terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Saúde, Paz, Amor e Dinheiro



Espero que o Natal de vocês que estão comigo neste blog tenha sido ótimo! O meu foi muito bom!
Desejo a todos um Ano Novo repleto de boas realizações com Saúde, Paz, Amor e Dinheiro! Felicidade completa em 2014! Nós a merecemos!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Deus e o homem



O ser humano precisa de Deus mais do que nunca, pois o mundo está ficando muito esquisito. As pessoas, que já passaram dos 40 anos de idade, devem achar estranho o que vem sucedendo ao planeta.
O Brasil, que sempre teve um clima bom, a cada ano que passa o calor aumenta, e as chuvas estão destruindo vários pontos do País.
Estados onde havia seca que poderia ter sido amenizada, hoje, chove. Estados, onde a chuva caía normalmente, hoje, sofrem com a seca.
Países têm suas cidades destruídas por fenômenos da natureza. E tudo isto vem acontecendo em proporção crescente.
Parece que Deus não está satisfeito com o ser humano. Segundo a Bíblia, nos tempos antigos, Deus castigava o povo que não agia de acordo com Seus ensinamentos. E, agora, os fatos narrados na Bíblia estão se repetindo de maneira diferente, mas com o mesmo resultado desastroso. Os céticos acham sempre uma explicação científica para os terríveis desastres. E os que dizem que a morte tem dia certo para chegar aceitam tudo com resignação! Deus marca a data da morte de tanta gente de uma só vez? Difícil de aceitar!
O homem tem uma boa missão no mundo e há uma explicação para tudo que acontece na vida de cada pessoa. Os bons, os caridosos, os tementes a Deus serão recompensados algum dia; os maus, os rancorosos, os difamadores, os corruptos que desafiam o poder divino devem se reconciliar com Deus; caso contrário, eles estarão em maus lençóis!   Pense nisto!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Propaganda enganosa



Além da propaganda enganosa a respeito da bolsa família, o apresentador ainda fala que os futuros candidatos vão cancelar a bolsa família. Aqui entre nós, qual o candidato a qualquer cargo eletivo neste País vai falar uma besteira dessas em sua campanha se o povo continua o mesmo?
O sofrimento torna a pessoa frágil e concomitantemente fácil de ser iludida. É o que vem acontecendo neste País.
As autoridades brasileiras que usam da honestidade pra cuidar dos problemas do povo deviam fazer alguma coisa pra desmentir homens que vivem com o propósito de enganar a população em benefício próprio.
Não adianta um país crescer aos olhos do mundo se o povo, na maioria, continua lutando com dificuldade pra sobreviver.  Pense nisto!






















domingo, 15 de dezembro de 2013

Priorizar a Educação no Brasil



“A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, palavras do líder negro falecido recentemente Nelson Mandela, o defensor dos direitos humanos que se tornou prisioneiro de um regime de segregação racial.
Ser líder num país em que a maioria não tem acesso à Educação é fácil. Basta ser esperto e aproveitar da ignorância do povo. Mas ser considerado o maior líder do século XX por várias nações e “um dos maiores líderes morais e políticos do nosso tempo”, pelo Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, como o foi Nelson Mandela, é difícil.
Um povo com estudo não se deixa enganar por políticos astutos que só veem o poder e o dinheiro a sua frente, o resto que se lixe! A Educação abre a mente das pessoas e oferece-lhes oportunidades de uma vida melhor.
Como poucos brasileiros têm acesso à Educação, a maioria conformava-se com a miséria que recebe do governo através da bolsa família. Isto não ajuda aos menos favorecidos, o que vai ajudá-los é o custo de vida mais baixo, hospitais adequados, moradia, educação e trabalho.
Bolsa família só serviu para iludir os crédulos. No entanto com relação a angariar votos funcionou infelizmente neste País. Existe ainda propaganda na televisão em cima dessa falsa e enganosa ajuda ao povo.
A tal bolsa família não dá tratamento adequado quando alguém adoece na família, nem moradia compatível com a necessidade de cada um, nem escolas (desde a infância até a fase adulta), nem trabalho que permita ao trabalhador viver bem.
É muito triste ver pessoas morrendo por falta de atendimento hospitalar e outras sendo mal tratadas em hospitais por falta de leitos. Isto é mostrado nos canais de televisão com assiduidade. Não vê quem não quer.
Quando a Educação for acessível a todos os brasileiros, políticos oportunistas que infestaram e continuam infestando o governo vão desaparecer. 
O povo precisa entender que a “Educação é a arma mais poderosa” como disse Nelson Mandela, e lutar para que os futuros políticos priorizem a Educação; com ela, ninguém se deixará enganar por candidatos corruptos que fazem da política forma de enriquecimento ilícito. A saúde, a moradia e o trabalho também farão parte de uma boa e honesta administração.  Pense nisto!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Justiça para todos



Parece que estamos construindo a torre de Babel. Segundo a Bíblia, “Deus confundiu as línguas quando os homens tentaram se exaltar na construção da torre de Babel”. Hoje os brasileiros diante de terríveis problemas estão cada vez mais confusos. E essa confusão abrange quase todos os setores da vida.
Com tanta confusão, o povo fica atordoado, principalmente com a confusão que vem acontecendo na política brasileira, a pior de todas. Ser ladrão, ladrão poderoso é a conduta de muitas pessoas que foram eleitas para administrar com honestidade este País.
Que houve com a população defensora de sua Terra, de sua Gente? Calou-se por quê? Conformou-se com a situação atual? É triste sofrer por algo que parece não ter solução. Parece?!... Contudo existe uma boa saída desde que haja justiça: Continuar punindo os maus políticos e eleger candidatos responsáveis, justos e principalmente honestos.   
A justiça só é justa se for para todas as pessoas!  Pense nisto!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Saúde e alimentos



É bom lembrar que a saúde começa na mesa. Estudos revelaram que substâncias presentes nos alimentos parecem reduzir o risco de aparecimento do câncer. Por exemplo: tomate contém uma substância antioxidante que reduz o risco de alterações celulares. Semente de linhaça dilui carcinógenos no intestino. Salmão protege as membranas celulares e impede a passagem de substâncias prejudiciais. Abóbora estimula o sistema imunológico e inibe mutações celulares indesejáveis. Chá verde pode também abaixar os níveis de colesterol. Isto tudo amanhã poderá mudar. Exatamente como aconteceu com o café que durante anos foi o vilão da saúde, e hoje é considerado indispensável à boa saúde. Mas deve ser bebido com moderação.
Nem todos esses produtos estão ao alcance da maioria da população brasileira. As doenças, porém, não escolhem suas vítimas. E o pior, quem devia se preocupar com isso não dá a menor bola: o político que foi eleito pra cuidar do povo. Pense nisto!

sábado, 30 de novembro de 2013

Parabéns Ministro Joaquim Barbosa!



Num País de mais de cento e noventa e quatro milhões de habitantes são poucos os homens que fazem justiça. Entre estes se destacou o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa. Cumpriu com o seu dever no processo do Mensalão. Exerceu corretamente sua função de penalizar alguns dos culpados de corrupção neste País.
É rara a justiça prevalecer quando se trata de gente ligada ao governo anterior ou atual, e o Dr. Joaquim Barbosa agiu como devem agir todos os brasileiros honestos que amam sua Pátria: cadeia para os ladrões. Repito: Não é difícil ser correto, o difícil para quem não tem caráter é abrir mão de dinheiro ganho fácil e desonesto, o que sem dúvida prejudica o próximo.
A turma do Mensalão não entregou o seu chefe à Justiça porque acredita no poder que ele ainda exerce sobre os eleitores: os ricos beneficiados e os pobres enganados.
E essa afirmativa de que não existe pobreza no Brasil é conversa pra boi dormir. A pobreza não diminuiu, ao contrário, aumentou, pois a classe média está desaparecendo. E se não fossem As Casas Bahia ninguém, ninguém mesmo pertencente a grande classe desfavorecida podia adquirir eletrodomésticos, mas graças a essa empresa qualquer pessoa de ficha limpa tem em seu humilde lar televisão, geladeira etc. No que diz respeito à compra de automóvel é bem diferente. Muitos compradores depois de três meses deixam de pagar as prestações por falta de condição. Aí acontece o pior: têm de devolver o carro, perdendo tudo o que deram. Lamentável!
Aqui fica uma boa sugestão: Joaquim Barbosa, candidato ao cargo de Presidente do Brasil nas próximas eleições! Se eleito, este País teria assim como os Estados Unidos o primeiro presidente negro.  Pense nisto!

sábado, 23 de novembro de 2013

Médicos ou Juízes Estrangeiros??



A polícia brasileira, embora mal remunerada, atua depressa prendendo todo e qualquer tipo de delinquente que paga pelo delito mesmo que a ação maligna tenha dado um pequeno prejuízo para vítima. Isto é ótimo!
Mas o mesmo não acontece com os ladrões que assaltam os cofres públicos! A lentidão faz parte do processo. Eles têm a seu favor o tal do recurso que parece não ter fim! A polícia infelizmente não pode agir contra esse tipo de ladrão. E a maioria do povo que se dane! Continua sendo iludida por políticos espertos e inescrupulosos! Isto é péssimo!
Assim como foram buscar médicos estrangeiros, por que não buscam juízes estrangeiros nos países Asiáticos onde a punição para os ladrões é bem severa? Neste caso, eles teriam de cumprir aqui a lei dos seus países de origem. Acontece que esse tipo de juiz não dá voto para os políticos de índole ruim, o que atrai votos é o médico estrangeiro cuja presença tapeia principalmente a população menos favorecida. E em época eleitoreira vale tudo com o propósito de enganar a povo!
A pergunta é: Do que adiantam os médicos se faltam remédios e hospitais adequados para o tratamento de qualquer doença?    Pense nisto!           

domingo, 3 de novembro de 2013

A falta de decoro continua



Quando a gente pensa que o comportamento maligno dos antigos e atuais políticos acabou, lá vem mais uma bomba: amante de José Dirceu ganha emprego no Senado. Ela quase não comparece ao local de trabalho e recebe salário alto. Este é um dos muitos casos absurdos assaltando os cofres públicos. O que faz o presidente do Senado?
Será que o Brasil está sendo manipulado por gente que só olha pra si? Cadê os políticos honestos? Estes que se dizem do bem acatam tudo que os colegas aprontam? Então como fica a situação da maioria dos brasileiros? A Saúde e a Educação continuam debilitadas. E a violência não tem fim! Que fazer?
As passeatas em prol de um País melhor fracassaram! Se o objetivo fosse acabar com a corrupção e obrigar cada corrupto a devolver o que foi roubado dos cofres públicos, o País teria muito dinheiro pra melhorar a vida de todos os brasileiros. No entanto, isso vai acontecer somente quando houver mudança na política. O bem precisa vencer o mal. E ninguém aceitar migalhas, pois estas não resolvem as necessidades das pessoas carentes.
Nas próximas eleições, o povo tem que votar com sabedoria senão a situação da pobreza brasileira continuará a mesma, a Saúde pior e a Educação uma calamidade! Sem falar na violência que destrói famílias! Pense nisto!

domingo, 20 de outubro de 2013

Um ato de amor



É bom lembrar que não existe nada que substitua o sangue humano em tratamentos médicos clínicos e cirúrgicos. Se você pode, deve doar sangue, porque há sempre alguém precisando de sangue!
O sangue é um órgão no estado líquido, composto de células inteligentes e funcionais que cumprem funções como levar o oxigênio a cada célula do corpo (hemácias), defender o organismo contra invasores (leucócitos) e participar na coagulação (plaquetas).
Pode-se doar parcela do sangue sem problema algum. A parte líquida será recuperada nas primeiras horas após a doação. Em algumas semanas, o número total de hemácias já terá retornado aos níveis iniciais, permitindo que novas doações sejam feitas sem prejuízo ao organismo.       
Familiares e amigos de pacientes internados também podem convidar alguém pra doar. Quando esse convite vier, não pense duas vezes. Aceite! Seja um multiplicador dessa corrente de solidariedade.        
Faça parte das campanhas realizadas doando sangue pra salvar uma vida! Doar sangue é um ato de amor! Pense nisto!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dia do Professor




Nosso País não vai bem. A calamidade invadiu vários setores profissionais, inclusive o Magistério. É um absurdo que Professores, os responsáveis pela Educação, tenham que ir à rua gritar por seus direitos. 
Antigamente, o Magistério era considerado uma das principais profissões. E na verdade é. O estudo precisa ser bem administrado desde a infância. A Escola é a continuação do lar e, às vezes, é o próprio lar quando a criança não tem como viver em casa por causa da miséria ou dos maus-tratos. É na Escola, com o bom Professor que ela vai encontrar cultura e lazer ou pelo menos assim devia ser.
Ninguém precisava ir pra rua solicitar salário melhor num País como o nosso. Bastava que os corruptos devolvessem aos cofres públicos o que roubaram. Simples, não?
Por que a justiça não alcança todos os corruptos? Pergunta que não consigo calar!
A impunidade incentiva o surgimento de novos corruptos. E é justamente isso que continua acontecendo no Brasil.
O dia 15 de outubro é dedicado ao Professor. Lamentavelmente nessa data muitos Professores estavam fora das salas de aula, em greve, porque seus pedidos não foram ouvidos pelas autoridades competentes.
Apesar dos desajustes Governo/Professores, desejamos ao Professor felicidade e que o nosso País melhore pra ele e pra todos os brasileiros do bem. Que a mudança política esperada aconteça afinal! Mas pra que isso se torne realidade é preciso que o povo saiba votar e não se deixe levar por atos enganadores como vem sucedendo de uns anos pra cá!   Pense nisto!               

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Salto alto



É bom lembrar que o uso do salto muito alto prejudica a saúde. Eu que o diga!
E você que abusa do salto alto, saiba que o preço da elegância custa caro!
Atualmente a maioria das mulheres usa salto bem alto. Se elas pensam que esse exagero embeleza suas pernas estão enganadas. Salto até oito centímetros tudo bem, acima disso as pernas ficam esquisitas, ainda mais com roupas curtíssimas. 
Quanto ao bem estar futuro, o salto agulha é o pior porque eleva demais o calcanhar, fazendo com que o peso do corpo se concentre na parte da frente do pé, o que prejudica a coluna e pode provocar dores nas pernas.
Usar constantemente salto alto afeta a coluna lombar. A melhor altura do salto é de quatro centímetros que garante o perfeito alinhamento do corpo e comodidade no dia a dia. 
Mas duvido de que você adepta do salto altíssimo siga essas instruções!  Pense nisto!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ah, novelas!




Novela nem sempre é um bom entretenimento. É mais um desafio a boa vontade do telespectador! Nelas acontecem tantas maldades ao desenrolar da história que deixa o telespectador com raiva de certos personagens. Há pessoas que desistem de continuar assistindo ao folhetim. Deixam pra ver os últimos capítulos quando os vilões são castigados, isto se eles não fugirem na última hora como tem acontecido em várias novelas.
Em “Sangue Bom”, de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari, a vilã Amora conseguiu casar-se com o correto Bento que antes esteve apaixonado por ela, logo depois por sua irmã Malu e rapidamente caiu de novo nos braços da Amora. Que coração volúvel o do Bento! Só falta, o bom moço, que não sabe perdoar nem quer ouvir a verdade dos seus amigos, desistir da vilã e voltar pra Malu após descobrir que esta não é sua irmã de sangue. Inaceitável tal procedimento! 
Bento deve continuar com Amora, levá-la a um especialista que iria curá-la, tornando-a uma pessoa do bem. Malu, por sua vez, parasse de se apaixonar pelos namorados da Amora e arranjasse outro rapaz pra amar.
Será que “Sangue Bom” só terminará em abril?
Um folhetim pode começar com boa audiência, mas o tempo prolongado acaba com a paciência dos telespectadores, principalmente nos dias de hoje em que as horas passam rápidas demais!
Não é vantagem o último capítulo de determinadas novelas reunir tanta gente em volta da telinha. Vantagem seria se o folhetim tivesse essa audiência no primeiro capítulo e sempre! Estou certa ou não!      Pense nisto!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O mensalão não basta!



O Brasil separou-se de Portugal quando D. Pedro I proclamou a nossa Independência no dia 07 de setembro de 1822. Naquela época, este País começava a usufruir o que eles chamavam de liberdade e, hoje, depois de 191 anos, o povo, embora seja livre, não é feliz porque grande parte vive mal, sem moradia, saúde e educação.
O governo tem o dever de trabalhar honestamente pelos cidadãos, protegendo-os dos perigos e dando-lhes uma vida de acordo com as suas necessidades. Infelizmente isso não vem acontecendo há muitos anos! A classe média, por exemplo, foi tão prejudicada a ponto de hoje não saber a que classe pertence.
Como festejar o 07 de Setembro na situação crítica em que os brasileiros se encontram?
Um governo que deu dinheiro a empresários ricos e enganou os pobres com migalhas não é o que uma Nação precisa para tornar-se grandiosa em todos os sentidos, mas é o que o político de mau caráter precisa para reeleger-se.
Enquanto os bens de todos os políticos corruptos não forem confiscados, a corrupção não acaba, pois eles sabem que a justiça não os alcança.
Diante do que vem acontecendo no Brasil várias cidades comemoraram o 07 de Setembro sob protesto. Pudera!
É triste ver a população na rua clamando por direitos negados a ela. Um País como este não merece os políticos que tem, pois a maioria trabalha para o próprio enriquecimento, o da família e o dos amigos! Assim não dá!
Já que os manifestantes estão exigindo um País melhor, por que não exigem também a devolução do dinheiro ganho ilegalmente pelos políticos corruptos, seus parentes e seus amigos? Este dinheiro empregado na saúde evitará que brasileiros morram por falta de atendimento hospitalar.
O mensalão só não basta! Há muito mais... Pense nisto!

domingo, 1 de setembro de 2013

"Sangue Bom"



A novela “Sangue Bom”, de Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari, começou muito bem, mas ao desenrolar da trama as maldades superaram os atos bons. Está ruim de engolir tanta crueldade! Amora consegue sempre se safar de seus atos malignos. E agora, o que vai acontecer com Madá que se encontra nas garras da vilã?
Os programas televisivos estão mais voltados para as ações terríveis. E as novelas não dão um descanso aos pobres telespectadores.
A Rede Vida é a única emissora que ainda não se envolveu com tantas desgraças real e fictícia. Bem, não assisto à novela “Meu Pé de Laranja Lima”. Será que há algo de ruim nesse folhetim? Espero que não!
E você aí, não vem me dizer que os telespectadores só gostam de cenas violentas e de personagens crueis? Nesta altura da vida já basta a realidade sangrenta que aparece nas primeiras páginas dos jornais e em vários programas da televisão!
Deus não deve estar satisfeito com o rumo que o ser humano vem dando a sua vida e a de seus semelhantes. Se nenhuma autoridade conseguir reverter a atual situação, o mundo vai convergir para um final desesperador.
Torno a repetir: Criança aprende com o que vê nos programas televisivos, e daí imitá-los é questão de tempo!        Pense nisto!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ainda sobre o amor



O amor é capaz de mudar o comportamento do ser humano. Todas as ações estão relacionadas à falta ou ao excesso do amor. Depende também do que a pessoa ama: Deus, o semelhante, a si mesmo, o dinheiro, a posição social etc. Existe o preconceituoso e aquele que despreza o pobre ou os animais, mas ninguém despreza o dinheiro.
O certo é que sem amor não há felicidade. O amor entre homem e mulher pra ser duradouro precisa de respeito e compreensão de ambas as partes.
O poeta diz: “Faço tudo pra ter você por perto. Faço tudo pra ser merecedor. Eu tiro até água do deserto...”    
Epa! O poeta exagerou, mas quando se trata de um grande amor tudo é possível! Hã! Agora fui eu que exagerei! Deixa pra lá...
Com referência ao amor pelos animais até Madre Teresa de Calcutá, a protetora dos necessitados, assim se expressou: “Os animais foram criados pela mesma Mão Caridosa que nos criou... É nosso dever protegê-los e promover o seu bem estar”.
Muita gente pensa e age diferente maltratando qualquer irracional, mesmo aquele que lhe dá o sustento.
O melhor é amar Deus acima de tudo, ter o coração bom e fazer o bem.    Pense nisto!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Alegria de Viver



Todas as ações do ser humano estão relacionadas ao tipo de amor que ele tem. É importante amar as coisas simples, lutar por elas e respeitá-las. A presença do amor aparece nas boas ações. 
O rancor, a inveja, a ganância, a maldade não combinam com o amor. É melhor amar do que odiar, perdoar do que ser perdoado, sorrir do que chorar!   
Só compensa lutar com armas do amor puro. A brutalidade, a mentira e a difamação prejudicam quem delas faz uso mais cedo ou mais tarde. Quem planta o mal colhe o mal.
Aquele que se apropria do que não lhe pertence, que engana o povo com migalhas, que compra o semelhante pra compactuar com ele se esquece de que há justiça. Ela pode tardar, mas chega. E a justiça divina nunca falha.
A pessoa que só olha pra si devia ler com atenção e procurar entender as palavras de Paulo de Tarso, apóstolo e pregador: “Eu poderia falar todas as línguas que se falam na Terra e até no Céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som do sino. (...) Poderia ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter toda a fé necessária para tirar as montanhas dos seus lugares, mas se não tivesse amor, eu não seria nada.”.
O amor dá ao ser humano dignidade e alegria de viver!      Pense nisto!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Idade não é problema



Muitas pessoas acham que o homem depois de certa idade não pode ocupar cargo de responsabilidade. Pelo contrário, os anos vividos dão ao ser humano conhecimento, ponderação, respeitabilidade e confiança. É preciso que as pessoas respeitem e valorizem os idosos, eles têm mais experiência e já passaram por muitos momentos difíceis na vida. Vou citar alguns homens que até a maturidade foram úteis: Winston Churchil, aos 80 anos era 1º Ministro da Gran-Bretanha; Charles de Gaulle foi reeleito aos 75 anos presidente da França; Mao Tse-tung aos 79 anos era um político influente na China; Pablo Picasso, pintor e escultor espanhol, o gênio da arte moderna, trabalhou até os 92 anos; Charles Chaplin, o Carlitos, ator e cineasta, trabalhou até morrer aos 88 anos; Getúlio Vargas suicidou-se aos 72 anos quando presidente do Brasil; Marechal Cândido Rondon, sertanista brasileiro, aos 81 anos pacificou os índios xavantes. Idade não é problema.   Pense nisto!

domingo, 21 de julho de 2013

Renovar é a solução




O único modo de melhorar um País quando se encontra na situação do nosso é renovar a política, pois os atuais políticos não vão mexer em leis que os prejudicam. Enquanto isso as fatalidades não param de acontecer: pessoas morrendo por falta de atendimento hospitalar e outras sendo assassinadas cruelmente. Existe também a população de pobreza extrema. Poucos sabem que essa população é grande no Brasil.
Como acinte à decadência financeira dos brasileiros a maioria dos responsáveis pela administração do País usa e abusa do dinheiro público.
Assistindo à revolta do povo fez-me lembrar da Queda da Bastilha, em Paris – França – no ano de 1789. A distância que nos separa do século XVIII é longa, mas os motivos que fizeram os franceses daquela época e os brasileiros de hoje se rebelarem são parecidos, eu disse parecido.
A Queda da Bastilha é comemorada, na França, no dia 14 de julho. O povo cansado de tanto sofrimento invadiu a prisão denominada Bastilha em busca de armamento. Os que  lá estavam presos foram soltos. Esse acontecimento fortaleceu a Revolução Francesa. Cabeças rolaram como a do então rei da França Luiz XVI.
De que adianta o País crescer fora de suas fronteiras se a população desesperada vê o caos tomar conta de tudo e de todos?
Uma das principais metas de qualquer governo é a Educação. Faz tempo que no Brasil ela não funciona para os alunos nem para os professores que estão ficando com medo da agressividade dos próprios alunos.
Os anos passam rapidamente, e a nossa situação, provocada pela inércia e ganância dos políticos, vem piorando há anos. Do jeito que está não pode ficar! Além de dar um basta à corrupção é preciso recuperar o que foi roubado!    Pense nisto! 

domingo, 30 de junho de 2013

O grito de um povo



Demorou, mas os brasileiros decidiram gritar na rua a fim de conseguir o que todos precisam: saúde, alimentação, educação e segurança.
Estranho que as reivindicações tenham começado por causa do aumento de vinte centavos nas passagens dos ônibus. Um dos componentes do “Passe Livre” disse na televisão que não havia mais necessidade do movimento participar das passeatas, pois eles foram atendidos com a redução das passagens.
Francamente, com tanto aumento abusivo, o da alimentação, por exemplo, eles foram às ruas por causa de vinte centavos! Tudo aumentou exageradamente, sem falar na corrupção que assolou o povo e ainda assola.
Por que não exigir que os corruptos devolvam o que roubaram? Muitos enriqueceram rápido demais! Condenar um homem rico, para ele, é melhor do que torná-lo pobre! É preciso recuperar o dinheiro desviado dos cofres públicos que foi parar no bolso dos novos milionários, gente sem consciência que não respeitou o cargo que o povo lhe deu através das urnas, povo esse que na maioria se consola com pouco sem olhar para os grandes problemas: hospitais inadequados, alimentos caríssimos, educação precária e segurança insuficiente.
Num País em que a maldade acontece a toda hora, em qualquer lugar, tendo como vítimas até crianças, não se pode esperar que passeatas para reivindicações transcorram num ambiente calmo. Existem pessoas que se controlam, outras, porém, são exacerbadas, não perdoam as roubalheiras, a crueldade, agem sob impulso, ainda que sejam homens honestos. E aí acontecem as depredações. Lamentável mas inevitável! Outros aproveitam o clima de angústia da maioria dos participantes para a prática de vandalismo. Cada caso é um caso.
Não é possível comparar os dias de hoje com os de ontem (Diretas Já!). Naquela época não havia corrupção. Os políticos não ficavam ricos esvaziando os cofres públicos, e o povo não estava a cada dia mais pobre. Cadê a justiça? 
Que País é este? Dão nome aos bois, mas deixam que eles pastem livremente em detrimento dos cidadãos que sofrem, morrem por falta do mínimo necessário a sua sobrevivência.    Pense nisto!

sábado, 22 de junho de 2013

Meu nome é Yan




 Você lembra que no ano passado contei neste blog minha história em capítulos? Todos que a leram se apaixonaram por mim. Recebi muitos elogios. Prometi voltar, e como promessa é dívida, aqui estou!
Minha dona, a Nelma, continua tratando-me bem, embora, às vezes, grita comigo. Atualmente, isto não acontece muito! Bem... acho melhor falar a verdade. Eu continuo aprontando. Já parei de comer os móveis. Nelma até mandou consertá-los. Mas outro dia, mordi num pedacinho do armário do nosso quarto. Ela viu e ficou muito brava! Espero nunca mais fazer isso, pois tenho dois anos.
Sou obediente. Mas por minha causa a Nelma em vez de colocar as almofadas no encosto das poltronas, coloca-as em cima, junto à parede, a fim de evitar que eu as puxe pro chão. Quase não como plantas, só de vez em quando Nelma tira alguma folha de minha boca. A vigilância continua severa. Você deve estar imaginando que não mudei nada! Garanto que melhorei bastante. Eu era terrível! Há, há, há!
Na semana passada, Mariana, a garota minha amiguinha, quis fazer um teste pra ver se eu já tinha esquecido as almofadas. Ajeitou-as no encosto de uma das poltronas. Tão logo acabou de arrumá-las, pulei na primeira almofada que foi parar no chão. Nelma tomou-a de mim e comentou com a Mariana que eu ainda não tinha me esquecido delas. Como eu sei que as almofadas não são brinquedos, às vezes, pegava uma e começava a latir até minha dona aparecer. Gosto de provocá-la!
A Melissa continua cuidando de minha beleza, quero dizer banho, tosa. Vou pra lá muito contente e saio de lá lindo e cheiroso. Ju e Clô, secretárias da Nelma, estão firmes aqui. Ah, lembra-se das cachorras Kika e Cacau? Como sempre ficam no quintal vigiando a casa. Agora que cresceu, a Cacau não quer brincar comigo, embora eu ainda corra atrás dela. A Kika finge que eu não existo, não mudou seu comportamento. É enjoada demais!!!
Minha dona descobriu que sou inteligente igual ao Tostão, aquele cachorrinho pequinês que virou livro, recorda-se dele? Tudo que eu quero olho pro local em que está, e ela pega pra mim se for permitido. E sei latir de maneira diferente pra expressar o que estou sentindo. Quando vai arrumar a casa, Ju coloca todos os meus brinquedos em cima de minha cama velha, e eu tiro tudo de dentro, atrapalhando a arrumação. Sempre brinco mais com o último brinquedo que Nelma me dá, pois sei fazer a diferença dele dos outros.
Nelma apaixonou-se pela minha raça Shih Tzu por causa de Nina, uma cachorrinha calma que quase não late. Essa é boa! Sou o oposto dela dela, ativo e barulhento. Só me pareço com a Nina por que gosto que cocem minha barriga.
Ah! Nelma já confia em mim, por isso pegou meu sofá-cama que estava escondido e o colocou pra eu dormir. Tentei brincar com ele; minha dona não deixou, explicando-me que era pra eu me deitar. E repetiu a ladainha: escondi o sofá-cama pra você não estragá-lo como fez com sua cama... Diante de tal argumento, resolvi obedecer. Às vezes, durmo nele. Sei até abri-lo, o que encanta o pessoal de casa.
Uma coisa é certa: com o passar do tempo, meus pelos cresceram e aumentaram de volume. Fiquei lindo! As pessoas dizem isso quando me veem. Outro dia, o irmão de Nelma falou que eu sou cachorro mais bonito que ela teve. Naturalmente concordou, pois ficou calada. Hum! E eu repito: “Santo de casa não faz milagre”!
Bem, amigo, vou ficando por aqui. Até de repente! Tchau... au...au!

domingo, 2 de junho de 2013



 “Não sintam vergonha quando, às vezes, os animais estão mais próximos de vocês do que as pessoas. Eles também são seus irmãos.” São Francisco de Assis. 

Li, gostei e passo pra você: Pedido dos animais:

Se nós servimos pra aplacar sua solidão,    pra que se sinta importante quando chega a casa,     pra protegê-lo da violência de seu semelhante,     pra que não passeie sozinho no fim da tarde,      pra proteger seus filhos quando não está por perto,      pra que se divirta brincando,      pra que seu coração não seja o único a bater em sua casa...
Se servimos pra trabalhar pra você...
Se servimos pra que seus olhos brilhem com a beleza de nossas plumas...
Se servimos pra sentir sua morte quando ninguém a sente.  Então não nos maltrate, não desconte seu aborrecimento em nosso corpo, não nos abandone nunca!
Cuide de mim e dos meus filhos como eu cuido de você e dos seus filhos. Seja meu amigo e serei eternamente grato. E o dia em que eu partir, chore de saudade e não de arrependimento por ter me maltratado.
Todos nós considerados irracionais temos sentimento. Somos um cão, um gato, um cavalo, um pássaro; enfim, somos todos os animais do mundo e aqui estamos pelas mãos de Deus.
Nossos olhos falam por nós. Observe! Tenha respeito e consciência!

“Meu nome é Yan”. Amigo, não se aborreça! Houve um problema no computador com relação a minha foto. Na próxima semana, se tudo der certo, vou enfeitar este blog com meu retrato e minhas mais recentes travessuras. Até lá!   Tchau...au...au

segunda-feira, 20 de maio de 2013



É bom lembrar que...

Passageiros podem sofrer uma trombose após semanas de um voo de longa duração. A possibilidade de um passageiro ser vítima de acidente aéreo é muito menor. 
Quando se passa muito tempo sentado, praticamente imóvel, a circulação sanguínea se torna mais lenta. No avião, por causa do ar seco, o corpo tende a ficar desidratado e o sangue mais viscoso. Este quadro favorece a formação de coágulos nas pernas, provocando obstrução total ou parcial das veias. É a trombose. O coágulo pode se desfazer ou viajar pelo corpo. Caso se desloque e chegue ao pulmão, há o risco de a artéria pulmonar entupir. É a embolia, uma complicação da trombose que pode causar morte súbita.     
Como reduzir o risco de sofrer uma trombose durante uma viagem aérea: Utilizar roupas folgadas e sapatos confortáveis; evitar cruzar as pernas; manter-se hidratado tomando água e sucos; bebidas alcoólicas e à base de cafeína devem ser evitadas; trocar de posição na poltrona frequentemente; movimentar as pernas regularmente girando os tornozelos e esticando as panturrilhas; caminhar pelos corredores a cada 2 horas sempre que a tripulação autorizar.

“Meu nome é Yan”. Na próxima semana, vou enfeitar este blog com meu retrato e minhas mais recentes travessuras. Até lá!   Tchau...au...au

quarta-feira, 15 de maio de 2013



Cinema e Cultura

Sempre ouço alguém dizer que cinema é cultura. Concordo desde que os filmes não tenham violência nem sexo. O enredo pode ser simples, mas agradável de se ver.
Entre vários filmes de ótima qualidade, cito “E o vento levou...”, aplaudido por várias gerações. Com relação ao teatro as peças de Shakespeare são apreciadas há séculos. O que é bom fica, o ruim desaparece.
Certa vez, pra ser imparcial com meu julgamento, assisti a uma semana de filmes brasileiros em uma emissora. Aguentei os cinco filmes, inclusive alguns tinham sido premiados. Infelizmente só vi bobagem e sexo. No meu entender sexo não é cultura. Os filmes com alguns atores conhecidos tinham enredos fracos, confusos, eram monótonos, onde havia exploração de sexo. Por causa disto, passei uma temporada sem ver filmes nacionais.
Acho estranho quando se fala em cultura se fale sistematicamente em cinema. Cheguei a pensar que a palavra cultura tivesse mudado o significado. Numa época em que certos preceitos são impostos em nome da liberdade que, também costuma ser confundida com libertinagem, tudo é possível. Recorri então ao dicionário do Mestre Aurélio e constatei que a palavra cultura continuava com o mesmo sentido.
De vez em quando aparece um filme brasileiro bom. Entre eles, “Independência ou Morte!” (1972), “Se eu fosse você 2” (2009), melhor do que o 1.
Os enredos românticos, históricos, musicais e as comédias atraem a maioria do público de qualquer idade. E a melhor propaganda é aquela que corre de boca em boca feita pelo espectador ávido de peças e filmes bonitos, interessantes. Pense nisto!

“Meu nome é Yan”. Logo vou enfeitar este blog com meu retrato e minhas mais recentes travessuras. Tchau...au...au

domingo, 5 de maio de 2013



PAZ

Fala-se muito em paz, mas os homens que podem consegui-la não a querem, principalmente os que ocupam cargos governamentais importantes.
Há violência de todos os tipos espalhada pelo nosso mundo. Agressões entre os conterrâneos e lutas entre os povos tornaram-se manchetes comuns do dia a dia.
O poder, a inteligência, a perspicácia são raramente aproveitados em benefício do semelhante. Para agravar a situação, existem aqueles que desconhecem os valores humanos e desobedecem as leis. Daí eles cometem crimes abomináveis. Não é criminoso apenas quem agride o outro, mas quem dá a ordem ou a autoridade que se omite.  
A maioria dos homens é movida pela ambição, pois deseja ter mais do que precisa; se isto acontecesse sem causar prejuízos morais e físicos a terceiros, se fosse fruto de um trabalho digno, tudo bem! A ambição desmedida, porém, leva o ser humano às ultimas consequências, pisoteia os mais fracos, destruindo-lhes os sonhos.
Até hoje, a paz tão sonhada não se tornou realidade, pois os homens brigam e praticam maldades. Atualmente, vive-se com uma espada, oscilando em cima da cabeça, prestes a cair.            
Se cada um, por menor que fosse sua atuação, pensasse em beneficiar o próximo como a si mesmo, seria bom prenúncio de anos melhores para a humanidade sem distinção de classe social, raça e religião. Pense nisto!

“Meu nome é Yan”. Logo vou enfeitar este blog com meu retrato e minhas mais recentes travessuras. Tchau...au...au

domingo, 28 de abril de 2013



Quando o rádio supera a televisão

Certa noite, eu estava bastante cansada e pensei: “Vou descansar vendo um bom filme!” Liguei o aparelho de televisão. Doce engano! Na telinha, apareceram vários homens esbofeteando-se. Violência, não! Mudei de canal. Filme também: homens caídos no chão, sangue por todos os lados, outros com armas de fogo num tiroteio cerrado. Isto de jeito nenhum! Mas não desanimei. São diversas emissoras... Tornei a pressionar o controle remoto. Surge a dura realidade: jornalista com o rosto sangrando, pois tinha sido agredido durante uma passeata de grevistas. Lamentável! Mudei novamente de canal: filme de terror. Não gosto! Apertei com raiva o controle remoto. Na emissora seguinte apareceu cena de sexo, sexo mesmo! Que falta de programação! Numa última tentativa, passei para outro canal: um político corrupto fazendo promessas que não vai cumprir. Sem essa! Assim não há quem aguente!
No campo de entretenimento, a televisão se fosse bem aproveitada, seria uma das melhores invenções do século XX ao permitir que a pessoa se divirta e amplie seus conhecimentos sem sair de casa, principalmente agora em que a violência tomou conta das cidades grandes. É pena que a TV a cabo não esteja ao alcance de muita gente!
Apesar de tudo ainda acho a televisão melhor do que a internet, um perigo para a garotada!
Desliguei a televisão e liguei o rádio numa emissora que tem bom gosto musical. Enfim, descansei ouvindo belas melodias sem me esquecer de que os telespectadores necessitam de mais cultura, mais ensinamentos úteis no horário nobre e não na madrugada ou muito cedo quando passam programas de boa qualidade. Aprende-se muito através da telinha, e se ela fica a desejar é motivo de preocupação. Pense nisto!

“Meu nome é Yan”. Logo vou enfeitar este blog com meu retrato e minhas mais recentes travessuras. Tchau...au...au

sábado, 20 de abril de 2013

"Guerra dos Sexos"

Sensacional! Passatempo divertido, surpreendente...
Sílvio de Abreu, duas mulheres bonitas, inteligentes, profissionais de sucesso no comércio amando um homem burro, idiota, que parece um alienado, só por ser bonito! Francamente não dá pra engolir!

sábado, 13 de abril de 2013



Comportamento do gato de estimação:

O gato come pequenas porções de alimento várias vezes ao dia.
Precisa de brinquedos simples que podem ser uma bolinha de papel ou um barbante pendurado na maçaneta da porta. O gato tende a se esconder em lugares escuros e quentes, por isto escolhe os armários. O filhote aprende com a mãe a usar a caixa de areia. Acidentes acontecem se a caixa estiver suja, se o animalzinho for demarcar território, se tiver uma infecção urinária e se quiser chamar atenção. O bichano escolhe o lugar da casa onde vai tomar sol ou dormir. Dele é a casa. O gato não se deixa dominar por ninguém, dificilmente será domado. Gosta de ser tratado com carinho e delicadeza, senão sapeca arranhões em quem tentar segurá-lo, mesmo o dono!   
O gato determina o horário das brincadeiras e só brinca quando desejar. Para ele, mordida de amor não dói. Como precisa cuidar das unhas, os sofás e os tapetes são instrumentos ideais para isso! Quando o gatinho desaparece, não adianta o dono ficar desesperado gritando seu nome, revirando cantos, porque o bichano só vai aparecer quando tiver vontade. Se ele inclinar a orelha está pedindo desculpa. O gato só faz o que quer.   
Da alimentação, da água fresquinha e dos serviços gerais, cabe ao dono cuidar.  As garras devem ser aparadas mensalmente.   
O gato é um animalzinho cheio de vontade, amigo, inteligente e ama seu dono! É muito bom ter um gatinho em casa!

“Meu nome é Yan”. Logo vou enfeitar este blog com meu retrato e minhas mais recentes travessuras. Tchau...au...au