendas e de personagens que encantam...
Conta-se que há muitos anos um belo índio, disputado pelas jovens da tribo, foi morto por um rival e seu corpo desapareceu. Desse dia em diante, as índias apaixonadas e saudosas passaram a ouvir um canto maravilhoso vindo da floresta, mas que parava quando elas se aproximavam.
Tratava-se do belo índio assassinado. Sob encantamento, ele se transformou no pássaro de voz mais melodiosa da mata: o uirapuru. Seu canto soa puro e delicado como o de uma flauta, e a floresta silencia em reverência ao mestre dos pássaros.
Poucas pessoas têm oportunidade de ouvir a pequena ave que canta apenas alguns minutos ao alvorecer e ao anoitecer durante 15 dias do ano, período em que constrói o ninho.
Ao som do canto do uirapuru, mulheres e homens confiantes de que serão prontamente atendidos pedem o que mais precisam. Acreditam que um pedaço do seu ninho dará às mulheres a paixão e a fidelidade do amado. E uma das penas do pássaro poderá dar aos homens sorte no amor e nos negócios.

sábado, 8 de novembro de 2014

O que pensa uma Patriota



Eu amo meu País e sempre quis o melhor pra população brasileira. Esperava que o partido dos oportunistas saísse do governo a fim de que a esperança de dias melhores voltasse aos corações daqueles que amam o Brasil. Infelizmente isto não aconteceu.
Como pode um candidato que deixou o governo do seu estado com 92% de aprovação, anos depois perder a eleição à presidência do País naquele mesmo estado que o apoiou?  Parece obra de forças ocultas! Valha-me Deus!
Há anos que os petistas só trabalham com intenção eleitoreira, daí elegem-se, reelegem-se... Eles sabem como comprar eleitores pobres, remediados e ricos. Deste modo, vão ludibriando parte da população e obtendo o que desejam. Não é possível realizar uma boa administração somente com o propósito eleitoreiro.
Uma pessoa disse que se fosse pelo bem do Brasil votaria no Aécio, mas ia votar pelo próprio bem, daí seu voto iria pra candidata. É nesse jogo de interesse que a maioria do povo fica na pior. Saúde, educação, segurança entre outras necessidades de primeira ordem continuam faltando à população. A vida está muita cara, pois tudo aumentou abusivamente.
Acredito que a derrota da oposição foi melhor pro candidato, pois será difícil consertar os erros catastróficos cometidos pelos petistas. Estes não são patriotas!
Tenho conversado com muitas pessoas que nunca ouviram falar na palavra Patriota, e outras que não sabem o seu significado. Então explico-lhes que Patriota é a pessoa que ama sua Pátria e procura servi-la. Elas olham-me admiradas, continuam não entendo nada, e eu me sinto impotente, pois não tenho condições de fazer algo em benefício do Brasil.
Diante de tantos absurdos envolvendo o País,  preocupo-me com o futuro das crianças e dos jovens brasileiros. Que Deus ilumine alguém pra ter piedade deles! Quem? O quê? Pense nisto!

sábado, 25 de outubro de 2014

Algumas realizações dos governos petistas



Porto no Uruguai – US$2,6 bilhões; Rombo na Petrobras e na Eletrobras – US$100 bilhões; 39 Ministérios para cabide de emprego dos petistas – US$58 bilhões; Metrô na Venezuela – US$1,5 bilhão; Porto de Mariel em Cuba – US$2,4 bilhões; Hidrelétrica na Nicarágua – US$2,3bilhões; Rodovia para escoar a produção de coca na Bolívia – US$333milhões; Doação em 2012 aos países africanos, Etiópia, Malawi, Moçambique, Niger e Senegal para a compra de alimentos produzidos na própria região, informou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – US$2.375 milhões.
Por que os governos petistas deram tanto dinheiro pra outros países? Será que odeiam sua Pátria? Enquanto isso, os brasileiros ficaram mais pobres. 
Os usurpadores do que pertence ao Brasil sempre fizeram manobras políticas pra que conseguissem vencer as eleições. Eles dão cesta básica, bolsa família, casa popular, oportunidade de bolsa de estudo pra jovens em outro país com o único propósito de angariar votos do “beneficiado” e de seus familiares. E o pior, os petistas conseguem iludir as pessoas simples direitinho e comprar os ricos. Um exemplo: Chico Buarque de Holanda!
Só espero que desta vez o povo esteja mais esperto e saiba separar o joio do trigo.
Amanhã o futuro do Brasil será decidido, pois os militares finalmente acordaram e vão colocar um ponto final nos abusos reinantes dos políticos ou não! Pense nisto!

domingo, 19 de outubro de 2014

Os traidores da Pátria



Recebi um e-mail afirmando que o ex-presidente “Fernando Henrique Cardoso disse que os brasileiros não sabem o risco que correm. A preocupação de FHC com certeza tem algo em relação a uma possível reação militar do Alto Comando do Exército. Não faz muito tempo e um outro General Valmir Fonseca Azevedo disse que o Brasil corria sério risco de uma guerra civil e que aqueles que não acreditassem em uma ação militar seria melhor se colocarem de joelhos ou irem para Cuba, pois muita gente poderia ser fuzilada em praça pública, um recado direto para os corruptos e traidores da pátria que se escondem por trás da democracia, ou melhor dizendo: Os caras vermelhas do PT.”
O autor do texto ainda afirmou que o Brasil se cansou das roubalheiras, da corrupção, de politicagem, de políticos safados, de políticos corruptos, de Juízes vendilhões, de marginais que se escondem por trás da democracia. O Brasil se cansou de comunidades controladas e dominadas por marginais do tráfico, das drogas, da vagabundagem, dos bandidos, dos menores infratores, da violência urbana, das invasões de terras, da violência e da destruição familiar.
E por aí ele cita tudo de ruim que assola o País, inclusive impunidade política, corrupção da Justiça vendida, maracutaias, mensalões, lavagens de dinheiro, desvios de verbas, dinheiro do povo brasileiro para beneficiar países comunistas, traição, mentiras, censura velada (...) O Brasil se cansou da falta de saúde, de hospitais decentes, de escolas decentes, de ensino de qualidade...”
E finaliza o texto: “O Brasil está cansado, enojado, furioso, revoltado. O recado está dado, se preparem pois haverá ranger de dentes!”. 
Fico admirada que os militares brasileiros tenham demorado doze anos pra que se manifestassem contra o PT e contra os comunistas infiltrados no partido. Este deve ser punido pelo mal que tem feito à Nação.
A pergunta que não quer calar: Qual a razão que manteve até hoje as Forças Armadas Brasileiras silenciosas?

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Parabéns São Paulo!



Ao ler “Seis Lições de Solidariedade com Lu Alckmin”, escrito por Gabriel Chalita, cheguei à conclusão de que nem tudo está perdido neste mundo de mentiras e de trapaças. O livro retrata passagens da vida de Lu e de seus familiares.
Lu Alckmin, esposa de Geraldo Alckmin, Governador de São Paulo, é incansável na sua missão de primeira dama do Estado. Vai além do dever quando se trata de ajudar o semelhante.
Seu marido é um político que deve ser respeitado, admirado e em quem se pode confiar. Mas não é possível agradar a todos, principalmente àqueles que nada entendem de administração ou àqueles que aceitam quem tem costume de assaltar cofres públicos porque sempre sobra pra eles.
O livro “Seis Lições de Solidariedade com Lu Alckmin” é uma lição de vida. Na página 55, Lu diz: “Estarmos aqui hoje é um milagre. Não acho que seja destino. É bênção. Deus nos confiou essa missão de fazer o bem. E é preciso aproveitar essa grande oportunidade, esse grande milagre para fazer o bem sempre. E é por isso que entendo que você não tem fim de semana nem feriado, é sempre trabalho. Está certo. Nós temos o dever de fazer com que o milagre da vida seja sentido por mais e mais pessoas.” Ela e o marido entendem-se bem.
Sempre admirei Geraldo Alckmin, e o que me deixou triste foi ele ter perdido as eleições à Presidência da República pra alguém que não vê, não ouve, não sabe o que se passa a sua volta, enfim alguém que tem o "dom" de tapear o povo simples e de comprar o abastado entre outras falcatruas.
Deixando de lado o que não presta, vou relembrar o que vale a pena.
Geraldo Alckmin mais uma vez foi reeleito Governador do principal Estado Brasileiro confirmando que os paulistas o aprovam. Ele só não venceu nas urnas em uma cidade. Não cito o nome da mesma, pois ela não merece ser lembrada ainda que negativamente.
“Seis Lições de Solidariedade com Lu Alckmin” mostra que existem famílias sinceras, honestas e religiosas, a dela e a de seu esposo, e apresenta belas fotografias de Lu no meio daqueles que seu trabalho de primeira dama tem beneficiado. 
São tocantes as palavras de Lu Alckmin ao encerrar o livro: “A cada dia a gente tem a oportunidade de transformar momentos simples em momentos especiais. E saibam que, independentemente de religião, o que mais me fascina na história do grande líder que foi Jesus não são seus milagres nem suas pregações, mas sua capacidade de amar. Amar a quem era desprezado.”... “Essa é a grande lição do mestre. Amar!”
Grandiosa sem dúvida alguma! E eu acrescento: O amor a Cristo e aos irmãos enche os corações de luz, de paz, de alegria resultando em ações benéficas, como são as de Lu e as de Geraldo Alckmin! Parabéns São Paulo!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Candidatos eleitoreiros



O atual governo não atende aos interesses do povo, mas sabe enganá-lo. Os que foram beneficiados votam no candidato que os beneficiaram com casa, e os que nada receberam também votam na expectativa de que no próximo mandato sejam recompensados de alguma forma se o tal candidato for eleito. E deste modo quem não serve pra governar um país continua no poder. Não é um administrador correto, mas é um político perfeito com o propósito de não perder o cargo.
Exemplo de esperteza política: O programa habitacional pesou afirmativamente nas eleições de 2010 pra eleger a candidata do PT à presidência. E, agora, continua sendo o ponto marcante do partido nas eleições que aí estão. A maior parte das obras pra construção de casas populares fica a cargo da iniciativa privada, assim o governo investe pouco e consegue ótimos resultados. Não deixa de ser um golpe eleitoreiro que funciona entre as pessoas simples na hora da escolha do seu presidente.
A massa popular desconhece a situação dramática que o País atravessa, pois não enxerga o abandono em que se encontram a saúde, a segurança, a educação, a falta de trabalho, de moradia etc.
No Brasil vivem mais de dezesseis milhões de pessoas em estado de miséria. Estou me referindo à miséria e não à pobreza que vem aumentando consideravelmente nos últimos anos.
O candidato que beneficia apenas certo número de habitantes pra garantir-lhe a reeleição não é digno de ocupar nenhum cargo político.  
O programa “Minha casa, minha vida” não resolve a situação ruim em que vive a maioria da população brasileira, era necessário que o programa se estendesse as outras áreas como saúde, educação, trabalho, alimentação, segurança e aí, sim, moradia.
As pessoas que têm saúde, que receberam educação e que trabalham é claro que se alimentam bem e moram bem.
Tudo que se faz com intuito eleitoreiro é intolerante pra quem ama este País e que gostaria de vê-lo em mãos de pessoas honestas e trabalhadoras. Estas existem ou será que estou sonhando? Se for sonho... há possibilidade de torná-lo real? Espero que sim!
Você, eleitor, é culpado de votar erradamente e de arruinar seu País! Está na hora de mudar!   Pense nisto!

domingo, 28 de setembro de 2014

O outro é que tem defeito...




Estou de acordo com quem disse que há pessoas que colocam defeito nos outros. Gostei do que li, e espero que concordem comigo e com o autor do texto (desconhecido). É mais ou menos assim:          
Quando alguém não muda de ideia é teimosa, mas no caso dela é firme e decidida.     
Quando a vizinha não gosta de uma amiga sua é preconceituosa, mas quando ela não gosta da amiga da outra é porque sabe julgar a natureza humana.      
Quando alguém tenta tratar um conhecido de um modo especial está bajulando, mas quando ela age do mesmo modo está sendo atenciosa.     
Quando alguém demora em fazer alguma coisa é preguiçosa, mas quando ela demora é cuidadosa.     
Quando a outra gasta muito dinheiro é esbanjadora, mas quando ela exagera nos gastos é generosa.      
Quando alguém se veste bem é extravagante, mas quando ela usa boas roupas é porque tem bom gosto.    
Quando uma pessoa diz o que pensa é malvada, mas quando ela diz o que pensa está sendo honesta.    
Quando alguém assume grandes riscos é imprudente, mas quando ela age do mesmo modo é corajosa.      
Quando você faz... é uma coisa, quando o outro faz igual... é outra coisa!     

domingo, 21 de setembro de 2014

Palavras sábias de uma religiosa



Madre Teresa de Calcutá nasceu na Albânia e dedicou sua vida aos mais pobres da Índia, vivendo entre eles. Foi considerada a Missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos daquele País.  Fundou a Congregação “Missionárias da Caridade”. Em 1979, recebeu o Prêmio Nobel da Paz, só dado a quem se destaca por seu trabalho diante do mundo. Ajudou os mais pobres dos pobres até morrer com idade avançada. Madre Teresa de Calcutá, exemplo de amor a Deus e aos necessitados, disse:  
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...  Perdoe-as assim mesmo!         Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro. Seja gentil assim mesmo!      Se você é um vencedor, terá alguns amigos falsos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo!     Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...  Seja honesto e franco assim mesmo!      O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo!      Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja... Tenha paz e seja feliz assim mesmo!       O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo!       Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...  Dê o melhor de você assim mesmo! E veja você que, no final das contas, é entre você e Deus!      Nunca foi entre você e eles!        Pense nisto!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Obrigação dos ricos e dos pobres




“Os Virtuosos”, livro escrito pelo jornalista e cientista político Luiz Felipe D`Ávila, revela de que modo agiam os primeiros presidentes da República. Para estadistas como Prudente de Moraes, Campos Sales e Rodrigues Alves, a política nunca foi “um instrumento de fazer fortuna pessoal ou de se deliciar com os privilégios do poder”, como escreve D`Ávila. Neste livro, destaca-se o paulista e advogado Prudente de Moraes, primeiro civil eleito presidente da República, num pleito direto. Ele governou de 1894 a 1898, procurando cumprir a Constituição e defender o regime democrático. Suas decisões não eram tomadas para satisfazer interesses eleitorais. Prudente de Moraes agia com o pensamento voltado para o bem do seu País, defendendo as instituições e a democracia. Ele e outros estadistas usavam longas barbas que, naquela época, emolduravam rostos de homens honestos e cumpridores do dever.
Muitos e muitos anos se passaram desde então, e a política brasileira caiu num abismo, de onde só poderá ser tirada, se o povo souber escolher os futuros governantes, pois o povo é culpado de colocar no poder pessoas de índole má que só almejam o próprio bem.
O que leva grande número de brasileiros às urnas é a esperança de salvar o País tão maltratado ultimamente. Mas, em contrapartida, existem os eleitores que nada entendem do que está se passando no Brasil. Eles desconhecem que os benefícios recebidos só aconteceram por causa das próximas eleições.
Os beneficiados pelo governo estão mal informados sobre a realidade cruel que tomou conta deste País. Eles vivem num mundo de informações contrárias aos fatos reais.
Certa vez, um cidadão humilde disse no supermercado que ele e outros pobres estavam livres de pagar imposto, obrigação dos ricos. Alguém esclarecido que se encontrava no supermercado explicou-lhe que milhões de brasileiros iguais a ele também pagavam imposto em tudo que compravam... obrigação dos ricos e dos pobres! Será que o homem acreditou?
Aproveitando-se da ignorância de grande parte da população, governantes espertos sabem iludir o eleitorado simples. Assim a disputa pra quem não faz parte do poder e tem amor ao Brasil torna-se difícil. É uma luta desigual. Pessoas desonestas candidatam-se a cargos públicos e a reeleição. E se eleitos, vão novamente enganar os crédulos e acabar de vez com a população.  Pense nisto!

sábado, 13 de setembro de 2014

Não é proibido sonhar



Sonhar um sonho bom faz parte da vida do ser humano e quando ele se torna realidade melhor ainda, principalmente se beneficiar crianças e jovens. No meu sonho, a garotada de todas as classes sociais tem acesso a livros de história próprios pra sua idade.
Através do trabalho que fiz nas escolas com crianças e jovens, percebi que de um modo geral eles leem porque felizmente muitos professores mostram aos seus alunos a necessidade de ler, propiciando-lhes então a leitura de bons livros.
Os alunos que não dispõem de meios financeiros pra comprar livros são os mais interessados na leitura extraclasse. Diante desse interesse pensei fazer uma campanha com o intuito de presenteá-los com livro de história infanto-juvenil. Mas nova ideia veio de encontro aos meus anseios, pois fiquei imaginando se um estudante mal nutrido não precisaria mais de alimentar-se bem pra ter saúde do que de livros pra entretenimento?
Embora não estivesse convicta, solucionei minha dúvida com esta justificativa: cabe ao governo cuidar da alimentação das crianças pobres; e a mim, como escritora, apesar de preocupada com a pobreza em meu País, cuidar da parte intelectual que também influi na formação de um adulto. Daí, eu continuei com meu propósito de distribuir livros entre crianças e jovens carentes. É óbvio que tal atitude não pode partir das editoras por causa de problemas financeiros.
A literatura infanto-juvenil escrita num português correto diverte e ensina.
As escolas, principalmente as do governo, precisam de uma biblioteca, o que facilitará ao estudante acesso à leitura. Cabe ao professor incentivar seus alunos a frequentar à biblioteca, orientando-os sobre o tipo de literatura que deverão ler.
Consegui realizar um pouco do meu sonho, pois já distribuí muitos livros em diversas escolas do governo.
É gratificante ver a alegria de uma criança que recebe um livro de história de presente!
E você, escritor, faça o mesmo! Juntos, nós poderemos levar um sorriso aos lábios de tantas crianças espalhadas por este imenso País que nunca esteve tão desafortunado. 
Sonhar não é proibido e agir em defesa do bem-estar da garotada é algo que todos os políticos têm obrigação de fazer, mas nem sempre fazem.
Se você escolher os candidatos que têm possibilidade de mudar o Brasil pra melhor, ótimo! Caso contrário, daqui pra frente tudo irá piorar! Pense nisto!

domingo, 7 de setembro de 2014

Independência do Brasil



Falta-me inspiração pra escrever sobre um dia tão importante na vida do cidadão que ama este País, sete de setembro.
O nosso Brasil chegou a um patamar tão ruim no que diz respeito a faltar tudo, que vou parar por aqui pra hoje não tornar este dia mais triste ainda.
Meu pai dizia: “O povo tem o governo que merece!” Mas nós merecemos governantes melhores que não assaltem os cofres públicos e trabalhem com a finalidade de não empobrecer o povo. Governar é melhorar cada vez mais a vida de todos!
Brasileiro mostre que você derrubará a política do “Vem a nós...!” E assim deixará de se sentir culpado por ter mudado o nosso País pra pior. Pense nisto!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Abraham Lincoln, um belo exemplo



O tempo passa, mas as boas ações dos grandes homens ficam marcadas na história e servem de exemplo às futuras gerações. Assim aconteceu com Abraham Lincoln, filho de lavradores que com esforço próprio estudou e formou-se em advocacia. Ocupou a presidência dos Estados Unidos de 1861 a 1865, tendo sido reeleito em 1865. Proibiu a escravatura naquele país. Um defensor da escravidão assassinou-o no dia 14 de abril de 1865.
Sua pobreza nunca foi desculpa pra que ele não estudasse. Quando jovem pedia livros emprestados e lia-os depois das tarefas diárias. É considerado um dos inspiradores da moderna democracia e uma das maiores figuras da história americana.
Você sabe que tipo de democracia existe no Brasil? Com certeza não é o da Cartilha escrita por Abraham Lincoln. Vamos conferir?

"Não criarás a prosperidade se desestimulares a poupança. Não fortalecerás os fracos se enfraqueceres os fortes. Não ajudarás o assalariado se arruinares aqueles que o pagam. Não estimularás a fraternidade humana se alimentares o ódio de classes. Não ajudarás os pobres se eliminares os ricos. Não poderás criar estabilidade permanente baseada em dinheiro emprestado. Não evitarás dificuldades se gastares mais do que ganhas. Não fortalecerás a dignidade e o ânimo se subtraíres ao homem a iniciativa e a liberdade. Não poderás ajudar os homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios."   Abraham Lincoln

É como eu digo: “Não dê peixe ao homem, mas ensine como pescá-lo”; não proteja uns em detrimento dos outros; não tente encobrir a realidade com pequenos atos; não roube dos cofres públicos pra não empobrecer o povo; não se aproveite de gente simples nem beneficie alguns pra conseguir o poder; não aja veladamente contra a democracia, regime que dá oportunidade a todos; não demonstre ser pobre ou simples que isto não mostra a capacidade administrativa de ninguém.
Eleitor chega de iludir-se com palavras e atos eleitoreiros! Na hora de votar procure um candidato que tenha um passado político de trabalho. Não se deixe envolver por promessas de candidatos que aparentemente se mostram interessados no povo. Chegou o momento de votar certo pra melhorar a situação de todos os brasileiros. Pense nisto!

domingo, 31 de agosto de 2014

Televisão, Computador e Celular



A vida das crianças mudou muito. Apesar do progresso alcançado em todos os setores ficou ruim. Primeiro com o surgimento da televisão, depois veio o computador, mas pra culminar com o perigo que as envolve chegou o celular.
Na era da televisão, esta funcionava como “babá eletrônica” em diversos lares. A partir daí, principalmente em cidades grandes, as crianças preferiam assistir a qualquer programa televisivo a brincar com os amiguinhos ou ler.
O computador, um deslumbre! Pra criança, um perigo! Pro adolescente, um desastre! Conheci jovens que após a escola se sentavam em frente a um computador e só se levantavam pra jantar. Os pais ficavam desesperados, pois os filhos não estudavam mais. Por causa da obsessão pelo computador iam dormir de madrugada.
E pra completar a falta de atenção das crianças, dos jovens e até dos adultos o sensacional e misterioso celular. Sensacional, pois nele existe televisão, computador e muito mais; misterioso, não se sabe o mal que o pequenino aparelho pode causar à saúde.
Atualmente, raras pessoas não têm televisão, poucas são as que não possuem computador, mas celular está nas mãos dos pobres e dos ricos, arruinando o comportamento de grande parte das crianças e dos jovens. Muitos adultos também contraíram o que eu chamo de “bactéria celulariana”, transmissível pelo celular à maioria dos usuários que a torna dependente dele. Conversar com os amigos ou parentes que rodeiam essas pessoas, nem pensar! Em primeiro lugar está o aparelhinho de utilidades sem fim, do qual não desgrudam!
Eu, por exemplo, na televisão vejo filmes, jornais, algumas novelas e certos programas; no computador, faço trabalhos, pesquiso e divirto-me com os e-mails recebidos; quanto ao celular facilitou-me à comunicação.
Algo, porém, me preocupa: a ausência dos livros no dia a dia das crianças e dos jovens. A leitura faz bastante falta. Um bom livro é superior aos violentos programas apresentados na televisão e aos nefastos relacionamentos feitos através do computador. O somatório destes dois, acrescido de outras novidades acha-se o celular. É bem usado quando facilita o trabalho e mal usado quando prejudica a educação.  Pense nisto!